RESUMO DA 4ª SESSÃO ORDINÁRIA 28/02/23

por Artur Novak Júnior última modificação 02/03/2023 14h39

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção de iluminação pública no poste nº 16949, Rua Visconde de Ouro Preto - Jardim Imperador; pavimentação e reparos em buracos na Rua José de Alencar, n٥ 448 - Bairro Ocian; instalação de lixeira coletora de fezes de cães e gatos na Área de Lazer Fouad Beck, nas praças Nossa Senhora de Fátima, Duque de Caxias, Horácio de Oliveira Netto, Ceferino Gonzalez Veja, da Paz, Roberto Andraus, Lions, dos Emancipadores e Portugal; criação do banco de ração no município.

Emerson Camargo dos Santos (UB) – Vereador Emerson Camargo apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: poda da árvore situada à R. Bolívia, n° 598, no bairro Guilhermina; vistoria em construção paralisada situada à R. Bolívia, n° 609 no bairro Guilhermina; de lâmpadas nos postes 900, 1006 e 1007, no final da Rua Olga de Almeida Machado, bairro Vila Sônia.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: reparo na iluminação do poste em frente ao número 716 da rua Orestes Borlone, Vilamar.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na esquina das Ruas Cipriano Luiz dos Santos e Aurino Pereira Barbosa – Jardim Anhanguera; conserto do buraco ao redor da tampa de águas pluviais na Av Presidente Castelo Branco nº19658 – Solemar; desentupimento de bueiro na Rua Mário Osvaldo da Silva nº253 – Princesa; tapa buraco na Rua Josefa Alves de Siqueira nº260 – Jardim Anhanguera; troca da tampa do bueiro na esquina das Ruas Cipriano Luís dos Santos e Sebastiana Selite Agrela – Jardim Anhanguera; limpeza de bueiros na esquina das Ruas Manoel Pereira Azóia com Sebastiana Selite Agrela - Jardim Anhanguera; desentupimento de bueiro na Rua Manoel Pereira Azóia nº221 – Jardim Anhanguera; limpeza do chafariz da Praça Nossa Senhora de Fátima nº 1 – Caiçara; nivelamento da Rua Antônio Reinaldo Gonçalves n°541 – Caiçara.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Corrêa Neto apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: conserto da calçada na Rua Maria Martins Batista, em frente ao número 139B, Bairro Vila Sônia; conserto da calçada na Rua Edila Amazonina Rodrigues Santos, número 137, Bairro Vila Sônia; manutenção da calçada na Rua Augusto Ribeiro Pacheco, 301, Bairro Antártica; oficializar algum logradouro público no Bairro Jd. Melvi com o nome do Sr. José dos Santos Neto.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: recapeamento na altura do número 448 da Rua José de Alencar, bairro Ocian; reforma, nivelamento da sarjeta e colocação de grelha em frente aos números 733 e 765 da Rua Manoel Feliciano de Oliveira, no bairro Maracanã; troca da lâmpada no poste da Rua José Agapito Cardoso, n.º 814, bairro Maracanã; limpeza de lixo e entulhos na Rua Visconde de Ouro Preto, entre os números 31 e 149, Jardim Imperador.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão apresentou 17 (dezessete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção na iluminação da passarela do bairro Melvi; limpeza da calçada na rua Josefina Bakhita, n° 738, bairro Vila Sônia; tapa buraco na rua Nancy Feliciano de Oliveira, n° 1263, no bairro Tupiry; manutenção da pavimentação na rua Castro Alves, n°350, no bairro Solemar; poda das árvores no cruzamento da rua Surinami com a rua São Salvador, no bairro Guilhermina; limpeza da calçada no cruzamento das ruas Nicola Bozzela com a Laurity Pinto Ralhado, no bairro Sítio do Campo; manutenção da calçada no cruzamento das Avenidas Álvaro dos Santos com a Castelo Branco, no bairro Nova Mirim; manutenção da iluminação da passarela do bairro Esmeralda; concerto de pavimentação no cruzamento da Rua General Damasceno com Rua Oceânica Amábile, no bairro Ocian; limpeza e manutenção em toda a extensão da rua Erika Vicenzzoto Ferreira, no bairro Ocian; instalação de placas de identificação nas vias da 3ª Zona; manutenção da caixa de inspeção e calçada na rua Ananias Batista Menezes, n° 377, bairro Anhanguera; construção de cobertura e a instalação de bancos na área de acolhimento da USAFA do Rio Branco, localizada no bairro Esmeralda; fiscalização nos edifícios do município para garantir acesso e locomoção de pessoas com deficiência; iluminação ao longo da via expressa; manutenção da caixa de inspeção na rua Afrânio Peixoto, em frente ao número 28925, no bairro Ribeirópolis; criação do banco ortopédico no município.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: recapeamento na rua Elydio Julio Batista, próximo ao nº1144, no Bairro Vila Sonia; construção Lares São Francisco; recapeamento na Rua Augusto Ribeiro Pacheco, Nº710, Bairro Vila Antártica; manutenção e troca de poste de energia na Avenida Julio Prestes de Albuquerque, Nº640, Bairro Vila Mirim; recapeamento na Rua Nicarágua, nº422 no bairro Guilhermina. O vereador apresentou Requerimentos solicitando: sinalização para estacionamento em frente às E.M Dorivaldo Francisco Loria e E.M Ronaldo S. A. Lameira; fiscalização de estacionamento irregular em frente à casa de moradores da Av. Jose Leandro de Carvalho; recolocação das cestas de basquete do ginásio do bairro Tude Bastos.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção da iluminação na Rua Joaquim Teixeira de Carvalho, altura do nº 383 – bairro Canto do Forte; manutenção da iluminação na Av. Vítor Meirelles, altura do nº 1950, bairro Samambaia; instalação de câmeras na unidade do Programa de Integração e Cidadania (PIC) do Jardim Real; manutenção, limpeza e roçagem da calçada na Rua General Leitão de Carvalho, esquina com Rua Xixová, bairro Canto do Forte; limpeza e desobstrução da galerias e bueiro na Rua General Leitão de Carvalho, esquina com rua Xixová, bairro Canto do Forte; manutenção da iluminação na Rua Joaquim Teixeira de Carvalho, altura do nº 383 – bairro Canto do Forte; manutenção da iluminação na Rua Antônio Gonçalves Dias, altura do nº 330 – bairro Solemar. O vereador apresentou Requerimento solicitando que a Casa de Leis seja representada por este vereador no evento da União dos Vereadores do Brasil, nos dias 22 a 25 de agosto de 2023, em Brasília-DF.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: poda das árvores da Rua Luiz Conserino, Jd. Quietude; reforço na ronda das Guardas Civis Municipais nos locais das feiras livres e confinadas; pintura da lombada da Rua Luiz Conserino, no bairro Quietude; reforço na ronda das Guardas Civis Municipais nas proximidades da Av. Pres. Castelo Branco, 4184 e adjacências – Aviação; troca da lâmpada do poste na Rua José Augusto Albuquerque, próximo ao número 60, Vila Antártica; reforço de policiamento nas cercanias da rua Jeferson dos Santos, bairro Glória.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 16 (dezesseis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza na tampa do bueiro na rua México nº 804 no bairro Guilhermina; contratação temporária de um médico na USAFA Caiçara; tapa buraco na rua Chile Nº 290 no bairro Guilhermina; troca da lâmpada na Rua Chile nº 206 no bairro Guilhermina; troca de tampa da fossa na rua Rocha Pombo Nº 1836 no bairro Ribeirópolis; tapa buraco na rua Haiti Nº 602 e 612 no bairro Guilhermina; limpeza na tampa do bueiro na rua Peru nº 129 no bairro Guilhermina; lixeira na praça localizada na rua Chile nº 466 bairro Guilhermina; manutenção e limpeza na tampa do bueiro na rua Equador nº 437 no bairro Guilhermina; manutenção e limpeza na tampa do bueiro na rua Estados Unidos nº 132 no bairro Guilhermina; tapa buraco na rua Equador Nº 125 no bairro Guilhermina; manutenção e limpeza na tampa do bueiro na rua Chile nº 206 no bairro Guilhermina; lixeira na praça localizada na rua Panamá nº 596 no bairro Guilhermina; placa de identificação da Praça das Américas nº 51 no bairro Guilhermina.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: correção do desnível da via pública, Rua Argentina entre o nº 100, até a Praça José Anchieta, bairro Guilhermina; pavimentação da Rua Duarte da Costa, altura do nº 369, entre a Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas e Avenida Presidente Kennedy, bairro Aviação.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção em toda a extensão da rua Daniela Chechia Fares, bairro Aviação; tapa buraco próximo à boca de lobo, em frente ao número 952 da Avenida Guido Mangioca, bairro Balneário Maracanã; conserto e manutenção da calçada e bueiro, em frente ao número 952 da Avenida Guido Mangioca, bairro Balneário Maracanã; tapa buraco em frente ao número 852 da Avenida Guido Mangioca, bairro Balneário Maracanã; anteprojeto de lei que regulariza o acesso e permanência de animais na faixa de areia; solicitação de ronda da Guarda Civil Metropolitana nas proximidades da Escola Estadual Laudelino Fernandes dos Santos Professor, rua São Benedito, 762, Vila Caiçara. A vereadora apresentou Requerimento solicitando informações sobre o atendimento prestado a pessoas autistas na rede de ensino municipal.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: extensão do Projeto Equilibrando, da Tribus Cia. de Artes, a todas as escolas da rede municipal. O vereador apresentou Requerimentos questionando sobre o plano habitacional para forças de segurança pública em Praia Grande e sobre evasão escolar.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou Requerimento questionamento as vagas de hidroginástica disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Esporte.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: poda de árvore na Rua Nancyr Feliciano de Oliveira – Tupiry. O vereador apresentou Requerimento solicitando esclarecimentos sobre a licitação de serviços funerários.

 

Rômulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Rômulo Brasil apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: poda de árvore na Avenida Presidente Castelo Branco, Guilhermina; instalação de lombo faixas na Rua Rodrigues Alves, Canto do Forte; limpeza e desentupimento de fossa na Rua Deputado Laercio Corte, Caiçara; limpeza urbana de matos e calçadas na Rua Dezenove, Anhanguera, colocação de pias nos quiosques do Portinho; retirada de lixo da calçada - Rua José da Costa Monteiro - Vila Sônia; tapa buraco - Avenida Vicente de Carvalho – Ocian.

Sérgio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: correção do bueiro entupido em frente ao número 666 da Rua Peru – Guilhermina; correção do bueiro entupido em frente ao número 680 da Rua Nicarágua – Guilhermina; limpeza do canal da Rua Castro Alves – Solemar; implantação de lombada na esquina das ruas Osmar Antoniolli e 23 de outubro, Vila Mirim; correção do buraco em frente ao número 22 da Rua Abaeté – Tupi; correção do buraco em frente aos números 342, 398, 411 da Av. Guilhermina – Guilhermina; correção do bueiro entupido em frente aos números 634 e 647 da Rua Peru – Guilhermina; correção do buraco em frente aos números 580 e 773 da Rua Peru – Guilhermina.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: nivelamento da pavimentação sextavada na rua Perequê, no trecho entre a rua Iporanga e a praça Padre Bento Dias Pacheco, bairro Guilhermina; reparo do vazamento na rua Nancyr Feliciano de Oliveira, número 966, bairro Guilhermina; limpeza de calçada na avenida Presidente Kennedy, esquina com a rua Professora Maria José Baroni Fernandes da Silva, bairro Maracanã; reparo nos vazamentos de água em diversos pontos da rua Guido Mangioca, proximidades do número738, bairro Maracanã; troca de lâmpadas de iluminação pública dos postes 04774, 04775 e 04776 na rua Tupi, bairro Vila Tupi; notificação do proprietário do terreno abandonado, localizado na Rua Guilherme Penteado, duas residências após o nº 716; limpeza de calçada na avenida Presidente Kennedy, 11.140, bairro Maracanã.

Whellinton Augusto Silva (PL) – Vereador Whellinton Silva apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção da iluminação pública do poste de nº 27, Av. Castelo Branco, bairro Boqueirão; manutenção da iluminação pública do poste de nº 94, Av. Castelo Branco, bairro Vila Tupi. O vereador apresentou Requerimento questionando sobre a evasão de alunos de licenciatura.