RESUMO DA 27ª SESSÃO ORDINÁRIA 05/09/23

por Artur Novak Júnior última modificação 06/09/2023 13h31

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 14 (quatorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção ou troca dos pontos de ônibus das ruas Luiz Américo da Silva, Bairro Nova Mirim; e Cruz e Souza, Jardim Aclimação; entrega de material escolar aos alunos da Escola Municipal Maria dos Remédios Carmona Milan; anteprojeto de lei que institui o “Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso”; manutenção ou troca dos pontos de ônibus das avenidas Clodoardo Amaral, Bairro Balneário Japurá e Ribeirópolis; Henriqueta Lisboa, Jardim Aclimação; Acaraú Mirim, Nova Mirim; Júlio Prestes de Albuquerque, Nova Mirim; Paulo Lucania, Nova Mirim; anteprojeto de lei que dispõe sobre o fornecimento de fone antirruído para pessoas com Transtornos do Espectro Autista; conserto de vazamento na Rua Maria Rosa Correia, nº 882, Vila Antártica; troca do semáforo da Avenida Ministro Marcos Freire, nº 1972, Guilhermina; anteprojeto de lei que institui o “Programa Vale Transporte Social”; conserto de vazamento na Rua Pedro Batista de Menezes, nº 897, Vila Sônia. O vereador apresentou Requerimento solicitando que seja criada uma Comissão Especial de Vereadores a fim de realizar reuniões junto às autoridades competentes para estudar a implantação de um crematório municipal.

Emerson Camargo dos Santos (UB) – Vereador Emerson Camargo apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: providências em relação ao terreno da rua Alfredo D’Escragnole Taunay, esquina com a Avenida Dr. Esmeraldo Soares Tarquinio de Campos Filho, Ribeirópolis; providências em relação ao terreno da Rua Xixová, n° 498, Canto do Forte.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e drenagem na Rua Olimpio Pereira do Nascimento nº260 – Princesa; instalação de braço e lâmpada na Rua Vinte e Três nº01 – Princesa; tapa buraco na esquina da Rua Catarina Bandeira e Avenida Juscelino Kubitschek – Vila Caiçara; desobstrução de boca de lobo na Rua América Latina nº915 – Vila Guilhermina; manutenção do sistema de iluminação dos pontos de ônibus e dos trevos de acesso aos Bairros Melvi, Caiçara, Imperador, Real, Princesa, Balneário Florida, Cidade das Crianças e Jardim Alice.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Corrêa Neto apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buracos no cruzamento da Rua Henrique Oswald com a Av. Pedro Américo, Samambaia; limpeza dos bueiros na Rua Henrique Oswald, número 63, Samambaia; limpeza no cruzamento da Rua Henrique Oswald com a Av. Pedro Américo, Samambaia; troca da tampa do bueiro no cruzamento da Rua Henrique Oswald com a Av. Pedro Américo, Samambaia.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de lombada na Avenida Milena Perutich, número 416, Melvi; poda de árvore na Rua Visconde de Monte Alegre, número 119, Imperador; instalação de iluminação pública no viaduto Samambaia.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 11 (onze) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: tapa buraco na Rua Benedito Lacerda, Nº 334, Balneário Flórida; retirada de mato das ruas: Filomena Diniz Fernandes e Francisco Antonio de Abreu, Bairro Princesa, e Crisólito e Elaine Cristina Perakis, Bairro Cidade da Criança; aumento das rondas da GCM e PM nas proximidades da Rua Manoel Fernandes Vicente, Bairro Maracanã; melhorias na iluminação da Rua Alberto Santos Dumont, Guilhermina; curso de Libras para os munícipes nas unidades dos PIC’s e CAFE’s; limpeza da área ao lado do nº 496 da Rua Francisco Antonio de Abreu, Bairro Princesa; poda de árvore na Rua Apiacás, nº 317, Tupi; troca do poste em frente às residências 394 e 592 da Rua Francisco Antonio de Abreu, Bairro Princesa; limpeza de guia e sarjeta na Av. Dr. Abraão Ribeiro, entre os nº 593 e 597, Sítio do Campo; reparo de guia e sarjeta na Rua Antônio Cardoso Ferreira, Nº 249, Anhanguera; recapeamento da Avenida Ilda Rosa da Cunha nº 613, Ribeirópolis. O vereador apresentou Requerimento questionando os prazos para a cirurgia de um munícipe.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão apresentou 16 (dezesseis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desentupimento e limpeza de bueiro na rua Manoel Rodrigues dos Reis, número 219, Vila Sonia; inclusão de ciclovia na Avenida Presidente Kennedy, entre os bairros Imperador e Solemar; implantação de corredor exclusivo para ônibus em áreas estratégicas; desentupimento e limpeza do bueiro na rua Virgílio Várzea, número 245, Ribeirópolis; desentupimento das caixas de inspeção da rua Afonso D`Escragnolle Taunay, Ribeirópolis; manutenção da iluminação na rua Itiberê da Cunha, Parque das Américas; desentupimento e limpeza do bueiro na rua Paulo Setúbal, 4771, Ribeirópolis; revitalização do espaço da Feira de Artesanato da Ocian, na Praça Dr. Roberto Andraus; desentupimento e limpeza do bueiro na rua Jundiaí, 175, Boqueirão; desentupimento e colocação da tampa do bueiro na rua Constelação Cruzeiro do Sul, número 212, Ribeirópolis; troca da tampa do bueiro na rua Afonso D`Escragnolle Taunay, número 7268, Ribeirópolis; serviços de zeladoria em toda a extensão da rua Herbert de Souza, Jardim Princesa; retirada de entulho da Av. Henriqueta Lisboa, número 323, Ribeirópolis; poda de árvore, na rua Valdomiro Silveira, ao número 726, Ribeirópolis; retirada de entulho da Av. Clodoaldo do Amaral, número 844, Ribeirópolis; faixas exclusivas para motocicletas nas principais avenidas.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 20 (vinte) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza de guias e sarjetas na Av. Pres. Castelo Branco, 1272, Boqueirão; reparo do asfalto na Rua Luiz Antonio de Andrade Vieira, nº 115, Boqueirão; nivelamento e limpeza de guia e sarjeta na Rua Gonçalves Dias, nº 544, Ocian; reparo dos sextavados na Rua Gonçalves Dias, nº 679, Ocian; colocação de bueiro na Rua Coronel Fontenelle, nº 19, Canto do Forte; reparo do asfalto na Rua Mario de Andrade, nº 444, Tupi; colocação de um bueiro na esquina da Rua Coronel Fontenelle com a Rua General Goes Monteiro, Canto do Forte; desobstrução e limpeza de bueiro na Av. Pres. Castelo Branco, 1272, Boqueirão; reparo do asfalto na Rua Mario de Andrade, nº 615, Tupi; fiscalização sobre comércios ambulantes na orla da praia, na altura do nº 17.034 da Av. Presidente Castelo Branco, Jardim Real; colocação de caçambas de lixo, no nº 17.034 da Av. Presidente Castelo Branco, Jardim Real; troca da tampa de bueiro na esquina da Av. Castelo Branco com a R. Luiz Antonio de Andrade Vieira, Boqueirão; limpeza da ciclovia próximo à estátua de Netuno, Ocian; retirada de lixo da altura do nº 17.034 da Av. Presidente Castelo Branco, Jardim Real; troca das placas de identificação na esquina da Rua Coronel Fontenelle com a Rua General Goes Monteiro, Canto do Forte; retirada de lixo da Rua Jatobás, nº 166, Samambaia; colocação de caçambas de lixo na quadra da Usafa Aviação; colocação de tampa do bueiro na Av. Presidente Kennedy com Rua Mário de Andrade, Tupi; conserto de vazamento na Rua das Perobas, nº 158, Samambaia. O vereador apresentou Requerimento com questionamentos sobre a manutenção dos pontos de ônibus da cidade.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: aumento do tamanho da vaga de carga e descarga em frente ao número 937 da rua Guatemala; limpeza e desobstrução da caixa de esgoto na Rua Arnaldo Peticarati, nº 786, Nova Mirim; poda das árvores da Rua Luiz Conserino, em frente ao PIC, Jd. Quietude; limpeza e desobstrução da caixa de esgoto na Rua Armando Fajardo, 136, Jd. Quietude.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de lâmpada queimada do poste 09300, rua Antônio Reinaldo Gonsalves, nº 750, Caiçara; manutenção e limpeza da fossa na avenida Lasar Segall, nº369, Samambaia; troca das lâmpadas na avenida Castelo Branco nº 4100, Aviação; anteprojeto de lei que institui o “Programa de Transporte de Pessoas em Tratamento de Saúde”.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: retirada da vegetação da Rua Jundiaí, nº 149, Boqueirão; notificação do proprietário de estabelecimento comercial a fim de que motoristas e operadores de empilhadeiras não manobrem ou estacionem os veículos e equipamentos sobre o passeio público da Rua Ademar Menquini, Nova Mirim; nivelamento de sarjeta na Rua Otacília da Luz Brasil, nº 1.251, Nova Mirim; limpeza e desobstrução de galerias na Rua Doutor João Sampaio com a Rua Argentina, Guilhermina; construção de bocas de lobo na Rua Olga de Almeida Machado, nº 687, Vila Sônia; anteprojeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de estabelecimentos comerciais que vendam ciclomotores, bicicletas elétricas e similares fixarem cartazes com avisos sobre a regulamentação desses transportes em vias públicas.

Renata Zabeu Luz (União Brasil) – Vereadora Renata Zabeu apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: anteprojeto de lei que dispõe sobre a implantação do sistema de teleassistência para idosos; anteprojeto de lei que dispõe sobre o estabelecimento de critérios para a prescrição de medicamentos para idosos.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: sinalização na entrada/saída de ambulância do NEFRO PG e criação de “Bolsão” para estacionamento na Av. Presidente Costa e Silva, n° 1.389, Boqueirão; criação de vaga de “Carga e Descarga” na Av. Pres. Castelo Branco, número 1168, Boqueirão; criação de equipe de acolhimento para familiares e pacientes; limpeza e desobstrução das caixas de esgoto na Av. Frei Vicente do Salvador, n° 519, Ribeirópolis; manutenção nos fios na Rua Cantora Dalva de Oliveira, n° 6.930, Tupiry; limpeza e desobstrução das caixas de esgoto na Av. Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, n° 4523, Balneário Japurá.

Sérgio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: correção do bueiro entupido em frente aos números 216, 325, 328, 348, 352, 441, 459 e 468 da Rua Osmar Antoniolli, Mirim; correção de tampa quebrada do bueiro em frente aos números 343 e 441 da Rua Osmar Antoniolli, Mirim.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção da calçada na rua Leme, esquina com a rua Turiassu, Guilhermina; manutenção da tampa de bueiro na rua Leme, 255, Guilhermina; correção asfáltica em frente à rua Guaiúba, 39, Guilhermina;  manutenção do abrigo de ônibus na avenida Ministro Marcos Freire, 1550, Jardim Glória; anteprojeto de lei que reconhece, em âmbito municipal, os portadores de fibromialgia como pessoa com deficiência. A vereadora apresentou Requerimento com questionamentos sobre os diagnósticos de crianças com TDAH.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva apresentou Requerimento com questionamentos acerca das estruturas das passarelas ao longo da Rodovia Manoel da Nóbrega.