RESUMO DA 23ª SESSÃO ORDINÁRIA 08/08/23

por Artur Novak Júnior última modificação 14/08/2023 11h13

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implementação de um Dog Park na Praça Cláudio Doneaux, Vila Caiçara; manutenção dos pontos de ônibus da Avenida Presidente Kennedy; manutenção dos pontos de ônibus da Avenida Presidente Castelo Branco; manutenção, reparos e instalação de lâmpadas na Rua Londrina, Boqueirão; realização de eventos para adoção de animais; implantação de vaga de carga e descarga na Av. Guadalajara, nº 612, Guilhermina; manutenção dos pontos de ônibus da Avenida Guilhermina, Guilhermina. O vereador apresentou Requerimento questionando a falta de atendimento da Divisão de Saúde Ambiental.

Marcelo Carvalho Cruz (PP) – Vereador Dr. Marcelo Cruz apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: inclusão da anestesia inalatória para animais nos procedimentos; implementação de um novo abrigo temporário para animais; implementação de um novo Dog Park; implementação de uma nova Arena Esportiva; providências em relação a animais de grande porte acidentados e/ou abandonados em via pública.

Emerson Camargo dos Santos (UB) – Vereador Emerson Camargo apresentou Requerimento com questionamentos sobre o convênio entre a Prefeitura e a Clínica Médica Cavalcante.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: sinalização viária no cruzamento das Ruas Caribas e Itaguassu – Aviação; limpeza na Rua Três Marias nº479 – Jardim Real; troca de lâmpada da luminária 10149 na Rua Eulenice Maria Jacob Cardoso nº 121 - Princesa. O vereador apresentou Requerimento solicitando informações sobre a atuação do Munícipio no tratamento, prevenção e conscientização de casos de doenças cardiovasculares.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Corrêa Neto apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção do sextavado na Avenida Lincoln, entre a Avenida Presidente Kennedy e a Avenida Presidente Castelo Branco, Caiçara; reparo de vazamento na Avenida Milena Perutich, n° 366, Melvi; troca do sextavado na Avenida Lincoln, no trecho entre a Avenida Presidente Kennedy e a Avenida Presidente Castelo Branco, Caiçara; notificação do proprietário para realizar manutenção no terreno na Rua Urbano Caldeira, n° 342, Sítio do Campo; instalação de faixa elevada na avenida do Trabalhador, em frente ao Supermercado Almeida Rocha; reparo de vazamento na Rua Josefina Bakhita, entre os números 306 e 310, Vila Sônia; manutenção do ponto de ônibus na Avenida Presidente Kennedy, n° 5858, Vila Tupi; orientação aos feirantes para que não obstruam as calçadas rebaixadas na Rua Engenheiro Antônio Lotufo, Sítio do Campo.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo de infiltração na Rua Cravina, do número 456 até a Avenida Presidente Kennedy, Jardim Rea; manutenção em frente ao número 456 da Rua Cravina, Real; limpeza da boca de lobo na Rua São João, nº 871, Caiçara; poda das árvores na Rua Etienne Xavier Lopes, Quietude; alteração do fluxo da Rua Itiberê da Cunha para mão única; colocação de grelha em frente ao número 456 da Rua Cravina, Real; instalação de barreiras ou remoção dos ocupantes de área que margeia a Via Expressa Sul; adaptações na escadaria de acesso à praia em frente ao cruzamento da Avenida Presidente Castello Branco com a Rua das Palmas, Balneário Flórida.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: manutenção de poste de luz na Rua Tatiana Silva Caraça, Nº 5404 – Vila Caiçara.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão apresentou 23 (vinte e três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção de muro na rua Abilio de Jesus Moraes n° 64, Caiçara; manutenção dos brinquedos da orla na Av. Presidente Castelo Branco, Flórida; conserto de vazamento na rua Dr. Lobo Viana, n° 201, Sítio do Campo; conserto de vazamento na rua Músico Dominguinhos, n° 8033, Tupiry; instalação de redutor de velocidade na rua Otacilia da Luz Brasil, Anhanguera; retirada de entulho na intersecção das ruas Lorenzo Fernandes com a Almeida Junior, Parque das Américas; instalação de redutor de velocidade na Av. Hermenegildo Pereira de França, Ribeirópolis; troca da tampa da caixa de inspeção na intersecção das ruas Raul Pompéia com Ararine Junior, Ribeirópolis; implementação de sinalização de solo no cruzamento das ruas João Roberto Correia com a Amara da Silva Moraes, Vila Sônia; notificação do proprietário do terreno na rua José Henrique Tessariol, n° 4160, Jardim Glória, para manutenção da calçada; instalação de equipamentos de lazer e academia de saúde na Praça Gregório de Matos Guerra, Sítio de Campo; sinalização na Rua dos Expedicionários, em frente ao n° 59, Canto do Forte; conserto de vazamento na rua Dr. Lobo Viana, n° 201, Sítio do Campo; construção de bueiros na Av. Marquesa de Santos, entre os números 1378 e 1476  e 1377 e 1409, Sítio do Campo; desentupimento da caixa de inspeção na rua José Henrique Tessariol, n° 4160, Jardim Glória; implementação de faixa de pedestre na esquina da rua Amara da Silva Moraes, na Vila Sônia; desentupimento de caixas de inspeção e bueiros no trecho da Av. Rocha Pombo a partir do n° 15, Ribeirópolis; remarcação asfáltica nas ruas onde ocorrem as feiras livres; limpeza de caixa de inspeção na Av. Flávio Monteiro de Castro, n° 622, Ribeirópolis; desentupimento de bueiro na rua Afrânio Peixoto, n° 159, Esmeralda; manutenção na rua Ana Pereira de França, n° 1649, Esmeralda; instalação de redutores de velocidade na Avenida Afonso D’Estragnolle Taunay, Ribeirópolis; manutenção dos brinquedos da orla na Av. Presidente Castelo Branco, Solemar.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinho apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de redutores de velocidade na Rua Antonio Candido da Silva, Vila Sonia; instalação de redutores de velocidade na Avenida Irmãos Adorno, Tude Bastos; troca dos sextavados na Rua Olga Coli, Vila Antártica; manutenção do ponto de ônibus na esquina da Rua Abrahão Ribeiro, Tude Bastos; desobstrução de bueiros na Rua Zulmira Targino de Oliveira, Nº409, Vila Antártica.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 26 (vinte e seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na esquina da Rua Copacabana com Rua Iporanga, Guilhermina; instalação de bueiro na Rua Coronel Fontenele, nº 19, Canto do Forte; instalação de bueiro na Rua Flor Boreal, nº 13, Jardim Real; tapa buraco na esquina Av. Presd. Kennedy com Rua Uruguai, Guilhermina; reparo do desnível existentes na Rua Ubirajara Keuteneidijan com a Av. Castelo Branco, Vila Mirim; manutenção na esquina da Rua Ubirajara Keuteneidijan com a Av. Castelo Branco, Vila Mirim; manutenção de equipamentos do PS Quietude; manutenção da iluminação no poste da Rua Sergio Henrique Tessariol de Fronte, nº 21.206, Jardim Glória; manutenção do gradil da pista de skate no Espaço Alvorada, Quietude; pintura de quadras esportivas no quadradão da Rua Azaleia com a Rua Caxambú, Jardim Real; poda de árvore na Av. Presidente Kennedy, nº 2.266, Guilhermina; poda de árvore na Rua Malmequer, nº 75, Jardim Real; aumento do patrulhamento da pista de skate no Espaço Alvorada, Quietude; instalação de guarnição de segurança no PS Quietude; recolhimento de lixo na Praça Maria Lúcia Prandi Gomes, Vila Sônia; revitalização da Praça Maria Lúcia Prandi Gomes, Vila Sônia; instalação de redutor de velocidade  na esquina da Rua 23 de Outubro com Rua Osmar Antonioli, Vila Mirim; drenagem do parque infantil da Praça Maria Lúcia Prandi Gomes, Vila Sônia; reparo de vazamento na esquina da Rua Roberto Shoji com Rua Iporanga, Boqueirão; fiscalização no estabelecimento da Av. Nossa Sra. de Fátima, 255, Vila Caiçara; reparo de vazamento na Rua Malmequer, nº 70, Jardim Real; manutenção da iluminação no poste da Rua Roberto Shoji, nº 709, Boqueirão; reparo do vazamento na Rua Amazonas, nº 316, Canto do Forte; zeladoria fixa na pista de skate no Espaço Alvorada, Quietude; tapa buraco na Rua Jaú, nº 1.320, Boqueirão; desobstrução da galeria na esquina da Rua 23 de Outubro com Rua Osmar Antonioli, Vila Mirim. O vereador apresentou Requerimento com questionamentos sobre o abandono da pista de skate localizada no Espaço Alvorada, no bairro Quietude.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: oferta de atividades esportivas para o Bairro Eloá; manutenção dos brinquedos e equipamentos da praça Horácio de Oliveira Neto, Guilhermina; recapeamento na Rua Martiniano José das Neves, N° 1264, Nova Mirim; aumento da fiscalização na Rua Antonio José Gonçalves, 25, Vila Antártica; troca de lâmpada do poste da Rua Jorge Tavares Quintas, 2075, Glória; facilitação para que o servidor possa adquirir casa própria; fortalecimento de ronda da Polícia Militar, GCM e Conselho Tutelar no Boqueirão; melhora na fluidez do trânsito no cruzamento da Avenida Ministro Marcos Freire com Rua Lasar Segal, Jardim Samambaia; poda da árvore da Rua Luiz Conserino, N° 28, Jardim Quietude; desentupimento dos bueiros da rua Armando Fajardo, 136, Jd. Quietude. A vereadora apresentou Requerimento com questionamentos sobre ambulâncias do SAMU paradas no Município.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca da lâmpada do poste 025722 na Rua Catarina Bandeira, Caiçara; manutenção da fossa na rua Guará, nº 346, Tupiry; manutenção da calçada na rua Michel Alça, nº 215, Vila Mirim; manutenção da fossa na avenida Ascenso Ferreira, nº 654, Ribeirópolis; manutenção da fossa na Rua Do Goleiro Barbosa, nº378, Tupiry. O vereador apresentou Requerimento referente aos aparelhos odontológicos danificados da USAFA Tupiry.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: instalação de lombadas na Avenida Hugo de Carvalho Ramos, nº 534, Esmeralda.

Renata Zabeu Luz (União Brasil) – Vereadora Renata Zabeu apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de lâmpada do poste de nº 212 da Rua Barão de Cotegipe, Real; manutenção em frente ao número 1902 da Av. Pres. Kennedy, Balneário Flórida; manutenção do ponto de ônibus da Av. Presidente Castelo Branco 2932, Guilhermina; anteprojeto de lei que dispõe sobre a possibilidade de embarque e desembarque de passageiras do transporte coletivo em qualquer local do trajeto, no período noturno, tapa buraco em frente ao número 393 da Rua José Carlos Borstens, Aviação.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: indica o nome da Sra. Maria do Carmo Graça Orisaka para unidade escolar em Praia Grande; indica o nome do Sr. João Orisaka Filho para nome de logradouro em Praia Grande.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: remoção de lixo e entulho da Rua Filomena Mustach, N° 665, Anhanguera; limpeza de bueiro na Av. José Leandro de Carvalho, N° 1.424, Balneário Esmeralda; tapa buraco e desobstrução de esgoto na Av. Presidente Kennedy, N° 3.580, Aviação; recomposição asfáltica na Rua Olga de Almeida Machado, N° 265, Vila Sônia; instalação de lombadas na Av. Hermenegildo Pereira de França, Balneário Esmeralda. O vereador apresentou Requerimento questionando a conduta e o mau atendimento prestado no PS Central.

Rômulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Rômulo Brasil apresentou 2 (indicações) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desobstrução de bueiro na Rua Maria Martins Batista, número 576, Vila Sônia; poda de árvore na Rua Alcino Vicente Leal, número 258, no Vila Antártica. O vereador apresentou Requerimento solicitando patrulhamento de ação preventiva à GCM e à PM no lado praia do bairro Vila Tupi.

Sérgio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: correção de bueiro entupido em frente ao número 230 da Rua Haiti, Guilhermina; correção do bueiro entupido em frente aos números 721 e 801 da Rua Colômbia, Guilhermina; correção do bueiro entupido em frente aos números 177 e 178 da Rua América Latina, Guilhermina; remoção do entulho do número 10338 da Rua Vitor Meirelles, Parque das Américas; tapa buraco em frente ao número 50 da Rua Flamengo, Guilhermina; correção do bueiro entupido em frente aos números 775 e 792 da Rua Honduras, Guilhermina; tapa buraco em frente ao número 225 da Rua Itararé, Guilhermina; correção do bueiro entupido em frente ao número 532 da Rua Itararé, Guilhermina. O vereador apresentou Requerimento com questionamentos sobre as Bolsas de Estudos ofertadas em convênio do Município com a Faculdade do Litoral Sul Paulista.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção do piso na avenida Guilhermina, esquina com a avenida Presidente Kennedy, Guilhermina; manutenção do piso na avenida Latino América, esquina com a rua Nicarágua, 655, Guilhermina; manutenção do abrigo de ônibus na rua Judith Santa Anna Pereira, esquina com avenida Ministro Marcos Freire, Sítio do Campo; reposição da placa de identificação de logradouro na rua Colômbia, esquina com avenida Presidente Castelo Branco, Guilhermina; criação de um Centro Dia PCD na região da Curva do S. A vereadora apresentou Requerimentos: solicitando a prorrogação do prazo de funcionamento da Comissão Especial de Inquérito, criada pelo Requerimento nº 268/22, com o objetivo de apurar a lisura dos concursos públicos realizados por esta Câmara Municipal; questionando se existe previsão para a criação de vagas para surdos e PCD’s nos PIC’s e CAFE’s.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: facilitação das informações dos medicamentos disponibilizados pela rede de Saúde; construção de cobertura em toda extensão do canal entre o Terminal Tude Bastos e o Parque da Cidade; instalação de refletor de LED no poste 29, Av. Castelo Branco, Boqueirão; entrega de medicamentos nas residências de portadores de doenças crônicas; ajuste da Ouvidoria Municipal, Central 162. O vereador apresentou Requerimentos: com questionamentos sobre o descarte adequado de lixo; questionando sobre a regularização fundiária do bairro Ilha da Maxland, em especial as travessas 12, 13 e 14.