RESUMO DA 29ª SESSÃO ORDINÁRIA 19/09/23

por Artur Novak Júnior última modificação 21/09/2023 15h11

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 17 (dezessete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção ou troca dos pontos de ônibus em toda a extensão das ruas: Antônio Cândido da Silva, Lauro Sebastião Magalhães, Mariza Ferreira dos Santos, Pedro Arnaldo Pereira, Sergio Gregório, no Bairro Vila Sonia; José Bonifácio, Maria Luiza Lavalle, Saturnino Brito, Praça Getúlio Dornelles Vargas, e avenidas João Mendes Junior, Benedito Calixto, Doutor Abrahão Ribeiro, no Bairro Sítio do Campo; implantação de mini rotatória e sinalização no cruzamento das Ruas Milton Daniels, Santa Maria de Jesus e Luíz Conserino, Quietude; manutenção na tubulação na Avenida Mallet, nº 877, Canto do Forte;  manutenção ou troca dos pontos de ônibus das avenidas dos Trabalhadores e Doutor Roberto de Almeida Vinhas; fiscalização e medidas cabíveis contra vazamento de esgoto da Casa 03, Rua Ubaldo Pinto, nº 40, Sítio do Campo.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: reparo da iluminação do poste 21381, na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 19.724.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buracos na Rua Nancyr Feliciano de Oliveira, do número 682 a 986, Vila Tupiry; tapa buracos na Rua Nancyr Feliciano de Oliveira entre os números 587, 603 e 27368, Vila Tupiry; drenagem e limpeza na Rua Paru, nº471, Melvi; drenagem na Rua Mário Osvaldo da Silva, nº200, Princesa; limpeza e drenagem na Rua Olímpio Pereira do Nascimento, nº260, Princesa; tapa buraco na Rua Francisco Conrado dos Santos, número 25701, Anhanguera; tapa buracos na Rua João Balbino Corrêa, entre os números 44, 251 e 268, Vila Tupiry; troca de lâmpada na Avenida Pau Brasil, nº852, Samambaia. O vereador apresentou Requerimento solicitando à Sabesp a instalação de uma agência móvel da companhia na região sul da cidade.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Corrêa Neto apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de novos bueiros na Rua São Domingos, quadra entre as ruas Jamil Issa e Maximina Idelfonso Ventura, Caiçara; reparo de vazamento e manutenção do asfalto na Rua Alcindo Guanabara, n° 167, Esmeralda; tapa buraco na Rua São Caetano, n° 278, Boqueirão.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: colocação de placa com a denominação da Rua Afonso Celso Pinheiro Mendonça, Maracanã; reposição das perdas sofridas pelos servidores municipais inativos e pensionistas após a retirada do auxílio-alimentação; instalação de iluminação no Campo de Futebol Folha Verde, Jardim Melvi; disponibilização de vagas para embarque e desembarque na Rua Mihailo Lukich Michel, em frente aos números 168, 172 e 180, Boqueirão (antigo Pronto-Socorro Central); manutenção do ponto de ônibus na Avenida Paulo Lucania, n.º 398, Nova Mirim.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: atendimento odontológico infantil na Usafa Aviação; envio de equipe de Vigilância Sanitária ao imóvel localizado na Rua Teofila Vanderlinde, nº543, Ocian; reposição do sextavado na Rua Tobias Barreto de Menezes, Ribeirópolis; instalação de redutor de velocidade na confluência da Rua Afrânio Peixoto e Rua Valdomiro Silveira, Esmeralda; troca do poste em frente à residência de número 128 da Rua Elaine Cristina Perakis, Cidade da Criança; manutenção da boca de lobo no nº 31.335, da Rua Eugenio Messiano, Antártica; notificação do proprietário do imóvel da Rua Teófila Vanderlinde, nº543, Ocian, para realizar manutenção.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: nivelamento da tampa do bueiro na Av. Alfredo D´Escragnolle Taunay com a Joaquim Osório Duque Estrada, Ribeirópolis; implantação de Faixa Viva no município; nivelamento da calçada na rua Balneário Camboriú, número 384, Aviação; troca da tampa de bueiro na Av. Raul Pompeia, número 450, Ribeirópolis; recolocação do abrigo do ponto de ônibus na Av. Presidente Kennedy, número 9417, Mirim; manutenção dos ventiladores da E.M. Dorivaldo Francisco Loria, rua Maria Luiza Lavalle, número 150, Sitio do Campo.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 27 (vinte e sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: intervenção geral na Rua Ciro Carneiro, Guilhermina; reparo do asfalto na Rua das Cássias, nº 158, Samambaia; retirada de fios da Av. Vinte e Três de Maio, nº 59, Mirim; conserto dos brinquedos da Praça Horácio de Oliveira Netto, Guilhermina; conserto da tabela de basquete do Parque Linear Samambaia; conserto do tablado da Praça Horácio de Oliveira Netto, Guilhermina; retirada de lixo da Rua dos Chapéus do Sol, nº 197, Samambaia; retirada de lixo da Rua dos Jequitibás, nº 232, Samambaia; proibição do tráfego de caminhões de grande porte pela Rua Ciro Carneiro, Guilhermina; retirada de lixo da Rua Jatobás, nº 166, Samambaia; retirada de fios da Av. Vinte e Três de Maio, nº 52, Mirim; roçagem e limpeza do Parque Linear Samambaia; reparo de vazamento na Av. Costa e Silva, nº 13, Boqueirão; notificação do proprietário do imóvel da R. Dr. João Sampaio, nº 532, Guilhermina; reparo de vazamento na Avenida Presidente Kennedy, nº 7125, Ocian; troca das placas de identificação da Av. Vinte e Três de Maio e Av. Castelo Branco, Mirim; poda de árvore na esquina da Rua Lilás com Rua Vitória Régia, Jardim Real; poda de árvore no Parque Linear Samambaia; inclusão da GCM no programa de vizinhança solidária; aumento do patrulhamento da GCM pela Rua Ciro Carneiro e Rua Chile, Guilhermina; aumento do patrulhamento da GCM na Rua Duque de Caxias, Boqueirão; aumento do patrulhamento da PM pela Rua Ciro Carneiro e Rua Chile, Guilhermina; aumento do patrulhamento da GCM na Rua Daniela Chechia Fares, Aviação; aumento do patrulhamento da PM na Rua Duque de Caxias, Boqueirão; aumento do patrulhamento da PM na Rua Daniela Chechia Fares, Aviação; proibição de estacionamento em um dos lados da Rua Ciro Carneiro,  Guilhermina; proibição de estacionamento em um dos lados da Rua Daniela Chechia Fares, Aviação. O vereador apresentou Requerimentos: solicitando a construção do Mausoléu das Forças de Segurança Pública; com questionamentos sobre a implementação da Atividade Delegada no Município.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desobstrução da caixa de esgoto na Travessa Faccioli, número 45, Boqueirão; anteprojeto de lei que dispõe sobre a criação de programa de atendimento psicológico de vítimas, agressores e da família em ciclos de violência doméstica; remoção de lixo da Rua Vitória Régia, nº 366, Balneário Flórida; placas sinalizando dia e horário de Feira Livre na Rua Mauricio José Cardoso, Canto do Forte; desobstrução da caixa de esgoto da Rua Milton Daniels, nº 16518, Quietude; instalação de semáforo no cruzamento da Avenida dos Trabalhadores com a Rua Martin Francisco, Sítio de Campo; manutenção e limpeza de esgoto da Rua Luiz Conserino, número 4474, Quietude.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: reforço da segurança pública entre as ruas Amílcar Esteves e Liberdade, bairro Quietude. O vereador apresentou Requerimento com questionamentos sobre fiscalização e orientação dos proprietários de animais em relação ao uso de coleiras e focinheiras.

Renata Zabeu Luz (União Brasil) – Vereadora Renata Zabeu apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: pintura e manutenção da faixa de pedestres em frente ao número 850 da Rua Rui Barbosa, Canto do Forte; poda da árvore localizada em frente ao número 199 da rua Guilherme Penteado de Campos, Vila Mirim; conserto do poste de iluminação nº 07133 da Rua Sertanista Gilberto Pinto Francisco Costa, Vila Tupi; tornar a Rua Luis dos Santos Reis, no bairro Sítio do Campo, mão única; pintura e manutenção da faixa de pedestres em frente ao número 44 da Rua Mario Tamashiro, Canto do Forte; repara do poste de iluminação nº 09998 da Rua dos Alecrins, Balneário Flórida; reparo do poste de iluminação nº 01034 da Rua Primeiro de Maio, Vila Mirim; manutenção do elevador do Centro de Nefrologia de Praia Grande; manutenção da faixa de pedestres e implantação de placas de sinalização no cruzamento da rua Milton Daniels com a Rua Savério Fittipaldi, Quietude; instalação de semáforo no cruzamento da Rua Milton Daniels com a Rua Savério Fittipaldi, Quietude.

Rômulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Rômulo Brasil apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: solicitação de bueiros grelha, Rua Adolfo Lopes Enriques, Aloha; limpeza de lixo do Conviver Boqueirão; colocação de braço de iluminação na Rua Lucas da Silva Marques, Vila Sonia; limpeza e desentupimento de bueiro na Praça Fonte Interativa, Tupi; limpeza de manilha e bueiro na Rua Lucas da Silva Marques, Vila Sonia.

Sérgio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco em frente aos números 789 e 798 da Rua Líbero Badaró, Ocian; correção de bueiro entupido em frente ao número 892 da Rua Monteiro Lobato, Ocian; tapa buraco em frente aos números 200 e 206 da Rua Iporanga, Guilhermina; correção do bueiro entupido em frente aos números 799, 944, 1056 e 1052 da Rua Mário de Andrade, Ocian; correção de bueiro quebrado em frente ao número 283 da Av. Dona Ofélia Cacetari Reis, Aviação. O vereador apresentou Requerimento solicitando a implantação da tarifa social de R$ 1,00 (um real) nas passagens de ônibus da cidade aos domingos e feriados.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: correção dos bicicletários da avenida Presidente Costa e Silva para proporcionar segurança aos deficientes visuais; instalação de semáforo em frente Instituto ALMAI, Boqueirão. A vereadora apresentou Requerimento solicitando a implantação de vagas de estacionamento no ponto de táxi da Rua Mihailo Lukich Michel, bairro Boqueirão.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: realização de campanhas periódicas com o objetivo de alertar a população sobre o câncer de retinoblastoma. O vereador apresentou Requerimento com questionamentos sobre diagnósticos e tratamentos precoces do retinoblastoma.