RESUMO DA 19ª SESSÃO ORDINÁRIA 13/06/23

por Artur Novak Júnior última modificação 15/06/2023 15h03

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 16 (dezesseis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção, limpeza e nebulização com larvicida do canal Vila Sônia; manutenção, reparos e instalação de lâmpadas por todo trecho das avenidas Almeida Junior, José Leandro de Carvalho, do Corretor de Imóveis, Lasar Segall, Maria Cavalcante da Silva, Vitor Meirelles, Padre José Maurício; Pau-Brasil, São Paulo e Pedro Américo, e rua Jairo de Camargo Martins, no bairro Samambaia; manutenção, limpeza e nebulização com larvicida do canal Guaramar; manutenção, limpeza e nebulização do canal da Av.Ilda Rosa da Cunha –Ribeirópolis; manutenção, limpeza e nebulização do canal da Avenida da Integração – Nova Mirim; manutenção, limpeza e nebulização do canal da Avenida dos Trabalhadores – Tude Bastos. O vereador apresentou Requerimento solicitando esclarecimentos sobre campeonato de artes marciais na E.M Eduardo Gonçalves do Barreiro.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de rampa de acessibilidade na Rua Xixová, número 977, Canto do Forte; manutenção dos brinquedos do parque do Portinho; tapa buraco na Rua Abdias Pedrosa, número 563, Solemar; instalação de semáforo no cruzamento entre a Avenida Paris e a rua Jaú, Boqueirão.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: drenagem de BL na Rua Ataulfo Alves, nº126 – Solemar; drenagem na Rua Clóvis Batista dos Santos, nº181 – Anhanguera; manutenção de tampa de BL na Av. Presidente Kennedy, nº16864 – Jardim Real.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Corrêa Neto apresentou Requerimento solicitando informações sobre um terreno localizado na Rua Gonzaga, ao lado do n° 108, bairro Guilhermina.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desentupimento de caixa de inspeção na Rua Menotti Del Picchia, 1368, Esmeralda; desentupimento da boca de lobo na Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 1478, Caiçara. O vereador apresentou Requerimento solicitando informações sobre a manutenção dos pontos de ônibus da cidade.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: nivelamento asfáltico na Rua Tobias Barreto de Menezes, Nº 160, Ribeirópolis; reparo do ponto de ônibus na Av. Presidente Kennedy, Nº 5560, Tupi; troca da tampa da boca de lobo do nº 629 da Rua Doutor Napoleão Laureano, Bairro Tupi.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção do pavimento, meio-fio e calçadas na rua Luiz Conserino, n° 83, Quietude; replantio das árvores na praça Carlos Rodrigues Bonito, Canto do Forte; limpeza da caixa de inspeção na rua Guilherme Rosa, n°492, Ocian; manutenção do brinquedo na orla da praia na Av. Presidente Castelo Branco, n° 6526, Tupi; manutenção no sistema de iluminação no espaço para prática de futevôlei na Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n°983, Canto do Forte; retirada de entulho da Av. Maria Fernandes Stivaleti, n° 197, Balneário Japurá; troca das redes nas traves do campo de futebol do Portinho; vagas de estacionamento especiais nas adjacências do Hospital “IGESP”, Guilhermina; uso das pedras sextavadas retiradas da rua Afonso D’Escragnolle Taunay nas vielas da rua Clodoaldo do Amaral e Rocha Pombo, Ribeirópolis, e José Leandro de Carvalho com a Oiticica, Esmeralda. O vereador apresentou Requerimento sobre a baixa iluminação e falta de pressão no abastecimento de água do conjunto habitacional do bairro Melvi.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinho apresentou 18 (dezoito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção de sinalização e melhorias na demarcação de solo na rua Virgínia Ramos, Vila Antártica; manutenção de buracos e troca da pavimentação na rua Zulmira Targino de Oliveira, Vila Antártica; manutenção de buracos e troca da pavimentação na rua Celso Ramos de Oliveira, Vila Antártica; aumento das rondas ostensivas da GCM e da Polícia Militar no bairro Vila Tupi; aquisição de um Bom Prato móvel; instalação de academias ao ar livre na orla da praia; construção de equipamentos para a prática de esportes no bairro Vila Sônia; manutenção de sinalização e melhorias na demarcação de solo na rua Leila Maria de Barros Monteiro, Vila Antártica; manutenção de buracos e troca da pavimentação na rua Evaristo Paraizo, Vila Antártica; manutenção de buracos e troca da pavimentação na rua Olga Coli, Vila Antártica; aumento das rondas ostensivas da GCM e da Polícia Militar no bairro Vila Sônia; aumento das rondas ostensivas da GCM e da Polícia Militar no bairro Tude Bastos; manutenção de buracos e troca da pavimentação na rua Duilio Ramaciotti, Vila Antártica; aumento das rondas ostensivas da GCM e da Polícia Militar no bairro Canto do Forte; construção de equipamentos para a prática de esportes no bairro Parque das Américas; aumento das rondas ostensivas da GCM e da Polícia Militar no bairro Aviação; aumento das rondas ostensivas da GCM e da Polícia Militar no bairro Guilhermina; construção de equipamentos para a prática de esportes no bairro Jardim Real.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 23 (vinte e três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: repintura da faixa de pedestre na Rua Padre Gastão, esquina com a Rua Azevedo Junior - Tude Bastos; desobstrução da galeria e bueiro, nivelamento e limpeza das guias e sarjetas, no cruzamento da Rua Padre Gastão com a rua Azevedo Junior – Tude Bastos; desobstrução da galeria e bueiro, nivelamento e limpeza das guias e sarjetas, na Rua Jaú, nº 1.158 –Boqueirão; tapa buraco na Rua Cynthia Giuffrida, nº 882 e nº 1.170 – Canto do Forte; tapa buraco na Rua Antônio Jorge da Piedade Simões, nº 33 – Caiçara; reparo de buraco e guia na Rua Jaú, nº 146, - Canto do Forte; reparo de buraco e guia na Rua Abdias Pedrosa, nº 62 – Caiçara; retirada de entulhos da esquina da Rua Raja Atique com Av. Roberto de Almeida Vinhas, Maracanã; roçagem e limpeza da praça da Rua Marília, nº 58 - Boqueirão; manutenção de guias e bueiro da Rua José Bonifácio – Tude Bastos; limpeza e roçagem na Rua Lyda Monteiro da Silva - Sítio do Campo; retirada de entulhos da Rua Dos Evangélicos, Nº 334 - Nova Mirim; retirada de entulhos da Rua Marília, nº 58 – Boqueirão; manutenção de guias e bueiro no cruzamento da rua Padre Gastão com a rua Azevedo Junior – Tude Bastos; tapa buraco na Rua São João nº 937 – Caiçara; tapa buraco na Av. Roberto de Almeida Vinhas, nº 13.225 e nº 14.261 – Caiçara; colocação de banheiro químico, na altura do nº 13.390, da Av. Presidente Castelo Branco - Caiçara; desobstrução de galeria e bueiro na Rua Cynthia Giuffrida, nº 882 – Canto do Forte. O vereador apresentou Requerimento solicitando informações sobre os hidrantes da cidade.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção e limpeza na rua Monte Serrat, nº 2144, Melvi; manutenção e limpeza na rua São Cristóvão, nº 601, Caiçara; manutenção e limpeza na rua Dino Tognini, nº 1112, Caiçara; manutenção no bueiro na avenida Presidente Kennedy, nº 2502, Guilhermina; manutenção na calçada na avenida Presidente Kennedy, nº 2502 e nº 2508, Guilhermina; manutenção na faixa de pedestres na rua Tamoios, Tupi; colocação de placa na avenida Presidente Kennedy, nº 3869, Aviação; manutenção e limpeza na rua São Cristóvão, nº 397 e nº 437, Caiçara.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: anteprojeto de lei que dispõe sobre avaliação e exames anuais de acuidade auditiva nos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede pública; retirada de coqueiro da Rua Vitório Morbim, número 130, Caiçara; pintura de faixas de sinalização de escolas; anteprojeto de lei que dispõe sobre a inclusão do reiki como prática integrativa e complementar nas unidades de saúde.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho apresentou Requerimento solicitando instalação de Comissão Especial de Vereadores para tratar sobre a Reforma Tributária.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza de canal da Av. Acaraú Mirim, N° 579, Nova Mirim; conserto de vazamento e recomposição asfáltica na Av. São Francisco de Assis, N° 823, Tupiry; tapa buraco na Rua Sebastião de Carvalho Júnior, n° 66, Vila Tupi. O vereador apresentou Requerimento solicitando informações sobre manutenção de passarela no bairro Melvi.

Rômulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Rômulo Brasil apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco no sextavado - Rua Monteiro Lobato – Ocian; limpeza e desentupimento de bueiro e manilhas - Rua Guimarães Rosa – Ocian; reparo de buracos no asfalto na Rua Martins Fontes, número 742, Vila Tupi.

Sérgio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco em frente aos números 3234, 4285, 4406 e 4544 da Av. Presidente Kennedy – Aviação; correção da tampa do bueiro quebrada em frente ao número 4544 da Av. Presidente Kennedy – Aviação; tapa buraco em frente ao número 39, 62 e 582 da Av. Rocha Pombo – Ribeirópolis; tapa buraco em frente ao número 180 da Rua Vicente Ítalo Feola – Ocian; tapa buraco em frente ao número 1358 da Av. Wilson de Oliveira – Melvi; tapa buraco na Rua Ermenegildo Pereira de França com a Rua Rachel de Queiroz – Jd. Esmeralda.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza das lixeiras da Praça Tufi Nami, Guilhermina; colocação de vidro de proteção do abrigo de ônibus em frente à Praça Padre Cícero, Guilhermina; limpeza das lixeiras da Praça Padre Cícero, Guilhermina; correção asfáltica na Praça Horácio de Oliveira Netto, esquina com a rua Leme, Guilhermina. A vereadora apresentou Requerimento solicitando informações sobre a utilização da pista de motocross do Portinho.  

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: manutenção da iluminação pública dos postes de nº 120 e 121 da Av. Castelo Branco, Ocian.