VEREADORES DE PRAIA GRANDE RECEBEM EQUIPE DA SABESP

por Artur Novak Júnior última modificação 27/02/2023 17h28
Parceria vai gerar investimentos em saneamento

Os vereadores de Praia Grande receberam, na tarde de hoje (27/02), o superintendente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) Fernando Deveri e uma equipe técnica do órgão para tratar dos problemas de abastecimento de água que têm afligido a população do município.

Deveri apontou como principais questões a serem enfrentadas pela Sabesp os vazamentos na rede de abastecimento, as trocas dos relógios de medição nos estabelecimentos da cidade, as fraudes ocorridas contra o patrimônio público e o lançamento irregular de entulho, que compromete a capacidade de fluidez do sistema de água.

A empresa tem previstos dois grandes investimentos para amenizar os transtornos que preocupam moradores e turistas que visitam a região durante a temporada: a ampliação da estação de tratamento Mambu, em Itanhaém, e a transformação do PC (Posto de Cloração) Melvi em ETA (Estação de Tratamento de Água), o que vai auxiliar na ampliação da capacidade de eliminação de resíduos e impurezas.

O presidente da Câmara, vereador Marquinho, afirmou que sua intenção e a dos demais vereadores é trabalhar em parceria com a companhia estatal. “Sempre tivemos as portas abertas na Sabesp. Nós vereadores somos o elo entre a população de Praia Grande e o governo do Estado. E é essa política (de cooperação) que a gente quer manter”, concluiu.

Clique aqui para mais fotos