RESUMO DA 10ª SESSÃO ORDINÁRIA 11/04/23

por Artur Novak Júnior última modificação 13/04/2023 10h24

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: anteprojeto de lei que institui e regulamenta o grupamento de Ronda Ostensiva Municipal; anteprojeto de lei que institui a “Ação Patrulha Maria da Penha”, por intermédio do Programa “Anjo da Guarda da Mulher”.

Emerson Camargo dos Santos (UB) – Vereador Emerson Camargo apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: extensão da rede de iluminação pública na Rua José Guilhermino da Silva, 187, Jardim Real; troca da lâmpada do poste n° 13555, Avenida Júlio Prestes de Albuquerque, Vila Mirim; zeladoria e manutenção na sarjeta na Rua Santo Agostinho, n° 947, Vila Caiçara. O vereador apresentou Requerimento com questionamentos sobre a frota de ambulâncias do SAMU e da UTS.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de faixa elevada na rua Balneária, esquina com avenida Presidente Kennedy, Real; instalação de faixas iluminadas nos cruzamentos mais movimentados do município; limpeza de bueiro da Av. Marquesa de Santos x Rua Saturnino de Brito, Sítio do Campo; instalação de espaço de lazer em terreno baldio na esquina entre a rua Cacilda Becker e Monte Serrat, Melvi; reparo no vazamento em frente à escola na rua Alfredo d'escragnolle Taunay, n°4331.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: drenagem e limpeza na Av. Milena Perutich, nº2286, Jardim Melvi; nivelamento da Rua Benedito Alves dos Santos, Princesa. O vereador apresentou Requerimento solicitando informações sobre a existência de interesse em abertura de uma faculdade ou curso de medicina no município.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Corrêa Neto apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: correção do asfalto na Av. Presidente Kennedy, n° 14904, Caiçara; notificação do proprietário para limpeza de terreno na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, esquina com a Rua Barão de Paranapiacaba, Jardim Real.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desentupimento da caixa de inspeção em frente ao nº 84 da Rua Casemiro Domcev, Nova Mirim; troca da lâmpada do poste 16949, na Rua Visconde de Ouro Preto, Imperador; troca da lâmpada do poste nº 22087, em frente ao nº 332 da Rua das Perobas, Samambaia; troca da lâmpada do poste 15572, na Rua Waldemar Crevitin, São Jorge; troca da lâmpada do poste 19866, na Avenida Hermenegildo Pereira de França, Esmeralda; desentupimento da caixa de inspeção na Rua Afrânio Peixoto, 621, Esmeralda; tapa buraco no cruzamento da Rua José Leandro de Carvalho com a Rua Eduardo Venuto Pinto, Esmeralda.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: nivelamento de boca de lobo e tapa buraco na Rua Aracy Penha Sales dos Anjos, número 119, Cidade da Criança; intensificação de rondas ostensivas nas regiões próximas às escolas; retirada de pedras e entulhos da Rua Ascenso Ferreira, Nº 826, Ribeirópolis; instalação de redutor de velocidade na Avenida Acaraú Mirim, nº 597, Anhanguera; implantação de revista das mochilas de alunos.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: fiscalização de obra abandonada na rua Limeira, número 255, Boqueirão; manutenção e prolongamento da ciclovia da Av. Ministro Marcos Freire, Solemar; limpeza da área externa da Escola Estadual Vila Tupi; implantação de praça de esportes no Jardim Quietude; anteprojeto de lei referente a retirada dos fios da rede elétrica; anteprojeto de lei referente a instalação de lixeiras ecológicas; notificação do proprietário de imóvel na rua Filomena Mustach, 2628, Jardim Anhanguera, referente a maus tratos de animais; desentupimento dos bueiros da rua Luís de Camões, Solemar; recapeamento das ruas Milton Daniels e Morubixaba, Quietude; limpeza das calçadas e instalação de câmeras de monitoramento ao longo da rua Menotti Del Picha com a Eduardo Prado, Ribeirópolis; serviços de zeladoria no trecho da Av. Ministro Marcos Freire que compreende o bairro Solemar; recapeamento das ruas Laerte Fortuna de Carvalho e Nancy Feliciano de Oliveira, Tupiry; tapa buraco no cruzamento das ruas Paulo Setúbal com a Eduardo Prado, Ribeirópolis; desentupimento da boca de lobo e caixa de inspeção na rua Paulo Setúbal, número 273, Ribeirópolis; regularização dos estacionamentos das vias da cidade, a fim de garantir vaga preferencial às pessoas com transtorno do espectro autista, “TEA”, e seus acompanhantes. O vereador apresentou Requerimento com questionamentos sobre a Carteira CIPTEA.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos apresentou 19 (dezenove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de zeladoria na rua Pedro Batista de Menezes, Vila Sonia; aumento das rondas ostensivas da Policia Militar e GCM nos bairros do município; manutenção e troca dos portões danificados da E.E Drº Reynaldo Kuntz Busch; contratação de segurança privada para as escolas municipais e estaduais; serviço de zeladoria na rua do Maçom, Vila Sonia; serviço de zeladoria na rua José da Costa Monteiro, Vila Sonia; serviço de zeladoria na rua Arnaldo Augusto Batista, Vila Sonia; aumento das rondas e patrulhamento da GCM em todas as escolas municipais e estaduais; serviço de zeladoria na rua Elidio Julio Batista, Vila Sonia; serviço de zeladoria na rua Roberto Santos, Vila Sonia; instalação de detectores de metais em todas escolas municipais e estaduais do município; serviço de zeladoria na rua Maria Martins Batista, Vila Sonia; serviço de zeladoria na Av. Celso de Maria Glerean, Jardim Gloria; serviço de zeladoria na rua N, Jardim Gloria; serviço de zeladoria na rua B, Jardim Gloria; serviço de zeladoria na rua Reinaldo dos Santos, Jardim Gloria; serviço de zeladoria na rua Marlene Figueiroa, Jardim Gloria; serviço de zeladoria na rua Jorge Tavares Quintas, Jardim Gloria; serviço de zeladoria na rua Clovis Alves de Moura, Jardim Gloria.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção, limpeza e colocação de caçamba de lixo na Praça James Francis Smith, Nova Mirim; anteprojeto de lei que cria o cargo de Coordenador de Segurança na Educação; tapa buraco no cruzamento da Rua Jorge Age com Rua Dr. Napoleão Laureano, Ocian; troca de ponto de ônibus na Rua Roberto de Almeida Vinhas, em frente ao nº 20.353, Vila Mirim; tapa buraco na ciclovia Ministro Marcos Freire com Rua Henrique Dias, Vila Antártica; troca de ponto de ônibus na Marginal Ministro Marcos Freire, em frente à Obra Max, Jardim Glória; reparo de vazamento na Rua 26 de Janeiro, nº 1.015, Mirim; reparo de vazamento na Rua Ministro Marcos Freire, nº 3262, Vila Sônia; troca de ponto de ônibus na Rua Ministro Marcos Freire, nº 2626, Vila Sônia.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e obras de dragagem no canal da Avenida Rocha Pita, Ribeirópolis; reparos nas proximidades da Rua Francisco Conrado dos Santos, 976, Anhanguera; limpeza e desobstrução da caixa de esgoto na Avenida Rocha Pita, número 7068, Ribeirópolis; desobstrução da caixa de esgoto na Rua Ignacio Kappes, Vila Sônia; limpeza e roçagem nos terrenos da Avenida Rocha Pita, número 850, Ribeirópolis; construção de mureta de proteção ao longo do canal da Avenida Rocha Pita, Ribeirópolis; limpeza e desobstrução da caixa de esgoto na Avenida Rocha Pita, número 850, Ribeirópolis.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção e limpeza na calçada da rua Alcino Vicente, Nº 118, Vila Antártica; manutenção e limpeza na rua Antônio Jacques S. Duarte, Nº156, Vila Antártica; manutenção da tampa do bueiro na rua Jorge Vieira Coutinho, Nº 335, Vila Antártica; troca da tampa do bueiro na rua Olga, Coli Nº208, Vila Antártica; manutenção da fossa na rua Francisco Conrado dos Santos, nº1216, Jardim Anhanguera; limpeza na rua Olga Coli, Nº198, Vila Antártica; troca da tampa do bueiro na rua Antônio Jacques S. Duarte, Nº227, Vila Antártica; tapa buraco na rua Alcino Vicente, Nº10134, Vila Antártica; troca da tampa do bueiro e limpeza na rua Dante Chini, Nº4458, Vila Antártica; tapa buraco na rua Leonora Cembroli Martins, Nº 246, Vila Antártica; troca das lâmpadas dos postes 11668 e 11669 na avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, Flórida; troca da lâmpada do poste 69037 na Rua Lorenzo Fernandes, Parque das Américas.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: remoção de árvore em frente ao número 110 da rua Panamá, Guilhermina; conserto da calçada em frente ao número 278 da rua Maués, Vila Tupi; conserto do ramal de esgoto em frente ao número 210 da Av. Dante Bellomaria, Samambaia; implementação de serviços de apoio a mães de crianças atípicas; troca de lâmpada do poste 16664 da rua Elvira Fernandes de Lima, Sítio do Campo; instalação de grelhas de escoamento de água em frente ao número 118 da rua Campinas, Boqueirão; troca de lâmpada do poste nº 09015 da rua Abílio de Jesus Moraes, Vila Caiçara.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho apresentou Requerimentos solicitando informações sobre: o número de mulheres com câncer no município; Plano de Abandono nas escolas.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de lâmpada do poste na Rua Amazonas, n° 661, Canto do Forte; recomposição asfáltica na Rua Alfredo D'Escragnolle Taunay, N° 4331, no Ribeirópolis; recomposição asfáltica na Av. Hermenegildo Pereira de França, do N° 224 até o N° 843, Balneário Esmeralda; nivelamento, limpeza e desobstrução do meio-fio, por toda extensão da Rua Cantor Adoniran Barbosa, Tupiry; retirada de entulho de terreno na Rua Vista Alegre, n°1268), Anhanguera; criação de área de lazer no terreno entre a Rua Vista Alegre com Rua J., Anhanguera; retirada de resto de arborização da calçada, na Rua Sambista Jovelina Pérola Negra, N° 86, Tupiry; remoção de entulho/lixo da Rua Ramiz Galvão, n°. 139, Ribeirópolis; ronda policial na E.E. Oswaldo Justo, Rua 1° de janeiro, n°.987, Nova Mirim; capinagem no terreno na Rua Alfredo D Estragnolle Taunay, N°130, com a Av. Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, Ribeirópolis; remoção de veículos abandonados da Av. Frei Vicente do Salvador, número 25.251, Ribeirópolis; nivelamento do piso sextavado na Rua José de Alencar, N° 1135, Ocian; nivelamento da calçada na Rua Cruz e Souza, n°13, Ribeirópolis; retirada de entulho de terreno na Rua Joaquim Bueno, entre o N° 310 e N° 317, Tupiry; reconstrução da guia, calçada e caixa de esgoto no cruzamento das Ruas José Leandro de Carvalho com Raquel de Queiroz, Balneário Esmeralda. O vereador apresentou Requerimento com questionamentos acerca da possibilidade de instalação de detectores de metais nas escolas do município.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: anteprojeto que dispõe sobre o aumento da segurança nas escolas públicas do município.

Rômulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Rômulo Brasil apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco - Rua Gilberto Amado, 35 - Cidade Ocian; retirada dos pontos de ônibus desativados da Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas - Maracanã até Solemar; instalação de postes de iluminação - Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas - Maracanã até Solemar; intensificação da ronda da GCM - Rua Marquês de Monte Alegre - Jardim Imperador; pintura no solo para quadra de esportes - Rua Xixová - Canto do Forte; tapa buraco - Rua Emílio de Menezes, 132 - Cidade Ocian; tapa buraco - Rua Gilberto Amado X Rua Emilio de Menezes - Cidade Ocian; instalação de Botão de Pânico em escolas; limpeza e roçagem - Rua Norberto Florêncio dos Anjos X Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão - Jd. Princesa; tapa buraco - Rua Honduras, 273 – Guilhermina; fumacê - Rua Potiguares - Vila Tupi; alteração do itinerário da linha 22ME ou 30JT para incluir ruas da Vila Caiçara no trajeto; poda de matos nos canteiros da Rodovia SP-055 - Vila Caiçara até Solemar; instalação de detector de metais nas escolas; limpeza e troca de tampa de bueiro - Rua Estácio de Sá – Maxland.

Sérgio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 16 (dezesseis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: correção do bueiro entupido em frente ao número 972 da Av. Dr. Roberto Muzzi – Maracanã; manutenção da pintura da faixa de pedestres em frente ao número 325 da Av. Dos Trabalhadores – Jd. Glória; tapa buraco em frente aos números 818, 828, 858, 868, 908, 928 e 1049 da Av. Dr. Roberto Muzzi – Maracanã; instalação de lombada em frente ao número 325 da Av. Dos Trabalhadores – Jd. Glória; tapa buraco em frente ao número 204, 210, 346 e 234 da Rua Francisco Meirelles – Tupi; tapa buraco na calçada da Escola Municipal Manoel do Nascimento Junior, na Rua Cornélio Procópio, 191 – Boqueirão.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza da caixa de gordura na rua Alfred Niederbichler, 800, Nova Mirim; limpeza de lixo e entulho na avenida Pedro Américo, 1477, Samambaia; limpeza e colocação de placa de Proibido Jogar Lixo na Praça Padre Bento, Guilhermina; manutenção de abrigo de ônibus na rua Emancipador Paulo Fefin, número 357, Boqueirão; anteprojeto de lei que institui o Cadastro Municipal de Pessoas com Deficiência e cria a Carteira de Identificação com Deficiência; policiamento ostensivo nas imediações do Centro Educacional Vila Verde; nivelamento do piso na rua Iporanga, quase esquina com a rua Emancipador Paulo Fefin, Boqueirão; manutenção da tampa de bueiro na rua Emancipador Paulo Fefin, esquina com rua Iporanga, Boqueirão.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção e instalação de refletores no poste 34 na Av. Castelo Branco, Guilhermina; manutenção e instalação de refletores nos postes 51 e 52 na Av. Castelo Branco, Guilhermina; manutenção e instalação de refletores no poste 29 na Av. Castelo Branco, Boqueirão; manutenção e instalação de refletores nos postes 27 e 28 na Av. Castelo Branco, Boqueirão. O vereador apresentou Requerimentos com questionamentos: acerca das instalações de redes para prática de futevôlei, vôlei de praia e beach tennis; acerca do atendimento das pessoas com TEA.