RESUMO DA 7ª SESSÃO ORDINÁRIA 21/03/23

por Artur Novak Júnior última modificação 23/03/2023 14h55

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: sinalizações de trânsito em frente aos colégios Jean Piaget, Guerreiro, Escola Paris, Centro Educacional Objetivo, colégios Oliveiras, Novo Mundo, Geração 2000, Monte Serrat, Ilha Brasil e Escola Mundo Encantado; manutenção da iluminação na altura do nº 200 da Rua Barão de Cotegibe, Bairro Solemar; disponibilização de número de telefone específico para a Saúde Ambiental. O vereador apresentou Requerimento solicitando informações sobre a criação do Banco de Ração e do Projeto de Apoio aos Protetores.

Emerson Camargo dos Santos (UB) – Vereador Emerson Camargo apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: fiscalização em terreno abandonado na Rua João Ramalho, n° 412, bairro Aviação; reparo em vazamento na Rua Joaquim Noberto de Souza e Silva, número 121, Jardim do Trevo; recapeamento da guia no n° 7.393 da Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, bairro Ocian; reparo no passeio da Av. Roberto de Almeida Vinhas, número 9.081, bairro Ocian. O vereador apresentou Requerimento solicitando informações sobre suposta fraude no pregão eletrônico n° 188/2022, que tem por objeto: “Registro de preços para aquisição de material para pavimentação asfáltica”.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau apresentou 41 (quarenta e uma) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo da iluminação dos postes 10868, 10867 e 10872, na rua dos Narcisos, Flórida; reparo da iluminação do poste 19684, na Avenida Presidente Castelo Branco, Flórida; reparo da iluminação dos postes 18728, 18727 e 18730, na rua das Violetas, Flórida; reparo da iluminação do poste 10733, na rua Ataulfo Alves, Flórida; reparo da iluminação do poste 10831, na rua das Petúnias, Flórida; reparo da iluminação do poste 09989, na rua dos Alecrins, Flórida; reparo da iluminação do poste 10103, na rua dos Cravos, Flórida; reparo da iluminação do poste 10093, na rua dos Crisântemos, Flórida; reparo da iluminação dos postes 10880, 10884 e 10879, na rua dos Manacás, Flórida; reparo da iluminação do poste em frente ao número 172 da rua dos Jasmins, Flórida; reparo da iluminação do poste em frente ao número 181 da rua Madre Silva, Flórida; reparo da iluminação do poste em frente aos números 86 e 216 da rua dos Girassóis, Flórida; Ronda Escolar para a Escola Estadual Reverendo Augusto Paes de Ávila, na rua Doutor Júlio de Mesquita Filho, 729, Aviação; Ronda Escolar para a Escola Estadual Professora Marlene Leite da Silva, na Avenida Santo Antônio de Pádua, 379, Nova Mirim; reparo da iluminação do poste 10071, na rua das Dálias, Flórida; reparo da iluminação dos postes 10063, 10057, 10066 e 10056, na rua das Gardênias, Flórida; reparo da iluminação do poste em frente ao número 150, na rua dos Narcisos, Flórida; reparo da iluminação dos postes 10587, 19652 e 10591, na rua Assis Valente, Flórida; reparo da iluminação do poste em frente ao número 242 da rua Ari Barroso, Flórida; reparo da iluminação do poste em frente ao número 82 da rua Zequinha de Abreu, Flórida; anteprojeto de lei que dispõe sobre a criação de curso pré-vestibular e preparatório para ingresso no ensino superior e concursos públicos; reparo da iluminação do poste 10427, na rua das Tulipas, Flórida; manutenção do playground do calçadão, na Avenida Presidente Castelo Branco, número 12.370, Vila Caiçara; reparo da iluminação dos postes 10446 e 18713, na rua Afonso Schimidt, Flórida; reparo da iluminação dos postes 05836 e 17888, na Avenida Presidente Castelo Branco, Flórida; reparo da iluminação do poste 10415, na rua Vitória Régia, Flórida; reparo da iluminação do poste em frente ao número 232 da rua das Dálias, Flórida.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 23 (vinte e três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: emissão de carteirinha de passe livre no transporte público para acompanhantes de PCD; realização do evento Sexta Musical na Rua Antonio Luiz Prates Maia – Princesa; instalação de lombadas na Rua Botões de Ouro – Real; tapa buraco na Rua Alberto Santos Dumont nº 766 – Guilhermina; limpeza e capinagem na Rua Palmaris nº132 – Tupi; instalação de lombadas na Rua Lilás – Real; tapa buraco na Rua Joséfa Alves de Siqueira nº 9064 – Jardim Anhanguera; tapa buracos na Rua Antônio Cardoso Ferreira nº 213 e nº211 – Jardim Anhanguera; troca de lâmpadas na Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão nº464 – Princesa; tapa buraco na Rua Antônio Cardoso Ferreira nº491 – Nova Mirim; pavimentação, alinhamento e extensão da rede elétrica na Rua Hugulino José Ribeiro – Princesa; reposição de pedras soltas da Avenida Presidente Castelo Branco, trecho entre os Bairros Jardim Real e Solemar; fumacê no Bairro Melvi, entre as Ruas Milton de Oliveira e a Rua Monte Serrat; capinagem e limpeza da calçada na Rua Mathilde Azevedo Setúbal n°764 – Caiçara; conserto de calçada na Av. Presidente Kennedy nº 2557 – Guilhermina; limpeza na Av. Milena Perutich nº1336 - Jardim Melvi; pavimentação, alinhamento e extensão da rede elétrica até o final das ruas do bairro Princesa; tapa buraco na Rua Carlos Martins de Souza nº84 – Vila Tupiry; instalação de lombadas na Rua Maria Beltrame Borloni – Caiçara; tapa buracos no trecho do número 682 até o 1059 da Rua Nancyr Feliciano de Oliveira nº682 – Vila Tupiry; rebaixamento de guias para cadeirantes na esquina das Ruas Jaú e Pernambuco – Boqueirão; manutenção de boca de lobo na Rua Antônio Monteiro nº793 – Bairro Maracanã; tapa buraco na Rua Antônio Monteiro nº793 – Bairro Maracanã. O vereador apresentou Requerimentos solicitando informações: sobre o processo de licenciamento ambiental referente ao projeto de construção de canais de macrodrenagem no bairro Princesa; sobre os mutirões de regularização da iluminação na cidade de Praia Grande.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Corrêa Neto apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: criação de área de espera adequada no CAFE Esmeralda, Av. Ana Pereira da França, n° 295; solução para bueiro localizado na Av. Vitor Meirelles, em frente ao n° 9727.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: poda de árvore na Rua Geraldina Hatz Roder, 213, bairro Maracanã; tapa buraco na Rua Visconde de Embaré, esquina com a Barão de Cotegipe, Jardim Imperador; troca das lâmpadas dos postes 09937, 09938, 09939 e 09940, na Rua Lilás, bairro Real; reforço do policiamento ao longo da Rua Antonio Monteiro, entre a Avenida Presidente Kennedy e a Avenida Presidente Castello Branco, bairro Maracanã; troca das lâmpadas dos postes 25482 e 25483, na Rua Lucia Canuto Santos Silva, bairro Antártica; conserto de ventiladores da escola municipal E. M. João Batista Resine Alves; troca da tampa de boca de lobo na Rua Paulo Setúbal com a Rua Alcindo Guanabara, bairro Esmeralda; conserto de sarjeta e limpeza de boca de lobo na Rua Antônio Monteiro, 787, bairro Maracanã; desentupimento da caixa de inspeção na Rua Zenji Sasaki, 362, bairro Nova Mirim; troca da lâmpada do poste 18411 na Rua da Coragem, bairro Melvi; implantação de uma unidade do PIC - Programa de Integração e Cidadania - no bairro Maracanã. O vereador apresentou Requerimento solicitando esclarecimentos sobre o Auxílio-funeral.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: sinalização de trânsito na Av. Hermenegildo Pereira de França esquina com a Rua Bruno Seabra- Bairro Esmeralda; intervenções viárias e limpeza na Av. Ana Pereira de França, somente na quadra onde se localiza a E.M. Antonio Rubens Costa de Lara – Bairro Esmeralda; limpeza do canal na Av. Ilda Rosa da Cunha- Bairro Ribeirópolis; implantação de farmácia na UPA Samambaia e no PS Central Guilhermina; corte de mato na viela da Avenida Rocha Pita, Nº 628- Bairro Ribeirópolis; notificação de proprietário do terreno na Rua Bolívia ao lado do nº 454- Bairro Guilhermina, a proceder limpeza; nivelamento da sarjeta na Rua Flavio Monteiro de Castro com a Rua Tobias Barreto de Menezes- Bairro Ribeirópolis; recapeamento em frente aos números 8531, 8535 e 1552 da Rua Geziael Pereira da Silva, Bairro Esmeralda; instalação de algum tipo de climatizador no Ginásio Sítio do Campo – Tude Bastos; notificação de proprietário do terreno na Av. Pedro Taques, ao lado do nº 893- Bairro Jardim Trevo, a proceder limpeza. O vereador apresentou Requerimento solicitando a intensificação das rondas ostensivas nos bairros Maracanã e Aviação.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Guido Mangioca, bairro Maracanã; manutenção dos brinquedos do parque José Bonifácio, bairro Tude Bastos; limpeza da calçada na Av. Pedro Américo, número 1477, bairro Parque das Américas; manutenção de poste e poda de árvore na Av. José Leandro de Carvalho, esquina com a Raul Pompéia, bairro Esmeralda; poda de árvore e instalação de iluminação na praça da rua Santo Anastácio, n° 42, bairro Nova Mirim; manutenção nas luminárias e limpeza da praça da Av. José Leandro de Carvalho, bairro Esmeralda; poda de árvore na Av. Raul Pompéia, n° 243, bairro Ribeirópolis; instalação de farmácia no PS Central, Av. Presidente Kenedy, bairro Guilhermina; tapa buraco próximo ao número 50, na Av. José Leandro de Carvalho, bairro Esmeralda; tapa buraco na rua Antônio Fagundes dos Santos,  Vila Sônia; tornar a rua Praça Tufi Nami em trânsito de mão única; mutirão de limpeza ao longo da Av. Pedro Taques, no Jardim Trevo; desentupimento de bueiros ao longo da pista de caminhada e ciclismo do bairro Samambaia; . O vereador apresentou Requerimentos: solicitando criação de uma farmácia de medicamentos de alto custo no "AME" de Praia Grande; questionando paralisação de obra do Governo Federal em Praia Grande; solicitando informações sobre a manutenção da iluminação das ciclovias.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 27 (vinte e sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: intensificar o patrulhamento em torno do bairro Tupi, além das imediações da Padaria Santa Terezinha e Ginásio Rodrigão, através da GCM de Praia Grande; intensificar patrulhamento nas ruas Xavantes, Araris, Jauraperis e Coroados, através do 45º BPM/I da Polícia Militar; extensão do prazo do mutirão para execução de serviços de iluminação pública; tapa buraco na Rua dos Cravos, nº 365, bairro Flórida; tapa buraco na Praça Dona Maria Abdalla, bairro Flórida; tapa buraco na esquina da rua Vitório Morbim com Av. Castelo Branco, bairro Caiçaras; conserto da calçada na Rua Marques de Olinda, nº 178, bairro Jardim Imperador; tapa buraco na Rua Marques de Olinda, nº 178, bairro Jardim Imperador; intensificar patrulhamento no bairro Canto do Forte; tapa buraco na rua Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, nº 1605, bairro Vila Caiçara; limpeza de guias e sarjetas na Rua Marques de Olinda, nº 178, bairro Jardim Imperador; limpeza e retirada dos cabos da rede elétrica na R. dos Narcisos, nº 18.718, bairro Balneário Flórida; manutenção de guia e calçada na Rua Marques de Olinda, nº 178, bairro Jardim Imperador; manutenção da iluminação na Rua Elvira Cruz Leal, nº 72, bairro Vila Antártica; reparo de vazamento na Rua Marquês de Monte Alegre, nº 51, bairro Imperador; manutenção da iluminação na Rua Marques de Olinda, nº 203, bairro Jardim Imperador; regulamentação fundiária e asfáltica da Rua Rocha Pombo, bairro Ribeirópolis; ação da Secretaria de Assistência Social em imóvel localizado na Rua Duque de Caxias, esquina com Rua Espírito Santo, bairro Boqueirão; reparo de vazamento na calçada da Rua Guanabara, nº 311, bairro Boqueirão; poda da árvore na Rua Marquês de Olinda, nº 178, bairro jardim Imperador; manutenção da iluminação na Rua Marquês de Olinda com Rua Visconde de Ouro Preto, bairro Imperador; manutenção da iluminação na Av. Ângelo Perino, entre as ruas Maria Inez Bacheschi Rubio e João Jesus Rubio Garcia, bairro Maracanã; manutenção da Praça Dona Maria Abdala, bairro Jardim Real; manutenção da iluminação na Rua Arnaldo Pereira da Rocha, esquina Av. Milena Perurich, bairro Jardim Melvi; reparo do afundamento da Rua Marquês de Olinda, altura do nº 178, bairro Jardim Imperador; intensificar patrulhamento no imóvel da Rua Duque de Caxias, esquina Rua Espírito Santos, bairro Boqueirão;  intensificar patrulhamento no bairro Tupi através do 45º BPM/I da Polícia militar, bem como da GCM.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas apresentou 22 (vinte e duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de lâmpada do poste 13523, na Rua Júlio Prestes de Albuquerque, Nova Mirim; desobstrução de caixa de esgoto na rua Guilherme Penteado Campos; 810, Nova Mirim; troca de lâmpada do poste 13215, na Rua Guilherme Penteado de Campos, Nova Mirim; manutenção da calçada na rua Milton D’aniels, nº 98 e nº190, Quietude; manutenção da calçada na rua Fumio Miyazi, nº 598, Boqueirão; troca de lâmpada do poste da Rua Luiz Conserino, 20735, Quietude; desobstrução da caixa de esgoto na Rua Comendador João Batista Glerean, 33-1, Guilhermina; fumacê na Rua Leme, nas proximidades do n° 245, Guilhermina; retirada dos moradores de rua que se instalaram na Praça Horácio de Oliveira Netto, Guilhermina; reforço de policiamento na Avenida Presidente Kennedy, N° 4000, nas proximidades da Faculdade de Praia Grande, Campo da Aviação; retirada dos moradores de rua que se instalaram na Praça Dr. Valdir Cipriani, cruzamento da rua Leme com a rua Flamengo, Guilhermina; instalação de semáforo no cruzamento das ruas Quito x Roberto de Almeida Vinhas, Guilhermina; reforço de Ronda Escolar nas cercanias da ETEC Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, 10119, Maracanã; vistoria na Empresa Nascimento Ar Peças e Acessórios, na Avenida Dr. Antonio Severiano, 810, Tude Bastos; recapeamento na Rua Honduras, sentido praia, Guilhermina; tornar a rua Bolívia, Guilhermina, em sentido de mão única; desobstrução de caixa de esgoto na rua Joaquim Osório Duque Estrada, 1377, Ribeirópolis; reforço de Ronda Escolar nas cercanias da ETEC, na Rua Guadalajara, 941, Guilhermina; instalação de vagas rápidas na Av. Costa e Silva, 880, Boqueirão; instalação de bicicletário na Av. Costa e Silva, 890, Boqueirão; recapeamento na Rua Equador, 135, Guilhermina. A vereadora apresentou Requerimento solicitando informações sobre as obras paradas da Construtora SCULP no Bairro Guilhermina.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: sinalização de trânsito no cruzamento da rua Panamá com a rua Ciro Carneiro, bairro Guilhermina; sinalização de trânsito no cruzamento da rua Nicarágua com a rua Panamá, bairro Guilhermina; troca de lâmpada do poste 22090, na rua das Perobas, bairro Samambaia; troca de lâmpada do poste na esquina das ruas Lorenzo Fernandes e Jairo de Camargo Martins, bairro Parque das Américas; troca de lâmpada queimada do poste 2483, na Rua Lorenzo Fernandes, bairro Parque das Américas; manutenção e limpeza em praça do bairro Jardim Samambaia. O vereador apresentou Requerimento questionando a falta de estrutura para atendimento a pessoas obesas no sistema de Saúde.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: readequação de boca de lobo, na Rua Carlos Gomes, Ocian, número 936, casa 03; notificação do proprietário para que providencie poda de árvore na Rua Guadalajara, 33.686, Guilhermina.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de lâmpada do poste de nº 12672, da rua João Ramalho, bairro Aviação; troca de tampa de bueiro na esquina da rua Paumaris com a Av. Presidente Castelo Branco, bairro Tupi; reforço de policiamento nas proximidades das escolas do bairro Guilhermina; instalação de base policial na Praça Portugal, bairro Guilhermina; parceria com o novo hospital IGESP a fim de zerar a fila de espera para cirurgias de endometriose e a histerectomia; contratação de Fisioterapeuta especialista em Saúde da Mulher para o CEAS Mulher; conserto de calçada e desentupimento de bueiro, no número 751 da rua João Ramalho, bairro Aviação; construção de ponto de ônibus mais próximo ao CER (Centro Especializado em Reabilitação "Joana Imparatto"), na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, 8813, bairro Nova Mirim; providências quanto a descarte de lixo e entulho em terreno da rua Olga de Almeida Machado, esquina com a rua Silvia Dias; manutenção e limpeza do Viaduto Carlos Alcino Neves.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho apresentou Requerimento, em conjunto com o vereador Hugo Ribeiro, solicitando conserto de lâmpadas apagadas na Rodovia Padre Manoel da Nobrega, nos kms 293 a 298.

Rodrigo Lima Dias (PP) – Vereador Diguinho apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: Implantação de Clínica-Escola do Autista. O vereador apresentou Requerimento solicitando informações sobre o atendimento prestado pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 19 (dezenove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de lava-louças nas escolas municipais; alteração para única direção, no sentido da Av. Presidente Kennedy, da Av. Luzia Encarnação Vidal, no Bairro Aviação; serviços de zeladoria no beco que dá acesso às Rua 12, Custódia da Silva Domingues D’Oliveira e Carlos Chiaroni, no Bairro Balneário Maxland; pavimentação da Rua São Thomé, no Bairro Vila Caiçara; conserto do sistema de esgoto na Rua Sambista Jovelina Pérola Negra, próximo ao n°.85,  Bairro Tupiry; troca de lâmpadas dos postes na Rua Rocha Pombo, Bairro Balneário Japurá; manutenção de toda a extensão da Rua Joaquim Bueno, no Bairro Vila Tupiry; reparos no sistema de drenagem na Av. Dr. Guilherme Penteado de Campos, n° 726, Bairro Nova Mirim; recolhimento de entulho na Rua Cantora Clara Nunes, n° 8364, Bairro Tupiry; manutenção do sextavado da Rua Tobias Barreto de Menezes, n° 900, Bairro Ribeirópolis; criação de barreiras ecológicas no sistema de drenagem nas proximidades da orla/praia, de frente à Rua Eponina, no Bairro Aviação; reparo de vazamento na Rua dos Eucaliptos número 317, no Bairro Samambaia; recomposição asfáltica na Rua Dorival Caymmi, esquina com a Avenida São Francisco de Assis, Bairro Tupiry; revitalização da praça na Rua Clovis Batista dos Santos, cruzamento com a Rua Cipriano Luís dos Santos, Bairro Anhanguera; reparo em vazamento de água na Rua Aroeira, número 62, Bairro Tupiry; reparos no sistema de drenagem, nivelamento e limpeza do meio-fio na Rua Amara da Silva Moraes, altura do n°. 281, no Bairro Vila Sônia; remoção de lixo e entulho de terreno na Rua Cantor Adoniran Barbosa, número 5.697, Bairro Tupiry; roçagem do terreno na Rua Cantor Cazuza, n° 10882, Bairro Tupiry; nivelamento asfáltico do cruzamento entre a Rua Raja Atique com a Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Maracanã.

Rômulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Rômulo Brasil apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: mutirão de limpeza e zeladoria na Rua Profundir, bairro Vila Antártica; poda de árvores na Rua Manoel Pereira Azóia, número 207, bairro Anhanguera; instalação de grelhas em toda a extensão da Avenida Marechal Hermes, bairro Canto do Forte; pavimentação asfáltica na Rua Sambista Jovelina Pérola Negra, bairro Caieiras; construção de pista para a prática de BMX na cidade.

Sérgio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: correção de bueiro entupido em frente aos números 704, 767, 771, 803, 827 e 828 da Rua Raja Atique – Maracanã; correção de bueiro quebrado em frente aos números 918, 958 e 1013 da Rua Raja Atique – Maracanã; correção de buraco em frente aos números 746, 764 e 777 da Rua Raja Atique – Maracanã.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas:  limpeza de calçada na rua Antônio Cândido da Silva, esquina com a rua Pedro Daniel de Souza, bairro Vila Sônia; correção asfáltica na avenida São Paulo, esquina com a rua Campinas, bairro Boqueirão; construção de trecho de calçada nas proximidades da rodovia Ayrton Sena da Silva, 1551, sentido São Vicente, bairro Xixová; disponibilizar equipe para iniciar a limpeza da Praça Portugal às 07h; rondas preventivas noturnas, principalmente aos finais de semana, nas ruas adjacentes à Avenida Marechal Mallet, no Bairro do Forte; limpeza de calçada na rua Estados Unidos, em frente ao número 337, bairro Samambaia; correção asfáltica na rua Dom Pedro I, esquina com rua Almeida Júnior, bairro Samambaia.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whellinton Silva apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza do terreno público na Rua Lilás, número 425, bairro Jardim Real; limpeza e retirada de entulho na Rua São Benedito, entre os números 597 e 577, Vila Caiçara. O vereador apresentou Requerimentos questionando: acerca da regularização do plano de carreira dos Técnicos Pedagógicos Desportivos; acerca da renovação da "Bolsa-Atleta"; acerca do déficit educacional no município.