RESUMO DA 40ª SESSÃO ORDINÁRIA 05/12/23

por Artur Novak Júnior última modificação 07/12/2023 10h58

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: realização da Maratona de Praia Grande; serviço de zeladoria na Rua Sertanista Francisco Meireles, nº 800, Vila Tupi; manutenção, reparo e instalação de ventiladores no espaço conviver do Bairro Boqueirão.

Marcelo Carvalho Cruz (PP) – Vereador Dr. Marcelo Cruz apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: mudança de ponto de ônibus na Av. Clodoardo Amaral, 403, Ribeirópolis.

Emerson Camargo dos Santos (UB) – Vereador Emerson Camargo apresentou Requerimento com questionamentos sobre os indicadores criminais e as medidas de segurança tomadas no Município.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo de vazamento na rua Antônio Cândido da Silva, número 556, Vila Sônia; reinstalação de bancos na orla, na Avenida Presidente Castelo Branco, número 7328; agentes de trânsito na porta das escolas, nos horários de entrada e saída; instalação de equipamento que impeça a passagem de bicicletas nos cruzamentos de ciclovias com as vias de circulação de automóveis.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo de buraco em calçada na Rua Trinta e Um de Março, nº 217, Mirim; drenagem e limpeza rua Benedito Alves dos Santos, 269, Princesa; drenagem e limpeza na Rua Antonio Candido da Silva, 53, Vila Sonia; limpeza na Rua Prof Heleny Rosa, 1537, Vila Sonia; tapa buraco na Rua Hugulino José Ribeiro, 275, Princesa; limpeza de terreno na Rua Capitão Galileu Ramos, 72, Princesa; drenagem e limpeza na Rua Mario Osvaldo da Silva, Princesa.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Corrêa Neto apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo da calçada na Av. Lincoln, 555, Caiçara; nivelamento da sarjeta e do asfalto na Av. Paulo Lucania, n° 528, Nova Mirim; melhorias na Academia da Saúde do Melvi; remoção do ponto de ônibus da Av. Presidente Kennedy, 12352, Caiçara.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: pavimentação da Rua João Andrade de Jesus, Vila Sônia; lombadas e sinalização de trânsito na Rua Xavantes, Tupi; sinalização de trânsito na Rua Afonso D’Escragnolle Taunay; incorporar a gratificação por dirigir veículos médios ou pesados aos vencimentos dos motoristas.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: nivelamento da Rua Antônio Luiz Prates Maia, Jardim Princesa; nivelamento da Rua Francisco Antonio de Abreu, Jardim Princesa; reparo de guia e sarjeta na Rua Antônio Cardoso Ferreira, Nº 249, Anhanguera; notificação do proprietário do imóvel na Rua Edílson De Oliveira, Nº 21, Quietude; notificação do proprietário do terreno na Rua Ana de Carvalho Cruz Mourão, Nº 726, Anhanguera; estacionamento rotativo na Av. Presidente Kennedy, Nº 1245, Guilhermina; asfaltamento da Rua Serra da Cantareira, Jardim Trevo; nivelamento da Rua Serra da Cantareira, Jardim Trevo; tampa de bueiro na Av. Henriqueta Lisboa, Nº 569, Ribeirópolis; limpeza de guia e sarjeta na Rua Heitor Villa Lobos, Esmeralda; instalação de redutores de velocidade na Rua Constelação Cruzeiro do Sul, Ribeirópolis; linha de ônibus na Av. Henriqueta Lisboa, Ribeirópolis; nivelamento do asfalto na Rua Ilda Rosa da Cunha, Nº 319, Ribeirópolis.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão apresentou 40 (quarenta) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco em frente ao n° 150 da rua Milton Daniels, Quietude; reparo dos buracos da pista de skate do Quietude; tapa buracos ao longo da Via Expressa Sul; desentupimento da caixa de inspeção na Av. São Francisco de Assis, n°4282, Caieiras; manutenção da caixa de inspeção na Av. Maria Fernandes Stivaleti, n° 353, Ribeirópolis; desentupimento das caixas de inspeção na Av. Pedro Américo com Benedita Custódio, Parque das Américas; manutenção da calçada do campo de futebol na Av. Xixová, Canto do Forte; revitalização da calçada na rua Eng. Antonio Lotufo, n° 213, Sítio do Campo; desentupimento na rua Maria Barbosa Chaves, n° 18715, Vila Sônia; conserto de vazamento na rua Rafael Carvalho da Silva, Canto do Forte; desentupimento no n° 360 da Av. Maria Fernandes Stivaleti, Ribeirópolis; retirada de lixo na rua Inglês de Souza com Maria F. Stivaleti, Ribeirópolis; retirada de entulho da rua Nicola Bozzella, n° 40, Sítio do Campo; faixa de pedestre em frente à Piscina Municipal da Nova Mirim; equipamentos de proteção para a GCM; circuladores de ar no Ginásio Caiçara; retirada de entulho da rua Leonora Cembroli Martins, Vila Antártica; limpeza na rua José Simões com a Sérgio Henrique Tessariol, Jardim Glória; lombadas ao longo da Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão; poda de árvore na rua Aldo Coli, n° 1191, Nova Mirim; poda das árvores da Praça José Gonçalves de Oliveira, Canto do Forte; evento “Sexta Musical” na Avenida do Sindicato, Nova Mirim; tapa buraco na Av. Milena Perutich, Melvi; operação “tapa buraco” na rua Constelação Cruzeiro do Sul, do n° 310 ao 480, Ribeirópolis; manutenção da caixa de inspeção na rua Maria Rosa Correia, n° 343, Vila Antártica; notificação do proprietário do terreno na esquina da rua Álvaro Silva Júnior, Quietude; retirada de entulho da rua Clovis Batista dos Santos, n° 300, Anhanguera; serviço “PAT MÓVEL” pelos bairros; poda de árvore na rua Aurino Pereira Barbosa, 147, Anhanguera; baia de estacionamento na rua Monteiro Lobato, n° 600, Ocian; bocas de lobo na rua Rocha Pombo, Ribeirópolis; zeladoria na feira de artesanato do Caiçara; desentupimento de bueiro na rua Said Saadeh, n° 12, Sítio do Campo; operação tapa buraco na Av. Presidente Kennedy, n° 13140, Aviação; desentupimento de bueiro na Av. São Jorge, n° 6210, Nova Mirim; Arenas de Verão com tema “JUVENTUDE”; nivelamento da faixa de areia na rua Maria de Lourdes Simões e Simões, Solemar; conserto do pavimento na rua Dr. Cyro Carneiro, n° 457, Guilhermina; “operação tapa buraco” ao longo da Av. Airton Sena da Silva; desentupimento de boca de lobo na esquina das ruas José de Alencar com a Vicente Ítalo Feola, Ocian. O vereador apresentou Requerimento sobre a prorrogação para relatório final da CEV que trata sobre a manutenção dos viadutos, passarelas e canais.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinho apresentou 23 (vinte e três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de zeladoria na Rua Zulmira Targino de Oliveira, Vila Antartica; serviço de zeladoria na Rua Duilio Ramaciotti, Vila Antartica; serviço de zeladoria na Rua Nestor da Silva, Vila Antartica; serviço de zeladoria na Rua Dr. Mario Custodio, Vila Antartica; serviço de zeladoria na Rua Evaristo Paraiso, Vila Antartica; serviço de zeladoria na Rua Rogerio Antonio Arone, Vila Antartica; serviço de zeladoria na Rua Walter Rossi, Vila Antartica; serviço de zeladoria na Rua Dr. Lobo Viana, Tude Bastos; serviço de zeladoria na Rua Eng. Antonio Lotufo, Tude Bastos; serviço de zeladoria na Rua Sen. Azevedo Junior, Tude Bastos; serviço de zeladoria na Rua Ubaldo Pinto, Tude Bastos; serviço de zeladoria na Rua João Mendes Junior, Tude Bastos; instalação de redutores de velocidade e sinalização na Rua José da Costa Monteiro com a Rua Pedro Batista de Menezes, Vila Sonia; serviço de zeladoria na Av. Dr. Abrahão Ribeiro, Tude Bastos; serviço de zeladoria na Av. Dr. Antonio Severiano, Tude Bastos; instalação de redutores de velocidade e sinalização na Rua Sebastião Gonçalves com a Av. dos Trabalhadores, Vila Sonia; recolhimento de carros abandonados; instalação de redutores de velocidade e sinalização na Rua Celso Ramos de Oliveira, Vila São Jorge; aumento de rondas ostensivas em todos os bairros; instalação de redutores de velocidade e sinalização na Rua Antonio Candido da Silva, Vila Sonia; instalação de redutores de velocidade e sinalização na Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Vila Antartica; instalação de redutores de velocidade e sinalização na Rua Virginia Ramos, Vila Antartica; serviço de zeladoria na Av. Marquesa de Santos, Tude Bastos.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 61 (sessenta e uma) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo do asfalto: na Rua Benedito Alves dos Santos, nº 181, Jd. Imperador; na Rua Chile, nº 206, Guilhermina; na Rua Corretor Américo Basílico Vasconcelos, nº 18, Samambaia; na Rua Cort. Álvares de Almeida Pimentel, nº 10e nº 12, Samambaia; na Rua Custódio Mesquita, nº 173, Solemar; na Rua Hugo Lino José Ribeiro, nº 174, Jd. Imperador; na Rua Afonso Schimidit com Rua Amelletto Franceschelli, Solemar; na esquina da Av. Presidente Kennedy e Rua Euclides da Cunha, Solemar; na Av. Presidente Kennedy, nº 21.431, Solemar; na Av. José Leandro de Carvalho, nº 23.132, Boqueirão; na esquina da Av. D. Pedro com a Rua Pau Brasil, Samambaia; na Av. Corretores de Imóveis, nº 32.010, Samambaia; na Av. Almeida Junior, nº 484, Esmeralda; na Rua Manoel Gonzalez Corujo, nº 591, Melvi; na Rua Manoel Gonzalez Corujo, nº 600, Melvi; na Rua André Filho com Av. Castelo Branco, Solemar; na Rua Benedito Alves dos Santos, nº 145, Jd. Imperador; na Rua Roberto Shoji, nº 213, nº 227, nº 257, nº 280, Boqueirão; na Rua Safira, nº 60, e esquina com a Rua Rubi, Cidade da Criança; na esquina da Rua Tulipas com Rua das Orquídeas, Flórida; na Rua Zequinha de Abreu com a Av. Castelo Branco, Solemar;   roçagem na Av. Almeida Junior, nº 591, Esmeralda; limpeza em frente ao CRAS Esmeralda; colocação da tampa do bueiro: na Av. Rosa Maria, nº 1.365, Samambaia; na Av. Presidente Kennedy, nº 21.437, nº 21.431 e nº 21.423, Solemar; anteprojeto de lei que dispõe sobre a doação de bicicletas apreendidas; manutenção na Rua Francisco Antonio de Abreu, nº 184, Jd. Imperador; manutenção na Rua Hugo José Ribeiro, nº 3.290, Jd. Imperador; manutenção na Rua Marcelino de Oliveira, nº 65, Melvi; desentupimento na Rua das Castanheiras, nº 49, Samambaia; manutenção da iluminação na Rua L. Conserino, nº 35, Quietude; zeladoria na esquina da Rua Américo Vespúcio com a Rua Carlos José Borstens, Aviação; zeladoria na esquina da Av. José Leandro de Carvalho com Rua Eduardo Venuto Pinto, Esmeralda; desentupimento na esquina da Rua Zequinha de Abreu com Av. Castelo Branco, Solemar; zeladoria na esquina da Rua Zequinha de Abreu com Av. Castelo Branco, Solemar; limpeza na esquina da Rua José Cardoso com Av. Brasil, Samambaia; caçambas de lixo na Rua Luiz Amaro Costa, nº 549, Melvi; pintura de faixa de pedestre na esquina da via Rua Américo Vespúcio e Rua Caribas, Aviação;  poda de árvore na Av. Kennedy, nº 2.889, Guilhermina; rampa de acesso para cadeirantes na esquina da Av. Kennedy com Rua Bento de Teixeira, Solemar; tapa buraco na Av. Milena Perutchi, nº 135, Melvi; reparo dos sextavados na Rua Santo Antônio, nº 444, Caiçara; manutenção na Rua Ágata, nº 240, Jd. Imperador; manutenção na Rua Domingos Leoncio Cavalcante, nº 147, Jd. Imperador; manutenção na Rua Virgílio Gabriel Sibeira, nº 144, Jd. Princesa; reposição dos bloquetes na: Av. Milena Perutchi, nº 135, Melvi; Av. Presidente Kennedy, nº 20.930, Solemar; Av. Presidente Kennedy, nº 21.699, Solemar; tampa de boca de lobo na Rua Itajubá, nº 207, Guilhermina; desobstrução e nivelamento na: Av. Milena Perutchi, nº 135, Melvi; Rua Afonso Schimidit com Rua Amelletto Franceschelli, Solemar;  poda de árvore na Rua L. Conserino, nº 35, Quietude; fiscalização de trânsito na Av. Marechal Mascarenhas de Moraes e R. Marcílio Dias, Canto do Forte.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: conserto de vazamento na rua Ananias Batista de Menezes, 2005, Nova Mirim; desobstrução da caixa de esgoto na Rua Arnaldo Peticarati, 817, Nova Mirim.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção na rua José Leandro de Carvalho, nº 823, Parque das Américas; anteprojeto de lei que dispõe sobre a criação de Centros Especiais de Suporte para Pessoas com TEA; anteprojeto de lei que dispõe sobre a gratuidade no transporte coletivo para pessoas em tratamento de câncer de mama; manutenção na rua Guatemala, próximo ao posto de gasolina, Guilhermina; manutenção na avenida Doutor Esmeraldo Soares Tarquinio de Campos Filho, nº 873, Ribeirópolis; manutenção na avenida Monte Serrat, nº 534, Melvi.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: notificação da empresa para providenciar ar-condicionado nos ônibus intermunicipais; revitalização do ponto de ônibus da Rua Diamantino Ferreira Cruz Mourão, nº 4.400, Melvi; implantação de feira noturna; fiscalização sobre veículos de tração animal; providências quanto a descarte irregular de lixo na Rua Amilcar Esteves, Quietude; medidas de segurança na rodovia Padre Manoel da Nóbrega; revitalização de ponto de ônibus na Avenida Presidente Kennedy, nº 15.393, Caiçara.

Renata Zabeu Luz (União Brasil) – Vereadora Renata Zabeu apresentou 19 (dezenove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza nas ruas do bairro Tupi; sinalização no cruzamento das ruas Padre Manuel da Nóbrega e Rua Tomé de Souza; aumento do policiamento no bairro Tupi; limpeza da calçada da Rua 26 de Janeiro, cruzamento com a Rua 09 de Julho, Nova Mirim; tapa buraco na rua Tamoios, nº 214, Tupi; tapa buraco em frente ao número 341 da Rua 31 de Março, Nova Mirim; tapa buraco no cruzamento da Rua 26 de Janeiro com a 09 de Julho, Nova Mirim; limpeza na Rua Mariza Ferreira dos Santos, Vila Sônia; lombadas na Rua Franklin Távora, 181, Ribeirópolis; estruturas de acessibilidade nos PICS e CAFES; poda das árvores nas proximidades do hospital Ana Costa; notificação do proprietário do terreno na Rua Ernesto Salvador de Jesus, esquina com a Ana Nery, Tude Bastos; estruturas de acessibilidade no Palácio das Artes; manutenção da calçada da Rua Lilás, 211, Jardim Real; providências quanto a infestação de ratos na Av. Presidente Kennedy, 7659, Ocian; lombadas em frente ao número 31499 da Rua Osvaldo Figueiredo, Quietude; realização da Cãominhada; pavimentação da rua Jorge Hagge, número 80; poda das árvores da Rua Arthur Marques dos Santos, Balneário Maracanã.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: remoção de lixo de terreno da Rua João Balbino Corrêa, n° 129, Tupiry; limpeza dos bueiros da Av. José Leandro de Carvalho, n° 46, Esmeralda; manutenção do meio-fio da Rua Arnaldo Perticarati, n° 647, Nova Mirim; manutenção do ponto de ônibus na Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão, n° 4631, Melvi; limpeza do terreno na Av. Frei Vicente do Salvador, n°516, Ribeirópolis; remoção de lixo da Rua Josefa Alves de Siqueira, n° 15.380, Anhanguera; manutenção do ponto de ônibus na Rua Dezoito, n° 360, Nova Mirim; manutenção da faixa de pedestre na Av. Pres. Castelo Branco, altura da Rua Xavantes, Vila Tupi; remoção de lixo da Rua Clóvis Batista dos Santos, n° 261, Anhanguera; limpeza da Rua Joaquim Bueno, Tupiry.

Sérgio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: correção do bueiro entupido em frente aos números 825, 895, 943, 1013 e 1111 da Rua Carlos Gomes, Ocian; correção do bueiro entupido em frente ao número 181 da Rua Abaeté, Vila Tupi; tapa buraco em frente aos números 262, 324, 336 e 610 da Rua Abaeté, Vila Tupi; reparo de ponto de ônibus em frente ao número 5858 da Avenida Presidente Kennedy, Vila Tupi; tapa buraco em frente aos números 293 e 699 da Rua Timbiras, Vila Tupi.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção de placa de rua na praça Vereador Vital Muniz, Boqueirão; retirada do ponto de parada de caminhões da rua Itu, Boqueirão; manutenção asfáltica em tampas de esgoto na rua Campinas, cruzamento com a rua Emancipador Paulo Fefin, Boqueirão.