RESUMO DA 28ª SESSÃO ORDINÁRIA 12/09/23

por Artur Novak Júnior última modificação 14/09/2023 12h37

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 19 (dezenove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção ou troca dos pontos de ônibus das ruas: Luíz Conserino, Milton Daniels, Savério Fittipaldi, Ruy Manoel Sampaio Seabra Pereira, no Bairro Quietude; Alcino Vicente Leal, Bairro Maxland; Maria Rosa Correia e Celso Ramos de Oliveira, Bairro Vila Antártica; ampliação e aprimoramento da equipe que trabalha na busca ativa, retirando a população idosa da situação de rua; divulgação das atribuições do Conselho Municipal do Idoso; construção de mais uma unidade de Instituição de Longa Permanência para Idosos; manutenção dos equipamentos dos espaços Conviver; criação da Fanfarra Municipal das Pessoas Idosas; criação de aplicativo para solucionar problemas referentes a animais; eventos para adoção de animais; construção de piscinas públicas aquecidas; criação da Secretaria Especial da Pessoa Idosa; criação de oportunidades para o idoso no mercado de trabalho; ampliação de transporte aos usuários do Centro Dia; disponibilização de Guardas Municipais para a Guarda Ambiental.

Marcelo Carvalho Cruz (PP) – Vereador Dr. Marcelo Cruz apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: criação de Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal.

Emerson Camargo dos Santos (UB) – Vereador Emerson Camargo apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desobstrução de bueiro na Rua Uruguai, número 255, Guilhermina; fiscalização de trânsito na Rua Itararé, Guilhermina; revitalização da Praça Ceferino Gonzáles Veja, Guilhermina. O vereador apresentou Requerimento solicitando que sejam promovidos estudos que viabilizem a criação de salas de integração sensorial para alunos autistas e/ou com TDAH nas escolas municipais.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de iluminação na margem esquerda da rua Arnaldo Augusto Baptista, Vila Sônia; regulamentação da utilização de materiais transparentes em edificações com mais de vinte metros de altura; pintura de quadra de vôlei no “Quadradão” da Rua Xixová, s/n, Canto do Forte; anteprojeto de lei que institui o Programa de Segurança Alimentar para Pessoas com Diabetes Mellitus em situação de vulnerabilidade social; instalação de lixeiras na Praça José Gonçalves de Oliveira, na Cohab do Canto do Forte.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: drenagem na caixinha de esgoto na Rua Wilson de Oliveira, nº864, Melvi; poda de árvore na Avenida Presidente Castelo Branco, nº21858, Solemar; limpeza na Rua Cândido Portinari, nº297, Samambaia. O vereador apresentou Requerimento solicitando à Artesp a realização de uma audiência pública para explicar detalhes do projeto de concessão da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Corrêa Neto apresentou Requerimentos: com questionamentos: sobre alagamento da Rua Santa Rita de Cássia, no Bairro Caiçara; sobre o problema de baixa pressão de água nas casas da Rua Gesiael Pereira da Silva, na quadra situada entre as Ruas Benedita Custódio e Itiberê da Cunha.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: transformação da Rua Maria Luiza Lavalle, no bairro Tude Bastos, em mão única; poda de árvores na Rua Mathilde de Azevedo Setúbal, 379, Vila Caiçara; poda de árvore na Rua Visconde de Monte Alegre, número 119, Imperador.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: parcelamento dos débitos de IPTU em até 120 (cento e vinte) meses; troca de local da placa de trânsito e rebaixamento da guia na Rua Itiberê da Cunha, 105, Esmeralda; retirada da estrutura física do ponto de ônibus da Rua Itiberê da Cunha, 223, Esmeralda.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção do bueiro na Av. Joaquim Norberto Souza e Silva, número 651, Ribeirópolis; instalação de redutor de velocidade na rua Josefa Alves de Siqueira, número 400, Anhanguera; desentupimento da caixa de inspeção na rua Joaquim Osório Duque Estrada, número 740, Ribeirópolis; instalação de novos sanitários no Portinho; nivelamento da tampa do bueiro na rua Santa Terezinha, número 86, Vila Caiçara; alteração no tráfego da rua Maria Luiza Lavalle, Sítio do Campo.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinho apresentou Requerimentos: solicitando melhorias no trânsito nos horários de entrada e saída de alunos das E.M Ronaldo Sérgio Lameira Ramos e E.M Dorivaldo Francisco Loria, ambas no bairro Tude Bastos; parabenizando o trabalho da prefeita Raquel Chini e do secretário de Saúde, Cleber S. Nogueira.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 24 (vinte e quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo de vazamento na Rua Oceânica Amabile, nº 756, Ocian; troca da tampa do bueiro na Rua Oceânica Amabile, nº 756, Ocian; troca da tampa de bueiro na Rua José de Alencar, nº 984, Ocian; limpeza da calçada na Rua José de Alencar, nº 984, Ocian; limpeza da calçada na Rua José de Alencar, nº 934, Ocian; limpeza da calçada na Rua José de Alencar, nº 1.016, Ocian; limpeza das guias na Rua Oceânica Amabile, nº 756, Ocian; retirada de fios da Rua José de Alencar, nº 979, Ocian; desobstrução de galerias, nivelamento e limpeza na Rua José de Alencar, nºs  872, 972, 979, 988 e 1.016, Ocian; desobstrução de galeria na Rua Oceânica Amabile, nº 756, Ocian; instalação de bueiros e sarjetas na Rua José de Alencar, nº 979, Ocian; manutenção de calçada e guias na Rua Oceânica Amabile, nº 756 e nº 1.076, Ocian; retirada de lixo da Av. Castelo Branco, nº 1.272, Boqueirão; reparo dos sextavados na esquina das ruas Brigadeiro Haroldo Veloso e General Osório, Canto do Forte; reparo dos sextavados na Rua José de Alencar, nº 981 e nº 1.022, Ocian; reparo do asfalto na Rua São Caetano, nº 296, Boqueirão; colocação de asfalto na Rua Joaquim Teixeira de Carvalho, nº 61, Canto do Forte; anteprojeto de lei que regulamenta o desconto de 50% (cinquenta por cento) no IPTU aos contribuintes cujos imóveis estão localizados em ruas ou avenidas onde são realizadas feiras livres. O vereador apresentou Requerimentos com questionamentos: sobre os pontos de táxi fixos; sobre a gratificação dos motoristas da SEDUC.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: melhoria da sinalização de trânsito na Rua Nossa Senhora de Fátima, Caiçara; permissão para embarques e desembarques dos ônibus da Viação Catarinense nos terminais de Praia Grande; intensificação de combate ao mosquito aedes aegypty; retirada de lixo da Praça Nossa Senhora de Fátima, Caiçara; manutenção dos equipamentos da Praça Nossa Senhora de Fátima, Caiçara.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza na avenida Almeida Junior, nº 132 e nº 1203, Parque das Américas; manutenção na rua Estados Unidos, nº 342, Guilhermina. O vereador apresentou Requerimento referente à necessidade de desenvolvimento de um projeto de chuveiro para as praias.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: sinalização de trânsito nos cruzamentos das ruas Caribas e Itaguassu, Aviação; manutenção do ponto de ônibus na Rua Safira, esquina com a Rua Turmalina, Cidade das Crianças. O vereador apresentou Requerimento solicitando a inclusão de orçamento para a criação da OSPG (Orquestra Sinfônica Profissional de Praia Grande).

Renata Zabeu Luz (União Brasil) – Vereadora Renata Zabeu apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco em frente ao número 544 da rua Tamoios, Vila Tupi; demarcação de faixas de pedestres em toda a sua extensão da Av. Pres. Costa e Silva, Boqueirão; demarcação de vagas de estacionamento em toda a sua extensão da Av. Pres. Costa e Silva, Boqueirão; construção de banheiro público na Feira de Artesanato da Av. Pres. Castelo Branco, s/n, Guilhermina; manutenção da calçada em frente ao número 240 da Av. Celso Ramos de Oliveira, Antártica.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: ampliação de publicidade para serviços realizados em PG; organização das filas de espera de exames; incentivo a doação de órgãos; criação de centro odontológico para PCD no Hospital Irmã Dulce; ampliação da divulgação das ações do Setembro Amarelo.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: manutenção do bueiro da Rua Ator Grande Otelo, N° 85, Nova Mirim. O vereador apresentou Requerimento com questionamentos sobre pacientes que recebem alta do hospital Irmã Dulce e não conseguem vaga de transferência para a Nefro.

Rômulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Rômulo Brasil apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na Rua Josefa Alves de Siqueira, 221, Anhanguera; tapa buraco na guia, Rua Copacabana, Guilhermina; tapa buraco na Rua Carijós, Vila Tupi; tapa buraco na Rua Virgilio Varzea, 175, Ribeirópolis; aumento da coleta de lixo, Rua Itibere da Cunha, Ribeirópolis e Esmeralda; tapa buraco na Avenida Presidente Kennedy, 6616, Ocian; decoração natalina na Rua Itibere da Cunha, Ribeirópolis e Esmeralda; intensificação da ronda da GCM na Rua São Caetano, Boqueirão; conserto de afundamento no asfalto na Rua Roberto Shoji, Boqueirão; conserto na calçada na Rua Guatemala, Guilhermina; serviços de zeladoria na Rua Humorista Manoel da Nobrega, Maracanã.

Sérgio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco em frente ao número 1059 da Rua Nancyr Feliciano de Oliveira, Tupiry; correção de bueiro em frente ao número 567 da Avenida Guilhermina, Vila Guilhermina; correção de bueiro em frente aos números 558 e 561 da Rua Fumio Miyazi, Boqueirão; correção de bueiro em frente aos números 275, 315 e 326 da Rua Marília, Boqueirão; tapa buraco em frente ao número 60 da Rua Safira, Solemar; correção da tampa de bueiro em frente aos números 1612 e 1614 da Av. Presidente Kennedy, Vila Guilhermina; correção de vazamento em frente ao número 1252 da Avenida Wilson de Oliveira, Jd. Melvi.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza de bueiro e lixo da rua Duarte da Costa, 99, Aviação; retirada de entulho da rua Doutor Roberto Shoji esquina com rua Cidade de Santos, Boqueirão; manutenção asfáltica na rua Guaiúba esquina com a rua Botafogo, Guilhermina. A vereadora apresentou Requerimento com questionamentos sobre a implantação de mão única na rua Itararé, Jardim Guilhermina.