RESUMO DA 14ª SESSÃO ORDINÁRIA 09/05/23

por Artur Novak Júnior última modificação 11/05/2023 12h11

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: conserto de vazamento de esgoto na Rua Domingos Leôncio Cavalcante, Jardim Princesa; conserto de vazamento de esgoto na Rua Antônio Maria, número 7.700, Jardim Samambaia; manutenção na rede de esgoto e conserto de vazamento na Rua Mario Daige, número 612, Maracanã; troca de todos os abrigos de pontos de parada de ônibus no município; troca de lâmpadas e reparos dos postes de luz na Av. dos Trabalhadores, do Tude Bastos até Vila Antártica; mudança do local de guarda dos banheiros químicos que são utilizados pelos detentos que realizam serviços nas ruas do Bairro Samambaia; troca da tampa de bueiro no espaço de eventos Piaçabuçu, Vila Mirim.

Emerson Camargo dos Santos (UB) – Vereador Emerson Camargo apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção na calçada da Avenida Presidente Kennedy, n°6.884, Ocian; zeladoria do canal paralelo à Rua dos Eucaliptos, Samambaia; poda da árvore situada à R. Bolívia, n° 636, Guilhermina; manutenção e zeladoria no final da Rua Nelson dos Santos Alcatrão Junior, Princesa. O vereador apresentou Requerimento solicitando a implantação da Central de Regulação SAMU no município.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: informação da prefeita se realizou solicitação ao Ministério da Saúde para cadastramento de novas equipes da Atenção Primária à Saúde. O vereador apresentou Requerimento solicitando informações sobre o serviço de guincho praticado na cidade.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca das lâmpadas das luminárias da terceira passarela da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega no bairro Princesa; pavimentação da Avenida Marechal Hermes, Canto do Forte, lado morro; conserto da calçada na Rua Maria Rosa Correia, nº678, Vila Antártica. O vereador apresentou Requerimento solicitando informações sobre a fiscalização a respeito do uso, porte, posse e comercialização de cerol e de materiais cortantes em linhas de pipa na cidade.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Corrêa Neto apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de postes de iluminação pública na Avenida Presidente Kennedy, entre os números 14.761 e 16.599; anteprojeto de lei que institui o Programa Municipal de Prevenção contra a Prática de Atentados Violentos nas Dependências das Escolas Municipais. O vereador apresentou Requerimento solicitado informações sobre a confecção da Carteira de Identificação do Autista (CIA).

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: correção de infiltração e guias da Rua Manoel Feliciano de Oliveira, nº 1083, Maracanã; correção de infiltração na Rua Manoel Cabrera Negrete, esquina com a Rua Dino Tognini, Caiçara; desentupimento da caixa de inspeção na Rua Mathilde de Azevedo Setúbal, nº 69, Caiçara; correção da iluminação da Praça Luís de Camões, Guilhermina. O vereador apresentou Requerimento solicitando representar a Câmara de Praia Grande no Encontro de Legislativos e Gestores Municipais, entre os dias 22 e 25 de agosto de 2023, em Brasília.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: nova unidade de saúde da família no Canto do Forte; nivelamento asfáltico da sarjeta na Avenida Joaquim Norberto de Souza e Silva, Nº 593- Ribeirópolis; mutirão de serviços na Rua Hermenegildo Pereira de França, Nº 3412, Esmeralda; remoção de materiais descartados irregularmente em frente ao nº 1477 B, da Avenida Ana Pereira de França, Esmeralda; retirada de lixo e de baixo do Viaduto da Curva do S, na Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão nº 42, Ribeirópolis; cadastramento e acolhimento de pessoas em situação de rua que se instalaram debaixo do Viaduto da Curva do S.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão apresentou 14 (quatorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: aumento das rondas e efetivo de segurança na Escola Tereza Magri, rua Leonora Cembroli Martins, n° 280, Vila Antártica; desentupimento da caixa de inspeção e bueiro na rua Paulo Setúbal, n° 9345, Ribeirópolis; serviços de zeladoria na Av. Hermenegildo Pereira de França, Esmeralda; limpeza da calçada na Av. Pau Brasil com a Rua Das Quaresmeiras, Samambaia; manutenção dos brinquedos do parque no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, Quietude; troca da tampa da caixa de inspeção, na Av. Pedro Taques n° 497, Jardim Trevo; limpeza da calçada na Av. José Leandro de Carvalho com a rua Eduardo Vento, Esmeralda; manutenção da calçada na Av. Pau Brasil número 364, Samambaia; retirada de entulho ao longo da rua Paulo Setúbal, Ribeirópolis; limpeza e manutenção do espaço onde é realizada a feira de alimentação do bairro Ocian; nivelamento da sarjeta na rua Paulo Setúbal, n° 964, Ribeirópolis; retirada de lixo da rua Felix Pacheco, n° 993, Esmeralda; tapa buraco no cruzamento das ruas Nicarágua com a América Latina, Guilhermina; nivelamento da sarjeta na Av. Raul Pompéia, n° 591, Ribeirópolis. O vereador apresentou Requerimento solicitando a criação de uma Comissão Especial de Vereadores, a fim de convocar os responsáveis pela manutenção das passarelas, viadutos e canais da Cidade; sobre a tarifa social de energia elétrica para as famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico que atendam a critérios estabelecidos na Lei; sobre a falta de coleta de materiais recicláveis no bairro Caiçara.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviços de zeladoria em toda extensão da Rua Duilio Ramaciotti, Vila Antartica; serviços de zeladoria em toda extensão da Rua Evaristo Paraizo, Vila Antartica; serviços de zeladoria em toda extensão da Rua Drº Mario Custodio, Vila Antartica; serviços de zeladoria em toda extensão da Rua Nestor da Silva, Vila Antartica; serviços de zeladoria em toda extensão da Rua Profundir, Vila São Jorge; serviços de zeladoria em toda extensão da Rua Alecio Messiano, Vila São Jorge; serviços de zeladoria em toda extensão da Rua Sylas Baltazar de Araujo, Vila São Jorge; serviços de zeladoria em toda extensão da Rua Helio José da Costa Milani, Vila São Jorge; serviços de zeladoria em toda extensão da Rua Waldemar Crevatin, Vila São Jorge; limpeza de lixo e a possibilidade da colocação de mais uma lixeira na Rua Marisa Ferreira dos Santos, Nº328, Vila Sonia; serviços de zeladoria em toda extensão da Rua José Cristovão Barbosa Filho, Vila Antartica; serviços de zeladoria em toda extensão da Rua Zulmira Targino de Oliveira, Vila Antartica. O vereador apresentou Requerimento solicitando a notificação de proprietário de terreno de esquina que se encontra em péssimas condições de conservação.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 25 (vinte e cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco no cruzamento da Ruas Ernesto Vergara com Rua Esportista Ademilson Coelho, Ocian; tapa buraco na R. Heitor Sanches, nº 973, nº 939 e nº 982, Canto do Forte; tapa buraco na Rua Cynthia Giuffrida, nº 1.170, Canto do Forte; tapa buraco Rua Panamá, nº 551, Guilhermina; retirada dos restos da poda da Av. Rio Branco, nº 601, Canto do Forte; retirada dos restos da poda da Rua Xavantes, nº 407, Canto do Forte; limpeza da calçada da Rua Eng. Antônio Lotufo, nº 210, Tude Bastos; limpeza da calçada da Rua José Bonifácio, entre os nºs 589 e 682, Sítio do Campo; limpeza da calçada da Rua Mario Inhanelli com Rua Irmãos Adorno, Tude Bastos; poda de árvore na Av. São Paulo, nº 951, Boqueirão; poda de árvore na Rua das Antilhas, nº 229, Guilhermina; poda de árvore na Rua Xavantes, nº 335, Canto do Forte;  aumento do patrulhamento no bairro Guilhermina, especialmente Rua Copacabana; reparo da calçada no cruzamento da Rua Ernesto Vergara com Rua Esportista Ademilson Coelho, Ocian; reparo da calçada na Rua Osasco, nº 984 e  nº 1.114, Ocian; manutenção do poste de iluminação na Rua Marques de Olinda, nº 203, Jardim Imperador; troca ponto de ônibus na Rua Guimarães Rosas com a Rua Roberto de Almeida Vinhas, Ocean; reparo de guia e calçada na Rua Xavantes, n.º 455, Canto do Forte; manutenção de calçada e guia na rua Major Rubens Vaz, esquina com a rua Marechal Rondon, Canto do Forte; aumento do patrulhamento em torno das escolas do bairro Guilhermina; tapa buraco na Rua Ernesto Vergara, nº 1070, Ocian; manutenção do ponto de ônibus na Av. do Trabalhador, nº 355, Sítio do Campo. O vereador apresentou Requerimento com questionamentos sobre a manutenção das placas dos logradouros públicos da cidade.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: aquisição de medicamentos que estão em falta na USAFA Rio Branco; aquisição de cadeiras de rodas para pessoas com obesidade mórbida.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: construção de rampa de acessibilidade em frente à Rua Mario Daige, bairro Maracanã. O vereador apresentou Requerimentos:  solicitando: representar a Câmara de Praia Grande no Encontro de Legislativos e Gestores Municipais, entre os dias 22 e 25 de agosto de 2023, em Brasília; informações sobre a oferta de cadeiras de rodas nas unidades de saúde do município.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza de lixo e entulho em frente ao número 993 da Rua Félix Pacheco, Esmeralda; manutenção do ramal de esgoto da rua Tamoios, 661, Vila Tupi; palestras nas USAFAs para alertar a população sobre a fibromialgia; manutenção do ramal de esgoto da rua João Roberto Correa, 461, Vila Sônia.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho apresentou Requerimento solicitando informações sobre ampla divulgação de isenção de IPTU para templos de igrejas, onde o imóvel seja alugado.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: repavimentação da Av. Alcides Candido dos Santos, Maracanã; instalação de lombada nos cruzamentos da Rua Bahia; vazamento de rede de esgoto em toda extensão da Rua Embaúba, Tupiry; recomposição asfáltica na Rua Laérte Fortuna de Carvalho, N° 125, Tupiry; remoção de lixo e entulho da Rua Paulo Setúbal, número 870, Balneário Esmeralda; vazamento de água na Rua Savério Fittipaldi, número 35, Quietude; vazamento na Rua Cantor Luiz Gonzaga, número 200, Tupiry.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: notificação do proprietário para limpeza de terreno da Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, n.º 736, Jardim Melvi; anteprojeto de lei que institui o Cartão de Identificação para Pessoa com Fibromialgia.

Rômulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Rômulo Brasil apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na Rua José Basílio da Gama, Solemar; abertura de bueiro, na Rua Assis Valente, 310, Solemar.

Sérgio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: correção do bueiro entupido em frente ao número 1136 da Av. Presidente Kennedy – Caiçara; tapa buraco em frente ao número 14484 da Av. Presidente Kennedy – Caiçara; tapa buraco em frente ao número 7358 da Av. Presidente Kennedy – Ocian; correção do bueiro entupido em frente ao número 9446 da Av. Presidente Kennedy – Mirim; tapa buraco em frente aos números 716, 729, 733, 795, 805 e 834 da Rua Manoel Feliciano de Oliveira – Mirim.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: anteprojeto de lei que estabelece o ensino obrigatório da Língua Brasileira de Sinais para crianças surdas e ouvintes nas escolas do município; anteprojeto de lei que institui o Cadastro Municipal de Pessoas com Deficiências e Cria a Carteira de Identificação de Pessoa com Deficiência. A vereadora apresentou Requerimento solicitando informações sobre a disseminação da Síndrome Mão-Pé-Boca no município.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação do Programa “Rua de Lazer”; criação de Centro de Especialidades para Diabéticos; instalação de lombada na esquina da Rua Celso Ramos de Oliveira com Maria Cao Vino, Vila Antártica; central telefônica para consulta de disponibilidade de medicamento na Rede Ambulatorial de Saúde; mutirões de consultas com médicos específicos. O vereador apresentou Requerimento com questionamentos acerca do déficit educacional.