AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE

por Lais Coura última modificação 28/02/2023 12h00
prestação de contas referentes ao 3º quadrimestre do ano de 2022.

Foi realizada na noite de ontem (27/02), no Plenário da Câmara Municipal, a Audiência Pública da Secretaria da Saúde para prestação de contas referentes ao 3º quadrimestre do ano de 2022. A Sessão foi presidida pelo vereador Roberto Andrade, o Betinho. Também tomou parte da Mesa Diretora, o secretário municipal de Saúde, Kleber Suckow Nogueira.

Os vereadores fizeram perguntas sobre política salarial dos servidores, plano de carreira, fila de espera para cirurgias, sistema informatizado de atendimento, farmácias das USAFAs, saúde animal, Nefro PG, posto de coleta de sangue e planejamento familiar, entre outros temas.

Além de responder aos questionamentos dos parlamentares e da população, o secretário expôs dados do relatório detalhado da Produção de Serviços, da Rede Física Prestadora de Serviços e de Profissionais de Saúde do SUS, entre outras informações, todas disponibilizadas no site da Prefeitura. No tocante aos investimentos, o município aplicou em Saúde 24,34% de recursos próprios, 9,34% a mais do que o mínimo exigido por lei.

clique aqui para mais fotos da Sessão