TEM INÍCIO O PARLAMENTO JOVEM 2023

por Artur Novak Júnior última modificação 14/06/2023 17h01
1ª Sessão Ordinária foi realizada na tarde de hoje

Ocorreu, na tarde de hoje (14/06), a 1ª Sessão Ordinária do Parlamento Jovem do ano de 2023 da Câmara Municipal de Praia Grande. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente, Alexandre Bezerra Calixto, e pela vice-presidente, Emilly Rodrigues Alves, eleitos, junto com os demais membros da Mesa Diretora, na Sessão Solene de Posse, realizada no dia 22 de maio, no Palácio das Artes.

Durante os meses de abril e maio, os jovens vereadores eleitos passaram por cursos de capacitação, com palestras e simulação de uma Sessão Legislativa, para tomar conhecimento dos procedimentos parlamentares a serem seguidos durante o exercício do mandato.

Hoje, pela primeira vez, os 21 jovens vereadores eleitos puderam apresentar Indicações, Requerimentos, Moções de Aplauso, de Repúdio, Projetos e Anteprojetos de Lei que versaram sobre os mais diversos temas de interesse da sociedade, como educação, meio ambiente, urbanismo, saúde, saneamento, transporte, assistência social e segurança.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Câmara de Praia Grande, criada pelo Decreto Legislativo Nº 18/2021, que tem como objetivo promover a integração do Poder Legislativo com estudantes do ensino médio e fundamental II, contribuindo para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade.

Clique aqui para mais fotos