RESUMO DA 3ª SESSÃO ORDINÁRIA 24/02/23

por Artur Novak Júnior última modificação 02/03/2023 14h40

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção da iluminação pública na Pista de Esportes Radicais "Washington Xitão"; manutenção da iluminação pública na Pista de Skate Ocian; manutenção da iluminação pública na Pista de Skate Aviação; manutenção da iluminação pública na Pista de Skate Curva do "S"; implantação de Feira Confinada na Rua Martiniano José das Neves – Bairro Nova Mirim; manutenção da iluminação pública na Pista de Esportes Radicais " Mineirinho"; manutenção da iluminação pública na Pista de Skate Samambaia.

Emerson Camargo dos Santos (UB) – Vereador Emerson Camargo apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: substituição das tampas do bueiro localizado na esquina da Avenida Frei Vicente Salvador com a Avenida Cruz e Souza, bairro Ribeirópolis; troca de lâmpada queimada na Avenida das Araucárias, n° 325, no bairro Samambaia; desobstrução da caixa de inspeção de esgoto na Rua José Bestilleiro Lopes, próximo ao n° 31200; poda da árvore situada à R. Ubaldo Pinto, n° 1.115 no Tude Bastos. O vereador apresentou Requerimento questionando a falta de atendimento adequado prestado a um garoto na UPA Samambaia.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de fraldários nos banheiros do novo Pronto-Socorro Central; corte de mato na calçada da rua Rubens Ferreira Martins, altura do número 735, Guilhermina; liberação do estacionamento da R. Cornélio Procópio, altura do número 303, fora do horário das 7h às 19h.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 18 (dezoito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: construção de calçada na Rua Rubi nº 784 – Cidade da Criança; construção de calçada na Rua Visconde de Embaré nº124 – Jardim Imperador; iluminação pública na Rua Visconde de Ouro Preto nº231 – Jardim Imperador; limpeza na Rua Visconde de Ouro Preto nº231 – Jardim Imperador; reparo de buraco na Rua Clovis Batista dos Santos nº181 – Jardim Anhanguera; reparo de buraco na Rua Cipriano Luiz dos Santos nº280 – Jardim Anhanguera; pintura das guias das calçadas do bairro Princesa; pavimentação e construção de calçada na Rua Visconde de Ouro Preto nº231 – Jardim Imperador; desentupimento e limpeza da boca de lobo na Rua América Latina nº 534 – Guilhermina; troca de lâmpada da luminária 10293 na Rua Nelson dos Santos Alcatrão Jr – Princesa; troca de lâmpada da luminária 09739 na Rua Lindoia nº193 – Real; desentupimento e limpeza boca de lobo na Rua Deputado Pinheiro Junior nº 129 – Caiçara; sinalizações de trânsito na Rua Deputado Pinheiro Junior no trecho entre a Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira até a Av Presidente Castelo Branco no bairro Caiçara; iluminação pública na na Rua Visconde de Embaré nº124 – Jardim Imperador; capinagem e limpeza da calçada da Avenida Presidente Kennedy no Balneário Flórida; reparo de buraco na esquina das Ruas Sebastiana Selite Agrela com Cipriano Luiz dos Santos – Jardim Anhanguera; reparo de buraco em via pública na Rua Equador nº 117 – Guilhermina; limpeza na Rua Visconde de Embaré nº124 – Jardim Imperador. O vereador apresentou Requerimento solicitando esclarecimentos sobre a possibilidade de o município aderir ao programa federal "Saúde na Hora" e sobre a extensão do horário de atendimento das Usafas.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Corrêa Neto apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas poda da árvore localizada na Rua Sebastião de Oliveira, número 362, Bairro Boqueirão; limpeza do bueiro, na Rua Jose Carlos Pacce, número 230, Bairro Caiçara.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: correção de infiltração no número 42 da Rua Paschoal Mario Errichiello, bairro Caiçara; tapa buraco na Rua Raquel Gouveia e Silva, número 19, bairro Caiçara; implantação de controle de acesso no PS Quietude; troca de lâmpada dos postes  09518, 09517, 09516, 10328 e 10329, na Rua Marquês de Olinda, no bairro Caiçara; troca da lâmpada no poste 22622, na Rua Raul Pompeia, n.º 158, no bairro Ribeirópolis; correção de infiltração no número 367 da Rua João Piedade Gomes, no bairro Caiçara; limpeza na passarela da Rodovia SP 055 – Padre Manoel da Nóbrega, entre os km 289/290 Oeste; limpeza e melhorias aos acessos das passarelas entre os acessos da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, Linha Férrea e a Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: mutirão de serviços na Rua Lucia Canuto Santos Silva, Nº 318 - Bairro Glória; mutirão de serviços na Rua Olga Coli, Nº197 -Bairro Glória; recapeamento e instalação de dreno com grelha na Rua Monte Serrat Prox. ao Nº 1256 - Bairro Melvi; notificação do proprietário de terreno em frente ao nº 1571 da Rua Luiz Amaro Costa em frente à Travessa 4 De Julho- Bairro Melvi. O vereador apresentou Requerimento solicitando que a Ecovias seja oficiada para que determine o reparo da iluminação na passarela da Rod. Governador Mário Covas, em frente à Rua Clodoardo Amaral – Bairro Ribeirópolis.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão apresentou 16 (dezesseis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: conserto de vazamento na Av. Almeida Junior de Freitas, n°1646, no Parque das Américas; poda das árvores em terreno da rua Bolívia, número 414, bairro Guilhermina; sinalização de trânsito em frente à escola Ana Rubens Costa de Lara, na Av. Ana Pereira Franca n° 240, bairro Esmeralda; desentupimento da boca de lobo na rua Raul Pompéia, n° 519, no bairro Ribeirópolis; recapeamento da Av. Pedro Taxi, no bairro Ribeirópolis; manutenção da iluminação da passarela da Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão, no bairro Esmeralda, e das ruas adjacentes; desentupimento da caixa de inspeção na Av. Agostinho Ferreira, n° 1880, no bairro Ribeirópolis; corte da alta vegetação e implantação de pedriscos na rua Casemiro Doncey, no bairro Nova Mirim; manutenção da pavimentação e grelhas de escoamento do viaduto Paschoalino Borrelli, VD 8, bairro Quietude; tapa buraco na rua Milton Danieis, número 158, bairro Quietude; desentupimento do bueiro na rua Afrânio Peixoto, n°25615, bairro Esmeralda; desobstrução da caixa de inspeção na Av. General Marcondes Salgado, n° 831, no bairro Aviação; poda e remoção de árvore caída na rua Maria de Lourdes Simões e Simões, n° 152, no bairro Solemar; mutirão de serviços nas ruas Jamil Issa e João Piedade Gomes, no bairro Caiçara; tapa buraco e  iluminação pública entre as ruas Surinami e São Salvador; desentupimento da caixa de inspeção na rua Sérgio Henrique Tessariol, n° 50, no Jardim Glória.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de zeladoria em toda extensão da Rua Maria Rosa Correia, Bairro Vila Antártica; serviço de zeladoria em toda extensão da Rua Evaristo Paraizo, Bairro Vila Antártica; serviço de zeladoria em toda extensão da Rua Lucas da Silva Marques, Bairro Vila Sonia; serviço de zeladoria em toda extensão da Rua Ignácio Kappes, Bairro Vila Sonia; serviço de zeladoria em toda extensão da Rua Maria Cao Vino, Bairro Vila Antártica; serviço de zeladoria em toda extensão da Rua Maria do Carmo F. G. Ornelas, Bairro Vila Antártica; serviço de zeladoria em toda extensão da Rua Sebastião Gonçalves, Bairro Vila Sonia; serviço de zeladoria em toda extensão da Rua Elvira Crus Leal, Bairro Vila Antártica; serviço de zeladoria em toda extensão da Rua Duilio Ramaciotti, Bairro Vila Antártica.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 24 (vinte e quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção da iluminação na Rua Santana de Ipanema número 1177, bairro Vila Mirim; anteprojeto de lei que dispõe sobre a substituição de sirenes e alarmes nos estabelecimentos das redes pública e privada de ensino; troca da tampa do bueiro localizado na Praça Horácio de Oliveira Netto, em frente ao nº 9562, bairro Guilhermina; conserto do buraco na esquina da Rua Osvaldo de Oliveira com a Rua Roberto Sojhi, no bairro Boqueirão; limpeza e roçagem na esquina da Rua Flor Boreal com a Rua Margarida, no bairro Jardim Real; manutenção do chafariz que na Praça Jornalista Geraldo Ferraz, bairro Vila Caiçara; manutenção da iluminação na Rua Santana de Ipanema em frente ao número 1143, no bairro Vila Mirim; desobstrução da galeria e bueiro, em frente ao nº 326 da Rua Santo Agostinho, no bairro Caiçara; troca da placa da Praça Horácio de Oliveira Netto, bairro Guilhermina; limpeza e roçagem nas calçadas, no cruzamento entre Ruas Raimundo Correia e Rua Gabriel Soares de Souza, bairro Ribeirópolis; instalação de braços de luz nos postes na rua Raimundo Correia, nº 163,199 e 207, bairro Ribeirópolis; roçagem e manutenção na Praça da Maçonaria, bairro Boqueirão; manutenção da iluminação na Rua Corretor Álvaro Granado, Antiga Rua 4, em frente ao nº 265, bairro Jardim Samambaia; retirada do lixo da esquina da Rua Marechal Rondon com a Rua Joaquim Teixeira de Carvalho, bairro Canto do Forte; desobstrução da galeria e bueiro, limpeza e roçagem das calçadas localizadas aos arredores da Rua Guido Mangioca, em frente ao nº 167, bairro Balneário Maracanã; limpeza e roçagem na Rua Raimundo Correia, altura do nº 199, no bairro Ribeirópolis; manutenção da iluminação na Rua 31 de Março, em frente ao número 848, no bairro Vila Mirim; fiscalização referente a obstrução das guias feita por alguns moradores, na Rua Cidade de Santos, em frente ao nº 453, bairro Boqueirão; limpeza e roçagem na esquina da Rua Amapola com a Rua Brinco de Princesa, bairro Jardim Real; reparo de vazamento na esquina da Av. Marechal Mallet com a Rua Joaquim Teixeira de Carvalho, bairro Canto do Forte; manutenção da iluminação na Rua Corretor Álvaro Granado, Antiga Rua 4, em frente ao nº 235, bairro Jardim Samambaia; manutenção da iluminação na Rua 25 de agosto, em frente ao Dudus Bar, no bairro Vila Mirim; manutenção da iluminação pela Rua Corretor Álvaro Granado, Antiga Rua 4, em frente ao nº 292, bairro Jardim Samambaia. O vereador apresentou Requerimento solicitando informações sobre a retirada e possível reinstalação do píer flutuante do “Portinho”.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: pintura das faixas de pedestres da Rua Milton D’aniels e adjacências; manutenção da calçada em frente rua Milton D’aniels nº 32969, Quietude. A vereadora apresentou Requerimento solicitando informações sobre a demora no atendimento do PS Central.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 25 (vinte e cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção e limpeza na avenida Presidente Kennedy nº 3557 no bairro Aviação; tapa buraco na rua José Alves Maciel Nº 46 no bairro Aviação; tapa buraco na avenida Almeida Júnior Nº 307 no bairro Parque das Américas; placa de identificação na rua Venezuela nº 51 no bairro Guilhermina; tapa buraco na avenida Henrique Oswald Nº 56 no bairro Parque das Américas; placa de identificação na rua Ernesto Nazareth nº 750 no bairro Parque da Américas; limpeza no canal da rua Jatobás Nº 224 no bairro Samambaia; troca de placa de sinalização na rua Jatobás nº 379 no bairro Samambaia; limpeza na calçada da avenida Presidente Kennedy Nº4081 no bairro Aviação; tapa buraco na rua Jesiel Pereira da Silva Nº 8535 no bairro Parque das Américas; manutenção da faixa de pedestre na Rua Tatiana Silva Caraça nº4166 no bairro Aviação; manutenção da faixa de pedestre na Rua Durval Pereira da Fonseca nº 13 no bairro Vila Antártica; limpeza da rua Ernesto Nazareth Nº 8460 no bairro Parque das Américas; manutenção da faixa de pedestre na avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas nº 77 no bairro Aviação; manutenção da faixa de pedestre na rua Francisco Pereira Coutinho nº 77 no bairro Aviação; limpeza na calçada da rua José Alves Maciel nº 503 no bairro Aviação; limpeza na tampa do bueiro na rua Durval Pereira da Fonseca nº 10 no bairro Vila Antártica; limpeza da avenida Pedro Américo Nº 1347 no bairro Parque das Américas; limpeza na calçada da Rua Augusta Ribeiro Pacheco nº 654 no bairro Vila Antártica; limpeza na rua Durval Pereira da Fonseca nº 13 no bairro Vila Antártica; tapa buraco na Rua Monte Serrat Nº 1256 bairro Melvi; limpeza na rua Guiana Francesa Nº 153 no bairro Guilhermina; limpeza na tampa do bueiro na rua Zulmira Targino de Oliveira nº 264 no bairro Vila Antártica; manutenção da tampa do bueiro na rua Maria Cavalcante da Silva nº 29842 no bairro Samambaia; reparos da Rua Augusta Ribeiro Pacheco nº 654 no bairro Vila Antártica; limpeza na rua Guiana Francesa Nº 125 no bairro Guilhermina. O vereador apresentou Requerimentos solicitando informações: quanto às providências que estão sendo tomadas pela prefeitura sobre o manuseio indevido de fogos de artifícios; quanto às providências que estão sendo tomadas pela Prefeitura referente aos prédios abandonados em torno do bairro Guilhermina.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de pontos de energia (tomadas) para uso público especialmente na área externa da OCA, do bairro Tupy, bem como em pontos estratégicos ao longo de toda extensão da orla; notificação do proprietário, a fim de que providencie o calçamento do passeio público da Rua Hermenegildo Pereira de França, em frente ao nº 415, bairro Esmeralda; intensificação da segurança pública no bairro Canto do Forte.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu apresentou 21 (vinte e uma) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de estacionamento rotativo próximo ao número 17290 da Av. Presidente Kennedy, Jardim Real; manutenção das guias e calçadas da rua Poços de Caldas, bairro Jardim Imperador, em frente ao número 107; remoção da árvore localizada em frente ao número 447 da rua Sertanista Gilberto Pinto Francisco Costa, bairro Vila Tupi; manutenção da calçada da Av. Presidente Kennedy, Vila Caiçara, em frente ao número 17280; tapa buraco rua José de Alencar, bairro Cidade Ocian, em frente ao número 7221; poda da árvore da rua dos Alecrins, bairro Balneário Flórida, número 218; troca de lâmpada na rua dos Alecrins, bairro Balneário Flórida, em frente ao número 475; manutenção da calçada na Rua dos Alecrins, bairro Balneário Flórida, em frente ao número 170; manutenção da calçada da Rua Nilo José Mafra, 8 Q 36 LT 11, bairro Quietude; limpeza do mato da Av. Presidente Kennedy, Vila Caiçara, em frente ao número 17309; troca de lâmpada do poste 08599 da Praça Japão, bairro Aviação; manutenção da calçada da Rua das Papoulas, bairro Vila Real, em frente ao número 17300; tapa buraco na Rua dos Alecrins, bairro Balneário Flórida, em frente aos números 170 e 375; troca de lâmpada do poste 09968, rua das Papoulas, bairro Jardim Real; troca de lâmpada do poste 07147, Rua Sertanista Gilberto Pinto Francisco Costa, Vila Tupi; manutenção das guias e calçadas rua Atibaia, bairro Jardim Imperador, em frente aos números 100 e 119; manutenção das guias e calçadas da Rua das Papoulas, bairro Jardim Real, em frente ao número 344; tapa buraco na rua dos Alecrins, bairro Balneário Flórida, em frente número 478; limpeza do ramal de esgoto da Rua das Papoulas, Jardim Real, em frente ao número 377.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho apresentou Requerimentos questionando sobre o plano habitacional para forças de segurança pública em Praia Grande e sobre evasão escolar.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: conserto de vazamento na Av. Carlos Alberto Perrone, número 530, Bairro Maracanã; instalação de aterro e limpeza do canal localizado na Av. Zélia Giglioli Galves, número 2.119, Bairro Balneário Esmeralda; manutenção do poste na esquina das Ruas Ariovaldo Augusto de Oliveira e Canário-da-terra, Bairro Tupiry; troca da iluminação pública, limpeza da rua e remoção do entulho na Rua do Canal, Bairro Tupiry; restauração da pintura da lombada no cruzamento da Rua Campinas com a Rua Pernambuco, no Bairro Boqueirão; recomposição asfáltica na Av. Alcides Candido dos Santos, número 492, Bairro Maracanã; reparo na rede de proteção do “Campo do Unidos”, na Rua Carlos José Ângelo Berti, próximo ao n°. 395, no Bairro Vila Tupi; troca de lâmpadas dos postes da Av. Milena Perutich, próximo ao n°. 879, no Bairro Melvi; desobstrução da rede de esgoto na Rua Cantor Emilio Santiago, número 535, Bairro Tupiry; recomposição asfáltica nas proximidades da Rua Cantora Emilinha Borba, próximo aos números 548 e 8.500, no Bairro Tupiry; troca lâmpadas dos postes, localizados na Rua José Maria de Oliveira, próximo ao n° 810, no Bairro Quietude.

Rômulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Rômulo Brasil apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: anteprojeto de lei que cria no Município de Praia Grande o Programa `Saúde na Praça’; construção de uma plataforma (ou píer) de pesca em uma das praias da cidade.

Sérgio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 14 (quatorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: correção do bueiro entupido em frente aos números 675, 576, 585, 613, 655 e 660 da Rua Nicarágua – Guilhermina; correção do bueiro entupido em frente aos números 19801, 19883 e 20181 da Av. Presidente Kennedy – Solemar; correção do bueiro entupido em frente ao número 122 da Rua Abaeté – Tupi; correção do bueiro entupido em frente ao número 622, 685, 707 e 743 da Rua Ciro Carneiro – Guilhermina.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: correção asfáltica na rua César Rodrigues Reis em frente ao número 775, bairro Maracanã; capina de mato ao longo da rua Mário Daige, bairro Maracanã; limpeza de calçada e capina de mato das ruas Mário Daige esquina com a Maria de Olinda Pilon, bairro Maracanã; promoção de campanhas junto a empresas sobre a inclusão de funcionários Autistas; repintura da faixa de pedestres da rua Rosa Marly, esquina com a avenida Presidente Kennedy, bairro Nova Mirim; correção asfáltica na rua Luiz Leite esquina com a rua Santana do Ipanema, bairro Cidade Ocian; correção asfáltica na rua Santana do Ipanema esquina com avenida Presidente Kennedy , bairro Cidade Ocian. A vereadora apresentou Requerimentos questionando: se existem estudos para incluir no “Programa Ouvir dentro da Praia Grande” a concessão de aparelhos auditivos; se existe um plano de acolhimento aos pacientes tardiamente diagnosticados com TEA.

Whellinton Augusto Silva (PL) – Vereador Whellinton Silva apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção da Iluminação pública dos postes de nº 24907; 24908; 24909 e 24911, na Rua Ignacio Kappes, Vila Sônia; manutenção da Iluminação Pública do poste de nº 83, na Av. Castelo Branco, bairro Aviação. O vereador apresentou Requerimentos questionando: sobre a fiscalização dos ambulantes e carrinheiros do município; sobre a regularização da implantação de redes para a prática esportiva na orla.