RESUMO DA 20ª SESSÃO ORDINÁRIA 20/06/23

por Artur Novak Júnior última modificação 22/06/2023 09h53

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza, nebulização e instalação de barreira ecológica no canal do Sítio do Campo; limpeza da calçada na Rua Ignacio Kappes, Vila Sonia; implantação de linha de ônibus que atenda ao trajeto Terminal Tatico até o Terminal Tude Bastos, passando por ruas do Canto do Forte; pavimentação da Rua Herbert de Souza, Jardim Princesa; troca do ponto de ônibus da Avenida Presidente Kennedy, nº 9417, Nova Mirim.

Emerson Camargo dos Santos (UB) – Vereador Emerson Camargo apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: remoção de árvores e arbustos na extensão do canal da Avenida Pau-Brasil, Samambaia; rebaixamento de bueiro na Avenida Marechal Hermes, n°119, Canto do Forte; reparos na ciclovia paralela a Avenida Ministro Marcos Freire, nº 8.134, Nova Mirim. O vereador apresentou Requerimento com questionamentos sobre a atuação do COMUSA (Conselho Municipal de Saúde).

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na Avenida dos Trabalhadores, número 771, Sítio do Campo; espaços de embarque e desembarque em frente à Escola Municipal Dorivaldo Francisco Loria, rua Maria Luiza Lavalle, número 150, Sítio do Campo; anteprojeto de lei que institui o Passe Livre Atleta nos sistemas de transporte público municipal; poda e retirada de cocos de coqueiros da Rua Emílio de Menezes, número 169, Ocian; rondas da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar na rua Brinco de Princesa, Solemar.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na esquina da Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão com Rua Elaine Cristina Perakis – Cidade da Criança; implantação de rampa de acesso e corrimão na Av Presidente Castelo Branco, nº18580 - Balneário Flórida. O vereador apresentou Requerimento solicitando informações sobre a implantação de iluminação nos pontos escuros das Avenidas Diamantino Cruz Ferreira Mourão e Doutor Roberto de Almeida Vinhas.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Corrêa Neto apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo do vazamento na Av. Luiz Amaro Costa, n° 100 – Melvi; melhorias no sistema de drenagem da Rua Santo Marinelli, n° 311, Jardim Princesa.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: plano de carreira para servidores da Prefeitura; desentupimento de caixa de inspeção em frente ao número 775 da Rua Constelação Cruzeiro do Sul, Ribeirópolis; tapa buraco na Rua Dorival Thomaz, número 32, Nova Mirim. O vereador apresentou Requerimento solicitando informações sobre o acolhimento a idosos no município.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: construção de mais rampas de acessibilidade no Portinho; construção de mais um banheiro masculino e um feminino no Portinho; notificação de proprietário a executar muro e passeio do terreno na Avenida Ilda Rosa da Cunha, nº 10.759 e 10.764 – Ribeirópolis; instalação de playground na Praça Presidente Augusto Moreira Pena, Nova Mirim; troca de cano no canal da Av. Zelia Giglioli Galves, Nº 278 – Esmeralda; construção de academia de saúde no Portinho; manutenção dos playgrounds da orla, Avenida Presidente Castelo Branco, números 10100 a 12370 – bairros Maracanã e Caiçara.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão apresentou 14 (quatorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo de buraco e vazamento na Av. Maria Fernandes Stivaletti, n° 9464, Jardim Japurá; limpeza do canal da Av. Ecológica, Canto do Forte; dedetização do canal ao longo da Av. Do Trabalhador, Jardim Glória; limpeza da boca de lobo na rua Vitor Meireles, n° 363, esquina com a rua Tarsila do Amaral, Esmeralda; dedetização das valas, bueiros e caixa de inspeção na rua João Batista de Siqueira, Vila São Jorge; manutenção das grades das janelas da escola Visconde de Mauá, rua Oliveira Lima, n° 972, Ribeirópolis; troca de lâmpada do poste n° 22450, na rua Menotti Del Pichia, Ribeirópolis; iluminação pública em todas as vielas da rua Clodoaldo Amaral; instalação de redutor de velocidade  no cruzamento das ruas Afrânio Peixoto com a Valdomiro Silveira, Esmeralda; instalação de caixas de inspeção e bueiros ao longo da rua Joaquim Norberto de Souza e Silva, Ribeirópolis; notificação de proprietário de terrenos da rua Major Rubens Vaz, Canto do Forte, para limpeza; desentupimento da caixa de inspeção na rua Constelação Cruzeiro do Sul, n° 1683, Ribeirópolis; desligamento temporário da água da fonte da Av. Guilhermina, n° 785, Boqueirão; regulamentação da lei e distribuição de bolsa aos alunos do Ensino Médio em tempo integral.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinho apresentou 19 (dezenove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desobstrução de bueiros na rua Maria de Jesus Jardim, nº125, Vila Sonia; serviço de zeladoria na rua Darcy Alves da Costa, Tude Bastos; serviço de zeladoria na rua Maria Helena Fernandes Dib, Tude Bastos; serviço de zeladoria na rua Primeiro Ten. Edson Sciencio, Tude Bastos; desobstrução de bueiro na rua Maria Helena Fernandes Dib, nº 24, Tude Bastos; serviço de zeladoria na rua Amara Ambrosina dos Santos, Tude Bastos; serviço de zeladoria na rua Marlene Figueroa, bairro Glória; realização de sorteio de novas licenças temporárias; serviço de zeladoria na rua Fabiana de Faria Andrade da Cruz, Tude Bastos; serviço de zeladoria na rua Cid Gomes Jardim, Tude Bastos; serviço de zeladoria na rua Geni Aparecida de Moura, bairro Glória; serviço de zeladoria na rua Adelicio de Souza Ludovico, Tude Bastos; renovação das licenças temporárias já existentes; cursos de manuseio de alimentos para ambulantes; serviço de zeladoria na rua Jorge Tavares Quintas, bairro Glória; desobstrução de bueiros na rua Maria Helena Fernandes Dib, nº58, Tude Bastos; serviço de zeladoria na rua Clovis Alves de Moura, bairro Glória; serviço de zeladoria na rua Jefferson dos Santos, bairro Glória; serviço de zeladoria na rua Reinaldo dos Santos, bairro Glória.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 25 (vinte e cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo de vazamento na Av. Ascensorista Ferreira, nº 582 – Ribeirópolis; passagem de pedestre elevada na Rua 23 de Outubro, na altura da Escola Municipal Oswaldo Justo – Nova Mirim; desobstrução de galeria, nivelamento e limpeza de guias na Rua Cidade de Santos, nº 469 – Boqueirão; reparo de vazamento na Rua Jundiai, nº 336 – Boqueirão; reparo de vazamento na Av. Luiz Amaro Costa, nº 6.235 – Melvi; manutenção do ponto de ônibus na esquina da Av. Guilhermina com Av. Brasil -  Boqueirão; retirada de lixo da Rua Paula Ney, nº 1.171 – Ocian; desobstrução de galeria, nivelamento e limpeza de guias na Rua Paulo Fefin, em frente à Delegacia em Defesa da Mulher, Boqueirão; desobstrução de galeria, nivelamento e limpeza de guias na Rua Vicente, nº 221, Boqueirão; desobstrução de galeria, nivelamento e limpeza de guias na Rua Roberto Shoji, nº 1.257, Boqueirão; tapa buraco na esquina da Rua Turiaçu com Rua Leme – Guilhermina; reparo de vazamento na Rua Vicente, nº 223, Boqueirão; reparo de buraco e desnível na esquina da Rua Limeira com a Rua Roberto Shoji – Boqueirão; tapa buraco na Rua Guainanasis, nº 564 – Tupi; tapa buraco na Rua Darcy Sarmanho Vargas, nº 950 -  Ocian; tapa buraco na Rua Limeira, nº 190 e nº 344 – Boqueirão; reparo de calçada e guia na Rua Paula Ney, nº 1.171, Ocian; tapa buraco na Rua Campinas nº 301 – Boqueirão; reparo de vazamento na Rua Mococa, nº 763 – Boqueirão; tapa buraco na Rua Almirante Barroso, nº 126 - Canto do Forte; reparo de buraco e desnível na Rua Roberto Shoji, nº 846 – Boqueirão; reparo da calçada na rua Roberto Shoji, nº 550 – Boqueirão; tapa buraco na Rua Jundiaí, nº 371 – Boqueirão; tapa buraco na rotatória da Av. Guilhermina com Rua Fumio Miazi - Guilhermina. O vereador apresentou Requerimento solicitando melhorias no trânsito no cruzamento da Rua 23 de Outubro com Rua 1º de Janeiro, no bairro Nova Mirim.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reserva de espaço no Estação Verão Show para barracas das entidades de assistência social; sinalização para estacionamento na Avenida Presidente Kennedy, 4499, em frente ao depósito Marbel, Aviação; mudança do bicicletário da Av. Costa e Silva, 890 – Boqueirão; notificação do proprietário para limpeza e construção de calçada na Rua Álvaro Silva Junior, com Nicolau Paal, Jardim Quietude. A vereadora apresentou Requerimento: solicitando autorização para se ausentar da 21ª Sessão Ordinária da Câmara, por motivo de estar representando a Procuradoria Especial da Mulher de Praia Grande no 1º Seminário Regional de Saúde da Coluna da Mulher e Escoliose, nos dias 26 a 28 de junho de 2023; requisitando informações sobre o déficit de leitos hospitalares no Município.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: pavimentação e revitalização da Praça das Américas, Guilhermina; implantação de rede de esgoto, iluminação e pavimentação na Travessa da Paz, Melvi; retirada do ponto de ônibus da avenida Zélia de Giglioli Galves, nº731, Esmeralda; conserto da impressora da Escola Municipal Maria de Lourdes; reestruturação para a quadra do Ginásio Municipal Falcão; verificação de irregularidades nas calçadas do município; construção de cobertura na entrada do espaço conviver do bairro Samambaia; concessão de licença para o trabalho com bolha de ar gigante; aumento do muro que fica na parte de trás da Escola Municipal Esmeralda dos Santos Novaes. O vereador apresentou Requerimentos: referente à possibilidade de implantação de posto de coleta de sangue; referente à reestruturação dos ginásios municipais Falcão e Rodrigão.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua dos Alecrins com a Av. Presidente Kennedy; limpeza do córrego da Rua dos Alecrins, Balneário Flórida; placa de identificação para a Rua Palmares, esquina com Av. Presidente Castelo Branco, Tupi; conserto de vazamento em frente ao número 461 da Rua dos Alecrins, Balneário Flórida.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: ampliar ações de divulgação sobre o meio ambiente. O vereador apresentou Requerimento solicitando informações sobre o projeto Ciclista Cidadão.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: regularização da Rua Vitória dos Anjos, número 09, Anhanguera; nivelamento e limpeza de bueiros na Rua Tobias Barreto de Menezes, N° 310, Ribeirópolis; remoção de folhas da Rua Francisco Petinati, esquina com Rua Libero Badaro, Ocian; nivelamento e desobstrução do meio-fio na Rua Pianista Chiquinha Gonzaga, N° 5733, Tupiry; poda de árvore no na R. Laérte Fortuna de Carvalho, N° 120, Tupiry; troca do local do bueiro, na Av. Clodoardo Amaral, próximo ao n°1.357 e casa n°04, Ribeirópolis; recomposição asfáltica na Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão, N° 28017, Ribeirópolis; manutenção do sextavado da Rua Bolívia, N° 572, Guilhermina. O vereador apresentou Requerimento solicitando informações sobre a construção de coberturas nas unidades de saúde do Município.

Rômulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Rômulo Brasil apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desobstrução de bueiro na Rua Maria Martins Batista, próximo ao número 753, Vila Sônia; retirada de entulhos do canal Guaramar, Avenida dos Trabalhadores, Sítio do Campo; desobstrução de bueiros e manilhas na Rua Pedro Arnaldo Pereira, Vila Sônia; poda de árvores na Avenida Dom Pedro II, número 301, Cidade Ocian; desobstrução de bueiros e manilhas na Rua Carimbó, número 180, Vila Tupi; desobstrução de bueiro e manilhas na Rua Poços de Caldas, número 754, Jardim Imperador.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: corte de palmeira na rua Manoel Rosatto Navarro, número 132, Anhanguera; instalação de “WIFI PG Social” gratuito nas imediações da área de lazer Ézio Dall’Acqua.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implementar equipes multiprofissionais nas escolas para atuar na mediação de relações sociais e institucionais; criação da Guarda Civil Municipal Escolar. O vereador apresentou Requerimentos: solicitando informações sobre os procedimentos de marcação de consultas nas USAFA’s; questionando se existe plano de segurança pública junto às unidades de ensino municipal.