PALESTRA SOBRE VALORIZAÇÃO DA VIDA

por Lais Coura última modificação 28/09/2023 15h23
Ministrada pelo Dr. Cleber Ricardo da Silva

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês em que se comemora o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a Câmara Municipal de Praia Grande recebeu, na última segunda-feira (25/09), o dr. Cleber Ricardo da Silva para uma palestra sobre a Valorização da Vida.

O Dia 10 de setembro é lembrado como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado muito entre jovens. De acordo com números oficiais, 32 brasileiros tiram a própria vida por dia em média. De acordo com um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2014, o Brasil está em oitavo lugar entre os países com maior número de suicídios.

Durante o evento, presidido pelo vereador Marcos Camara, o dr. Cleber disse que a maior parte das pessoas que cometem suicídio acaba dando sinais sobre a depressão. “A gente tem que ficar atento a esses sinais”, advertiu.

O palestrante ressaltou a importância de se falar a respeito do tema. Segundo o dr. Cleber, apesar de os números de suicídios estarem em queda no mundo, no Brasil e na América Latina eles estão crescendo. “Temos que ficar alertas. Ou a gente só vai parar para olhar isso quando alguém da nossa família tomar essa decisão?”, questionou.