O vereador Marco Antonio de Souza, o Marquinhos, assume o cargo de prefeito de Praia Grande

por Lais Coura última modificação 23/09/2022 15h42

O vereador Marco Antonio de Souza, o Marquinhos, assumiu o cargo de prefeito de Praia Grande no dia 16/09, em razão do afastamento da titular, Rachel Chini, que precisou se licenciar até o dia 30/09 para realizar tratamento de saúde.

Marquinhos disse que ficou surpreso com o voto de confiança da prefeita para que ele assumisse o Executivo, já que ela poderia ter montado seu gabinete no hospital onde vem se recuperando. “Falei com a Rachel ontem (22/09). Ela está bem e como gosta de trabalhar já deve estar de volta na semana que vem”.

O prefeito em exercício destacou uma diferença na nova função: “Aqui você tem que atender a todas as Secretarias e mais o Legislativo. Agora eu vejo com outros olhos as Secretarias e os secretários, todos trabalham muito. Se não houvesse aqui pessoas qualificadas e comprometidas não seria possível administrar”.

Marquinhos disse que alguns trabalhos terão prioridade na sua gestão, como Saúde, Educação e Trânsito. “Estamos implementando o plano de governo da prefeita e acredito que mais de 90% será executado até o final do mandato”.

Nesse período à frente do Executivo, Marquinhos reuniu experiências que pretende implantar no comando da Câmara, e cita como exemplo a digitalização de documentos. “Em vez das indicações dos vereadores irem até a prefeita, vão direto para as secretarias responsáveis. Isso vai agilizar o andamento do Legislativo e quem ganha com isso é a população”, garantiu.