RESUMO DA 35ª SESSÃO ORDINÁRIA 31/10/23

por Artur Novak Júnior última modificação 01/11/2023 14h01

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 17 (dezessete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: abordagem e criação de banco de dados de crianças e adolescentes em situação de trabalho nas ruas; acompanhamento das famílias de crianças em situação de trabalho infantil; encaminhamento das crianças em situação de trabalho infantil para unidades de educação; fiscalização onde haja rampas para pessoas em cadeira de rodas; instalação de grades de contenção em torno das escolas: E.M. Luzia Borba Ranciaro e E.M. José Julio Martins Baptista, Sítio do Campo; E.M. Maria Nilza da Silva Romão, E.M. Antônio Peres Ferreira, E.M. Newton de Almeida Castro, E.M. Sônia Marise Domingues e E.M. Idalina da Conceição Pereira, Vila Sônia; E.M. Cidade da Criança e E.M. Sérgio Dias de Freitas, Cidade das Crianças; E.M. Thereza Magri e E.M. Idílio Perticaratti, Bairro Antártica.

Emerson Camargo dos Santos (UB) – Vereador Emerson Camargo apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção no ponto de ônibus paralelo à Escola Municipal Florisvaldo Borges de Queiroz, Ocian; alteração do trecho da Rua Tapajós para sentido único entre a Rua Caiapós e a Av. Presidente Castelo Branco. O vereador apresentou Requerimento solicitando a apuração dos responsáveis por permitir que uma empresa aplicasse golpe nas dependências de unidades escolares.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau apresentou 25 (vinte e cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de rampas e pintura de faixas no cruzamento das ruas Joaquim Teixeira de Carvalho e Marcílio Dias, Canto do Forte; instalação de rampas de acessibilidade nas ruas: Rafael Cesarino da Silva, Marcílio Dias, Wilson Guedes, Jacintho Lúcio de Oliveira, Paulo Sandoval, Canto do Forte; repintura da faixa de pedestres entre as ruas Cynthia Giuffrida e Humberto de Souza Mello, Canto do Forte;  mudança do local do portão da Escola Municipal Fausto dos Santos Amaral, Canto do Forte; repintura da faixa de pedestres entre as ruas Cynthia Giuffrida e Joaquim Teixeira de Carvalho, Canto do Forte; instalação de lombofaixas em frente à Escola Municipal Estina Campi Baptista, Canto do Forte; instalação de dogpark entre a rua Rubens Vaz com a Avenida Ecológica Yolanda da Trentine Giuffrida, Canto do Forte; retirada de coqueiros da rua Marcílio Dias, Canto do Forte; retirada de carro abandonado da rua Mário Ribeiro Filho, Canto do Forte; retirada de árvore ao lado da Escola Municipal Fausto dos Santos Amaral, Canto do Forte; reparo da iluminação do poste de número 11050, rua Avenida Doutor Vicente de Carvalho, Ocian; retirada de carro abandonado da rua Mário Ribeiro Filho, Canto do Forte; retirada de coqueiros da rua Mário Ribeiro Filho, Canto do Forte; manutenção da Praça Presidente Floriano Peixoto, Canto do Forte; instalação de skate park ao lado da Escola Estadual Adelaide Patrocínio dos Santos, Canto do Forte; poda de árvores da Escola Municipal Fausto dos Santos Amaral, Canto do Forte; colocação de gradil ao redor do parquinho da Praça Presidente Floriano Peixoto, Canto do Forte; reforma de ponto de ônibus na rua Cynthia Giuffrida, 130, Canto do Forte; tapa buraco na rua João Piedade Gomes, número 147, Vila Caiçara; anteprojeto de lei que estabelece sanções para condutas discriminatórias cometidas contra pessoas com TEA; reparo do meio fio da rua Aristides Pereira, número 77, Canto do Forte.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza na Rua Eduardo Carlos Pereira, nº1674, Melvi; drenagem na Rua Antonio Luiz Prates Maia, nº100, Princesa; limpeza na Avenida Milena Perutich, nº297 e nº1366, Melvi; drenagem e limpeza de BL na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes; nº291, Melvi; desentupimento de BL na Rua Caribas, nº355, Aviação; implantação de medidas para o aprimoramento da força-tarefa; drenagem de caixinhas de esgoto na Rua Mário Osvaldo da Silva nº181, Princesa; limpeza na Rua Armando Pereira da Rocha, nº84, Melvi; roçagem e limpeza na Rua Armando Pereira da Rocha, nº51, Melvi.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Corrêa Neto apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: notificação do proprietário para limpeza do terreno da Avenida Aldo Coli, n° 672, esquina com a Av. Presidente Kennedy, Mirim; reforço de patrulhamento na Praça Presidente Prudente José de Moraes Barros e imediações; reforço de patrulhamento próximo à passarela na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, Km 293, Caiçara.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza do canal localizado na Av. Ilda Rosa da Cunha, entre os nºs 77 e 367, Ribeirópolis; notificar operadoras de Internet a realizar readequação de seus cabos; implantação de bueiros na Rua das Cerejeiras, 364, Samambaia; limpeza de calçada em frente à Escola Municipal Ary Cabral, Quietude; alteração da via para mão única na Rua das Cerejeiras e na Avenida das Araucárias, Samambaia.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão apresentou 17 (dezessete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desentupimento de bueiro na Av. Flávio Monteiro de Castro, n° 410, Balneário Japurá; desentupimento de caixa de inspeção na rua Rocha Pombo, n° 8139, Balneário Japurá; construção de um velódromo; instalação de bicicletário na escola Visconde de Mauá, Ribeirópolis; retirada da vegetação da viela na Av. Clodoaldo do Amaral, Ribeirópolis; manutenção na iluminação na Av. Presidente Castelo Branco, entre os postes 20404 ao 20415, Aviação; troca de cano na Av. São Jorge, n° 246, Nova Mirim; desobstrução do bueiro na rua Clodoaldo do Amaral, n° 10202, Ribeirópolis; notificação do proprietário do imóvel na esquina da rua Júlio de Mesquita Filho com a Av. presidente Castelo Branco, Aviação, para que seja dado o cumprimento da função social do imóvel; manutenção da caixa de inspeção na rua Ilda Rosa da Cunha, n° 347, Ribeirópolis; implementação de vagas de estacionamento na frente da Clínica Nefron; manutenção da sarjeta na esquina das ruas Maria Barbosa Chaves com a Nair Fernandes da Silva, Vila Sônia; desentupimento de bueiro na rua Saturnino de Brito, n° 1520, Sítio do Campo; desobstrução da tubulação da avenida Afonso D’Estragnolle Taunay e vias adjacentes, Ribeirópolis; desobstrução de bueiros e galerias da rua Álvaro Siqueira Granado, Samambaia; ampliação da passarela que dá passagem pela alça de acesso da BR 055 para a via Expressa Sul; retirada de entulho da via Maria Fernandes Stivaleti, n° 24527, Ribeirópolis. O vereador apresentou Requerimento sobre serviços nas vielas da Av. Clodoardo Amaral e Hélio Oiticica.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinho apresentou Requerimento solicitando ações de limpeza, fechamento e multas para pessoas que realizam descarte irregular em terreno localizado atrás do Motel Vênus, no bairro Tupiry.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 25 (vinte e cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de redutor de velocidade no cruzamento da Rua Nancy Feliciano com a Rua Aparício da Costa, Tupiry; tapa buraco na Marginal Marcos Freire, nº 488, Tude Bastos; limpeza do ar condicionado da Usafa Anhanguera; manutenção de calçada e guias na Av. Raimundo Pereira, nº 244, Ribeirópolis; limpeza da parte arenosa em frente ao poste 102, Vila Tupy; limpeza de guias e sarjetas na Av. Raimundo Pereira, nº 244, Ribeirópolis; manutenção do imóvel da SABESP na Av. Pres. Castelo Branco, s/n - Vila Tupi; manutenção de bueiro, nivelamento e limpeza das guias e sarjetas na Rua Paulo Fefim, nº 381, Boqueirão; limpeza e nivelamento na Av. Raimundo Pereira, nº 244, Ribeirópolis; vagas para carga/descarga na Rua São Vicente, nº 160, Boqueirão; reparo de vazamento na Rua Olga de Almeida Machado, nº 490, Vila Sônia; redutor de velocidade no cruzamento da Rua Nancy Feliciano com a Rua Aparício da Costa, Tupiry; reparo de vazamento na Av. Roberto de Almeida Vinhas, nº 10.702, Vila Mirim; troca da placa de sinalização no cruzamento da Rua Nancy Feliciano com a Rua Aparício da Costa, Tupiry; pintura de faixa de pedestre no cruzamento da Rua Nancy Feliciano com a Rua Aparício da Costa, Tupiry; pintura de faixa de pedestre na Rua Bartolomeu Dias, nº 205, Aviação; pintura de faixa de pedestre na esquina da Rua Argentina com a Rua Ciro Carneiro, Guilhermina; manutenção da tampa do ramal da Rua Dourados, nº 97, Boqueirão; reparo da calçada da Rua Paulo Fefim, nº 381, Boqueirão; reparo da calçada no cruzamento da Rua Nancy Feliciano com a Rua Aparício da Costa, Tupiry; tapa buraco na Rua Nilza Ferreira Ginário com Rua Guimarães Rosas, Ocian; tapa buraco na Rua Luiz dos Santos, ao nº 20, Tude Bastos; tapa buraco na Marginal Marcos Freire, nº 460, Tude Bastos; tapa buraco na esquina da Rua Bahia com a Av. Marechal Hermes, Canto do Forte; reparo do buraco na esquina da Rua Argentina com a Rua Ciro Carneiro, Guilhermina. O vereador apresentou Requerimento questionando o corte de verbas para horas extras da GCM e a extinção das rondas escolares.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção da calçada do Espaço de Eventos Vila Sônia; infestação de pombos na casa da Rua Adelina de Oliveira Soares, n° 33, Sítio de Campo; conserto da tubulação na Rua Padre José de Anchieta, 310, esquina com a rua Fernão Dias, Aviação; troca de lâmpada dos postes da Rua Tereza Bastos de Souza, próximo ao número 9819, Quietude. A vereadora apresentou Requerimento com questionamentos sobre a emissão de laudos médicos pela empresa SPDM.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 53 (cinquenta e três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de lixeira na Praça Sebastiana da Silva, Sítio do Campo; manutenção na rua Urbano Caldeira, nº 207, Sítio do Campo; manutenção do bueiro na avenida Presidente Kennedy, nº 204, Aviação; manutenção de boca de lobo na rua Doutor João Sampaio, nº 438, nº 497, nº 638, Guilhermina; limpeza na construção abandonada da rua Doutor João Sampaio, nº 543, Guilhermina; manutenção da faixa de pedestres na rua Lasar Segall, nº 397, Solemar; troca da tampa de bueiro na rua Maria Luiza Lavalle, Sítio do Campo; troca de ponto de ônibus na rua Maria Luiza Lavalle, Sítio do Campo; limpeza na avenida Milena Perutich, nº 982, Melvi; manutenção na avenida Profª Heleny Rosa, Melvi; manutenção na rua Almeida Júnior, nº 1605, Parque das Américas; manutenção da boca de lobo na rua São José, Vila Caiçara; limpeza na Praça Manuel Millan Elias, Vila Caiçara; limpeza na avenida Profª Heleny Rosa, nº 1286, Melvi; manutenção da faixa de pedestres na rua Júlia Antonietta Tepedino Guerra, nº 13508, Vila Caiçara; limpeza na rua Maximina Ildefonso Ventura, nº 254, Vila Caiçara; limpeza na rua Eduardo Carlos Pereira, nº 1463, Melvi; limpeza na rua Jamil Issa, nº 233, nº 445, Vila Caiçara; manutenção na rua Olga de Almeida Machado, nº 826, Vila Sônia; limpeza na rua Monte Castelo, nº 229, Aviação; manutenção na rua Carlos José Borstens, nº 101, Aviação; manutenção na rua Colômbia, nº 721, Guilhermina; manutenção no banco da Avenida Castelo Branco, nº 1896, Guilhermina; manutenção na boca de lobo da rua da Enseada, nº 74, Guilhermina; manutenção na boca de lobo da rua Honduras, nº 1010, Guilhermina; manutenção na rua da Enseada, nº 116, Guilhermina; limpeza na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 2529,  Melvi; limpeza na avenida Doutor Antônio Sylvio Cunha Bueno, nº 1461, Melvi; manutenção na avenida Estados Unidos, nº 230, Samambaia; manutenção no cruzamento da avenida Presidente Kennedy com a rua Teófilo Vanderlei, Ocian; manutenção na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 4315, Melvi; manutenção na avenida Vitor Meirelles, nº 1760, Parque das Américas; manutenção na rua Guadalajara, nº 612, Guilhermina; manutenção no bueiro da rua Comendador João Batista Glerean, nº 45, Guilhermina; manutenção na boca de lobo da rua Olga de Almeida Machado, nº 480, Vila Sônia; manutenção da faixa de pedestres na rua Jamil Issa, nº 801, Vila Caiçara; manutenção na rua Maria Martins Batista, nº 866, Vila Sônia; limpeza no cruzamento da avenida Almeida Júnior com a Benedito Custódio, Parque das Américas; manutenção na avenida Milena Perutich, nº 272, Melvi; manutenção na fachada da E.M. Luzia Borba Ranciaro, Sítio do Campo; manutenção na rua Eduardo Carlos Pereira, nº 2323, Melvi; manutenção na rua Colômbia, nº 828, Guilhermina; manutenção na rua Doutor João Sampaio, nº 325, Guilhermina; limpeza da rua Paschoal Fernandes, nº 444, Sítio do Campo; manutenção na faixa de pedestres da rua Paschoal Fernandes, nº 43, Sítio do Campo; manutenção na rua Wilson de Oliveira, nº 1298, Melvi; manutenção na rua Olga de Almeida Machado, nº 490, Vila Sônia; limpeza na avenida Engenheiro Antônio Lotuffo, nº 754, Sítio do Campo; placa de identificação na rua Antônio Cândido da Silva, nº295, Vila Sônia; melhoria nas câmeras de monitoramento da orla.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro apresentou Requerimento com questionamentos sobre a implantação do serviço Zona Azul.

Renata Zabeu Luz (União Brasil) – Vereadora Renata Zabeu apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: anteprojeto de lei que dispõe sobre a contratação de Doulas para atuarem no Hospital Municipal Irmã Dulce; instalação de pontos de embarque e desembarque para aplicativos de transporte; manutenção de esgoto na rua Silvia Dias, 530, Vila Sonia; instalação de banheiros químicos no Quadradão do Tude Bastos; manutenção da pista de skate na Avenida Marechal Mallet, Canto do Forte.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: indica o nome da Sra. Maria Célia Hannickel para unidade escolar em Praia Grande.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo de vazamento e recomposição asfáltica na Rua Cantora Elis Regina, n° 199, Tupiry; nivelamento de meio-fio na Av. Pres. Castelo Branco, esquina com Rua Xavantes, Vila Tupi; vazamento de esgoto na Rua Luiz Rodrigues Lopes, número 517, Quietude; reparo de vazamento e recomposição asfáltica na Rua Cantor Adoniran Barbosa, n° 10.800, Tupiry; poda de árvore e remoção de entulho na R. Afonso D'Escragnolle Taunay, 27.890, Balneário Esmeralda; reparo na rede de esgoto na Av. São Francisco de Assis, 4011, Tupiry. O vereador apresentou Requerimento com questionamentos sobre veículos apreendidos pelas autoridades competentes ou abandonados.

Rômulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Rômulo Brasil apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de caixa de esgoto na Rua Aurino Pereira Barbosa, número 830, Anhanguera; quadriciclos da Guarda Civil Municipal na faixa de areia para intensificar a ronda; fiscalização e orientação sobre linha de pipa com cerol na praia.

Sérgio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: correção do bueiro entupido em frente aos números 476, 524, 578, 614, 625, 1211 e 1246 da Rua Nancyr Feliciano de Oliveira, Tupiry; tapa buraco em frente aos números 405 e 690 da Rua Nancyr Feliciano de Oliveira, Tupiry; troca da lâmpada do poste 7 na orla da praia do bairro Canto do Forte; correção do bueiro entupido em frente ao número 184 da Rua Bailarino Esteves Júnior, Quietude. O vereador apresentou Requerimento solicitando a implantação da Semana Municipal de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: melhoria na iluminação pública nas ruas laterais à Faculdade Praia Grande, no bairro Aviação; desentupimento de bueiro na avenida Ministro Marcos Freire, 4145, Vila Tupi.