AUDIÊNCIA PÚBLICA DO EXECUTIVO MUNICIPAL

por Artur Novak Júnior última modificação 17/02/2023 12h34
Apresentação das metas fiscais relativas ao terceiro quadrimestre de 2022

Foi realizada ontem (17/02), no Plenário da Câmara Municipal, a Audiência Pública do Poder Executivo que tem por objetivo dar conhecimento das metas fiscais relativas ao terceiro quadrimestre do ano de 2022. A cerimônia foi presidida pela vereadora Vera Benício, vice-presidente da Mesa Diretora e membro da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

Também estiveram presentes os vereadores Cadu Barbosa, Hugo Ribeiro, José Carlos Santos, Michele Quintas, Paulo Monteiro, Betinho Andrade e Rodrigo Rosário. Da parte do Executivo, participaram o secretário de Finanças, Cristiano de Mola, e o secretário adjunto de Planejamento e Controle Orçamentário, Benedito Evandro Francisco de Souza.

Além das metas de resultado primário e nominal, exigidas pela Lei de Responsabilidade fiscal, foi apresentado um conjunto dos indicadores orçamentários mais importantes do município, como arrecadação, despesa realizada no exercício e alguns limites exigidos constitucionalmente, como gastos com Educação, Fundeb e pessoal.

Em entrevista à TV Câmara, o secretário Cristiano de Mola afirmou que, desde o início da gestão da prefeita Rachel Chini, houve um maior cuidado com as aplicações financeiras realizadas pelo município, visando tornar a arrecadação mais eficiente. “A cidade ultrapassou as expectativas e superou metas para atingir um superávit financeiro de mais de R$ 300 milhões, que serão investidos na execução do plano de governo”.

Segundo o secretário, Praia Grande tem como projeto incrementar a arrecadação, mas sempre preservando o contribuinte. “O papel da Secretaria de Finanças é trabalhar para atender o munícipe e prover as pastas, como Saúde, Educação, Segurança e todas as outras, para que elas possam implementar suas ações e atender a população da melhor forma”, concluiu.

Clique aqui para mais fotos