RESUMO DA 22ª SESSÃO ORDINÁRIA 01/08/23

por Artur Novak Júnior última modificação 03/08/2023 15h48

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção ou troca dos pontos de ônibus das avenidas Brasil, São Paulo e Presidente Costa e Silva e ruas Emancipador Paulo Fefin, Guarujá, Pernambuco e Bahia, Boqueirão; desobstrução de bueiro na Rua Bahia nº 226, Boqueirão; troca do ponto de ônibus da Avenida Presidente Castelo Branco, nº 4222, Aviação; tapa buraco e drenagem no viaduto 6, Ocian, e 17, Aviação; limpeza de boca de lobo na Rua Mococa, nº 85, Boqueirão; poda de árvores na Avenida Fumio Miyazi, nº 879; limpeza de boca de lobo na Rua Duque de Caxias, nº 176, Boqueirão; limpeza de boca de lobo na Av. Pres. Castelo Branco, nº1108, esquina com Av. Paris, Boqueirão; limpeza de bueiro localizado na Av. Paris, nº 874, Canto do Forte.

Marcelo Carvalho Cruz (PP) – Vereador Dr. Marcelo Cruz apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reposição de bancos da praça da rua Cristóvão Colombo, número 187, Nova Mirim; criação de mecanismo de identificação para portadores de doenças crônicas reumáticas; instituição de Banco de Ração para animais de estimação.

Emerson Camargo dos Santos (UB) – Vereador Emerson Camargo apresentou Requerimento solicitando que a Câmara Municipal de Praia Grande seja representada, por uma Comissão de Vereadores, em Sessão Solene a ser realizada no dia 22 de agosto, na Câmara dos Deputados, em homenagem às pessoas com deficiência.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de ponto de ônibus na Avenida Zélia Giglioli Gálves, 731, Balneário Esmeralda; remoção de lixo e entulho da Avenida Jairo de Camargo Martins, 1557, Samambaia; substituição de sinais das escolas por sinais sonoros menos estridentes; instalação de brinquedoteca no Centro Especializado de Reabilitação – CER, da Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, , 8813, Nova Mirim. O vereador apresentou Requerimentos questionando: se há plano de criação de um programa nos moldes do Corujão da Saúde no âmbito do município; se há plano que trata da possibilidade de disponibilização de plano de saúde aos servidores da prefeitura.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 27 (vinte e sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buracos na Rua Nilza Ferreira Genaro, números 191 e 229 – Ocian; drenagem na Av. Milena Perutich nº1401 – Melvi; reparo na iluminação na Av. Presidente Castelo Branco 17300 – Real; recolocação do piso da calçada na Rua Lilás nº211 – Jardim Real; reparo de buraco e de afundamento de calçada na Rua Margarida nº448 – Jardim Real; tapa buraco na Rua Roberto Shoji nº445 – Boqueirão; rebaixamento de guia na Avenida Presidente Kennedy nº3188 – Aviação; drenagem e limpeza na Rua Benedito Alves dos Santos nº 271 – Princesa; tapa buraco na esquina da Rua Santana do Ipanema com Avenida Presidente Kennedy – Bairro Mirim; drenagem na Rua Topázio nº225 – Solemar; tapa buraco e nivelamento da via na Rua Roberto Shoji nº424 – Boqueirão; limpeza na Rua Brinco de Princesa nº773 – Jardim Real; remoção de árvore na Rua Esmeralda nº167 – Solemar; tapa buracos na Rua Francisco Conrado dos Santos números 111 e 318 – Anhanguera; tapa buraco na Rua Aurino Pereira Barbosa número 2548 – Anhanguera; poda de árvore na Rua Visconde de Mauá nº71 – Jardim Real; tapa buraco na Rua Aparício da Costa nº37 - Vila Tupiry; tapa buraco na Avenida Osasco nº853 – Tupi; drenagem na esquina das Ruas Hugulino José Ribeiro e Vanivaldo Gomes de Aragão – Princesa; drenagem na Avenida Profa. Heleny Rosa nº 1537 – Melvi; poda de árvore na Rua João Pereira Inácio nº340 – Aviação; tapa buraco na esquina da Rua Sérgio Paulo Freddi com Avenida Presidente Kennedy – Bairro Mirim; tapa buraco na Rua Nancyr Feliciano de Oliveira número 94 - Vila Tupiry; tapa buraco na esquina das Ruas Caribas e Itaguassu – Aviação; buraco na Rua Lilás nº441 e 425 – Jardim Real; buracos na Avenida Roberto de Almeida Vinha número 7257 – Ocian.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Corrêa Neto apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de bueiros e nivelamento do asfalto na Av. Rocha Pombo, n° 561, Ribeirópolis; recolocação da luminária do poste n° 12769, na Avenida Carlos Martiniano de Andrade Bittencourt, Aviação; manutenção da calçada na Avenida Lincoln, n° 584, Caiçara; reparo de vazamento na Av. Lincoln, n° 569, Caiçara; reparo de vazamento na Rua Affonso Chaves, n° 831, Ocian; manutenção da calçada, guia, sarjeta e sextavado, na Avenida Lincoln, n° 555, Bairro Caiçara.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desentupimento da caixa de inspeção na Avenida Rocha Pita, n.º 560, Ribeirópolis; reparos na Rua Xavantes, 795, esquina com a Rua Sertanista Gilberto Pinto Francisco Costa, Tupi; ligação das luzes dos postes da Praça Presidente Manuel Ferraz de Campos Sales, esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Av. João André Quintale; construção de muros e calçadas em ambos os lados do trecho não urbanizado da Rua Visconde de Ouro Preto, no bairro Imperador; regulamentação de locais de embarque e desembarque de passageiros de veículos de transporte por aplicativos; desentupimento da boca de lobo na rua Visconde de Faria, n.º 15544, Imperador; poda de árvores na Rua Walter Feliciano, números 27, 28 e 116, Nova Mirim; tapa buraco na Rua Carmem Molon Zaccaro com a Avenida Anita Barrella, Maracanã; desentupimento da caixa de inspeção na Rua dos Jacarandás, 78, Samambaia; reparos na Rua Anita Barrella, n.º 398, Maracanã; revitalização da ciclovia que acompanha a Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão, desde o bairro Melvi até o Jardim Princesa.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 18 (dezoito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: retirada de lixo da rua Severina Vaz de Medeiros, nº 140 – Vila Sônia; limpeza de caixa de passagem na rua José Leandro de Carvalho, Nº 866 – Esmeralda; recapeamento e reparo na rua Itiberê da Cunha, Nº 62 até 326 – Esmeralda; retirada de lixo e entulhos da Rua Josefina Bakhita, Nº 794 – Vila Sônia; limpeza e reparo da guia  na rua José Benedito de Almeida, Nº 193 – Vila Tupi; notificação do proprietário para limpeza do terreno na Avenida Hermenegildo Pereira de França, Nº 4445 – Esmeralda; reparo de bueiro na Rua Frei Ricardo do Pilar, Nº 231 – Esmeralda; retirada da placa de ponto de ônibus na Rua Cruz e Souza, Nº 320 – Ribeirópolis; remoção de uma árvore na Rua Afonso D’escragnolle Taunay, Nº 436 – Esmeralda; solução para falta de escoamento de água na Rua Oduvaldo de Bruzetti, entre a Rua José Maria de Oliveira e Rua Fernando Di Stefano – Quietude; instalação de grelha na Rua José Leandro de Carvalho, Nº 5089 – Esmeralda; limpeza do canal na AV. Ilda Rosa da Cunha, entre os Nºs 77 E 367 – Ribeirópolis; reparo de guia e sarjeta Avenida Ilda Rosa da Cunha, entre os Nºs 157 e 246 – Ribeirópolis; reparo da calçada na Rua João André Quintale, Nº 370 – Maracanã; retirada de lixo da Rua Constelação Cruzeiro do Sul, Nº 8283 – Ribeirópolis; reparo de guia e sarjeta na Avenida Gabriel Soares de Souza, Nº 223 e Nº 372 – Ribeirópolis; reparo da tampa de caixa de passagem na Av. Flávio Monteiro de Castro, Nº 125 – Ribeirópolis; recolocação dos sextavados na Rua Tobias Barreto de Menezes, travessa da Av. Clodoaldo Amaral- Ribeirópolis.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão apresentou 32 (trinta e duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: concessão de licença para carrinhos entre as ruas Júlio de Mesquita Filho e Alberto Santos Dumont, Aviação; tapa buraco localizado na esquina das ruas Raimundo Correia com a Rocha Pombo, Ribeirópolis; reparo dos bueiros na Av. Vitor Meireles, n° 363, Parque das Américas; Sexta Musical na rua Sérgio Henrique Tessariol, Caiçara; poda de árvore na rua Ernesto Vergara, n° 208, Vila Assunção; poda de árvore na rua Turiassú com a Leme, n° 78, Guilhermina; realização de shows com ingresso adquirido mediante doação de sangue; realização da “Sexta-musical”, na Av. General Marcondes Salgado, Aviação; “QR code” com informações históricas sobre as estátuas da Praça da Paz e melhoria da iluminação pública do local; poda dos coqueiros da rua Osmar Antoniolli, n° 157, Nova Mirim; poda de árvore na rua Hugo de Carvalho Ramos, n° 1999, Ribeirópolis; novo itinerário do ônibus da linha 13, construção de uma terceira ponte e alargamento da ponte em direção ao Campo do Galo; instalação de lixeira na viela da Av. Clodoaldo do Amaral, n° 1330, Ribeirópolis; manutenção do projetor da E.M. Prof.ª Natale de Lucca, rua Manoel Sampaio Seabra Pereira, n° 476, Quietude; instalação de placas de proibido circular de bicicletas no espaço das feiras de artesanato e gastronomia nos bairros Caiçara, Guilhermina e Ocian; revitalização da fonte na Av. Nossa Senhora de Fátima, Caiçara; caminhão de recicláveis na rua Turiassú, Guilhermina; manutenção do asfalto na rua Santana de Ipanema com a Av. Presidente Kennedy, Nova Mirim; troca do local do ponto de ônibus da Av. Roberto de Almeida Vinhas, n°7892, Ocian; fiscalização por agentes de segurança na feira do Samambaia; retirada de entulho da esquina das ruas José Verissimo com a Esmeraldo Tarquinio Campos Filho, Ribeirópolis; desentupimento da boca de lobo na rua Peru, n° 750, Nova Mirim; inclusão de Educação Financeira na grade curricular; retirada de entulho da Av. Clodoaldo do Amaral, n° 439, Ribeirópolis; desentupimento da caixa de inspeção na Avenida do Trabalhador, n° 1925, Jardim Glória; retirada de mato do canal da rua Virgilio Gabriel de Siqueira, Jardim Princesa; vistoria em árvore na rua Juventino Justo Fernandes, Melvi; construção de rampas e/ou escadas no canal da rua 18, Mirim, e no canal do Samambaia; construção de aquário no Portinho; manutenção dos brinquedos da Av. Presidente Castelo Branco, n° 800, Canto do Forte; desentupimento de bueiro na rua José Bestilleiro Lopes, n° 799, Nova Mirim; poda de árvore na rua Urbano Caldeira, n° 45, Sítio do Campo. O vereador apresentou Requerimentos: sobre a instalação de equipamentos e realização de serviços no espaço de eventos Jair Rodrigues; sobre decisão do Tribunal de Contas de São Paulo a respeito do tempo de serviço dos servidores públicos durante o período pandêmico.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinho apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: poda de árvore na Rua Martiniano José das Neves, Nº6293, Nova Mirim; manutenção e desobstrução de bueiros na Av. dos Trabalhadores, Nº596, Vila Sônia. O vereador apresentou Requerimentos: solicitando que seja intensificado o patrulhamento,  tanto da PM como da GCM, no Município; cobrando o Executivo sobre a entrega de material escolar.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 53 (cinquenta e três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na calçada do estacionamento da Rua José Borges Neto, nº 697, Vila Mirim; tapa buraco na Rua Guarapari com a Rua Leblon, Guilhermina; retirada de fios na Rua Cynthia Giuffrida, nº 1.210, Canto do Forte; reparos na esquina da Rua Irmãos Adornos com a rua Maria Luiza Lavalle, Boqueirão; troca da tampa do bueiro na Praça Luiz de Camões, Guilhermina; anteprojeto de lei que dispõe sobre a reparação dos danos causados por empresas prestadoras de serviços públicos; tapa buraco na Rua Cynthia Giuffrida, nos 1.210, 30.462, 1.148, 1.212 e esquina com as ruas Rubens Vaz e Brigadeiro Haroldo Veloso; Canto do Forte; reparos na Rua Roberto Shoji, nº 155, Boqueirão; manutenção da calçada na Praça Luiz de Camões, Guilhermina; tapa buraco na esquina da Rua Santa de Ipanema, nº 556; Vila Assunção; reparo de vazamento na esquina da Rua José de Ademar Peres com a Av. Castelo Branco, Maracanã; reparo de vazamento na esquina da Rua Adélia Ramos com a Av. Castelo Branco, Nova Mirim; liberação da piscina do imóvel da R. Praia dos Sonhos, nº 245, Guilhermina; poda de árvore na Rua Fumio Miazi, nº 412, Boqueirão; reparo de vazamento na Av. Pres. Kennedy, nº 6.495, Vila Caiçara; drenagem do canal na Rua Dona Nery, nº 671, Sítio do Campo; aumento do patrulhamento da GCM e da Polícia Militar na Rua Caxambu, Jardim Imperador; fiscalização sobre comércios ambulantes na orla da praia, nº 17.034 da Av. Presidente Castelo Branco, Jardim Real; reparo de vazamento na Praça N. S. de Fátima, Vila Caiçara; aumento do patrulhamento da Polícia Militar na Rua Flórida, Solemar; reparos na Rua Cynthia Giuffrida, nº 30.462, Canto do Forte; dedetização da E.M. Cice Sanchez Toschi, Rua Mem de Sá, nº 1, Aviação; reparos na Rua Costa Machado, nº 291, Canto do Forte; reparos na Rua Irmãos Adornos, nº 220, Boqueirão; desobstrução de galeria na Rua Puri, nº 83, Tupi; instalação de lombada na Rua Costa Machado, Canto do Forte; desobstrução da caixa de esgoto na Rua Silvio Luiz Santos, nº 240, Sítio do Campo; limpeza de fios elétricos na Rua Maria Luiz Lavalle, nº 111, Sítio do Campo; limpeza da Rua Heitor Sanches, nº 530, Canto do Forte; limpeza de fios elétricos na Av. Costa e Silva, nº 1.319, Boqueirão; aumento do patrulhamento da PM nas Ruas Azaleia/Rua Malmequer/Rua Flor Boreal/Rua Brinco de Princesa, Vila Balneária; notificação do proprietário para manutenção do imóvel da Rua José de Alencar nº 924, Ocian; melhorias na sinalização de trânsito no cruzamento da Rua Jaú e Av. Marechal Hermes, Canto do Forte; aumento do patrulhamento da PM na Rua Botafogo, nº 303, Guilhermina; troca de tampa de bueiro no bairro Boqueirão; retirada de fios na Rua Heitor Sanches, nº 551, Canto do Forte; construção de passagem de pedestre na Rua Lilás, nº 425, Jardim Real; retirada de moradores de rua que se instalaram no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, Rua Savério Fittipaldi, s/nº, Quietude; desobstrução de galeria na esquina da Rua Gonzaga com Rua Guaratuba, Guilhermina; aumento de patrulhamento da GCM na Rua Flórida, Solemar; poda de árvore na Rua Costa Machado, nº 291, Canto do Forte; retirada de entulho e colocação de caçamba na Rua Londrina, nº 6.635, Boqueirão; manutenção da iluminação na Rua Panamá, nº 828, Vila Guilhermina; aumento do patrulhamento da GCM nas Ruas Azaleia/Rua Malmequer/Rua Flor Boreal/Rua Brinco de Princesa, Vila Balneária; poda de árvore na Rua Praia dos Sonhos, nº 110, Boqueirão; aumento do patrulhamento da GCM na Rua Botafogo, nº 303, Guilhermina; aumento do patrulhamento da Secretaria de Trânsito na Rua Botafogo, nº 303, Guilhermina; reparo de vazamento na Av. Costa Machado, nº 291, Canto do Forte; manutenção da iluminação na Rua Maria Beltrame Borlone, nº 201, Imperador. O vereador apresentou Requerimento com questionamentos sobre obras da Sabesp não finalizadas.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas apresentou 16 (dezesseis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção em vazamento na Av. Terezinha Amorim Barbosa, 27721, Sitio de Campo; instalação de espaço para Pet´s na praça Horácio de Oliveira Netto, Guilhermina; desentupimento de bueiros na rua Elídio Júlio Batista, 48 e 1825, Quietude; fechamento de buraco de obras na Rua Francisco Conrado dos Santos, 942, Jd. Anhanguera; padronização do pavimento no trecho da Rua Guatemala entre os números 937 e 997, Guilhermina; desobstrução de caixa de esgoto na Avenida Rocha Pita, 787, Ribeirópolis; instalação de redutor de velocidade na Rua Maria Martins Batista x Rua Maria Perez, n° 1642, Vila Sônia; fechamento de buraco de obras na Rua Paulo Setúbal; fechamento de buraco de obras na Rua Francisco Conrado dos Santos, 1436, Jd. Anhanguera; exclusão da vaga de carga e descarga na Rua Guadalajara, 340, Guilhermina; reinstalação da tampa do escoamento na rua Dezoito, 10, Nova Mirim; manutenção em vazamento na Rua Doutor Júlio de Mesquita Filho, 847, Campo de Aviação; pintura da lombada da Av. Ministro Marcos Freire, 2110, Guilhermina; fechamento do trecho de rua sem saída da Rua Guadajara;  retirada dos moradores de rua que se instalaram na Rua José Simões, 508, Glória. A vereadora apresentou Requerimento solicitando permissão para, junto à vereadora Vera Benício, representar a Câmara Municipal de Praia Grande no IV Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 22 (vinte e duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de chuveirinhos de pé na orla da praia; limpeza e manutenção na rua Monte Serrat, nº 79 e nº 719, Melvi; fiscalização dos aparelhos odontológicos na USAFA da Tupiry; troca de lâmpadas dos postes 19447 e 19448; limpeza e manutenção no bueiro na avenida Presidente Kennedy, nº1617 e nº1717, Guilhermina; troca da lixeira na avenida Presidente Kennedy, nº36 e nº 1793, Guilhermina; troca da lixeira na rua Ipiranga, nº 10, Boqueirão; manutenção da faixa de estacionamento na Rua Ipiranga, nº 86, Boqueirão; reparos na Rua Samuel Aun Weor, nº49, Vila Antártica; reparos na Rua Maria Rosa Correa, nº 851, Vila Antártica; tapa buraco da Rua Osmar Antoniolli, nº202 e nº212, Vila Mirim; limpeza na Rua Osmar Antoniolli, nº 225, Vila Mirim; troca da placa da rua Osmar Antoniolli, nº483, Mirim; troca da placa da rua Monte Serrat, nº20, Melvi; limpeza na avenida Pau Brasil, Nº 1592, Samambaia; limpeza na Rua Corypheu de Azevedo Marques, nº 845, Esmeralda; limpeza na rua Paulo Setubal, Nº 1310, Esmeralda; pavimentação da rua Francisco Antônio de Abreu, do Nº 522 ao 624, Jardim Princesa.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: vistoria em imóvel da Rua Paumaris, nº 70, Tupi; manutenção do ponto de ônibus na Avenida Presidente Kennedy, nº 21.875, Solemar; instalação de tampa de caixa de esgoto na Rua Afonso D`Escragnolle Taunay, nº 1515, Esmeralda; construção de bocas de lobo na Rua Prof. Olavo de Paula Borges, nº 360, Sítio do Campo; instalação de sinalização viária à Rua Teófila Vanderlinde, nº 729. O vereador apresentou Requerimento questionando quais fatores levaram à manutenção do fechamento da visitação ao Forte de Itaipu, mesmo após o retorno à normalidade após a pandemia do Covid-19.

Renata Zabeu Luz (União Brasil) – Vereadora Renata Zabeu apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: conserto de vazamento em frente ao número 3400 da Rua Clóvis Alves de Moura, Glória; instalação de iluminação pública na praça Guiomar Cardoso do Couto, Anhanguera; troca de lâmpada do poste n° 10123 da rua das Camélias, Balneário Flórida.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho apresentou Requerimento solicitando a prorrogação dos trabalhos da CEV Sistema Cicloviário.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 39 (trinta e nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: iluminação pública e asfalto na Av. Zélia Giglioli Galves, Jardim Esmeralda; modificação do horário de funcionamento da realização de velório no Cemitério Municipal; tapa buraco na Rua Cantor Antonio Marcos, n° 116, Tupiry; retirada de entulho do cruzamento da Rua Alcino Vicente Leal com a Rua Eugênio Messiano, Balneário Maxland; manutenção na passagem de pedestre do Viaduto Rosa Lourenço, Tupiry;  instalação de lombada no cruzamento da Rua Arthur Pedro da Silva com a Rua Ruy Manoel Sampaio Seabra Pereira, Quietude; retirada de entulho e da Av. Maria Fernandes Stivaleti, N° 1223, Ribeirópolis; recolhimento de entulho do cruzamento da Rua Monteiro Lobato  com a Rua José Jorge, Ocian; poda das árvores da Rua José da Silva Machado, Nº 165, Vila Tupi; sinalização na entrada/saída de ambulância do NEFRO PG; reparos na Av. Raul Pompéia, N° 529, Ribeirópolis; revitalização do muro da E. E. DR. ABRAHÃO JACOB LAFER, Praça Horácio de Oliveira Netto, N° 9562, Guilhermina; limpeza do bueiro da Rua Araripe Júnior, N° 526, Bairro Ribeirópolis; reparo em vazamento na Rua Cantora Cassia Eller, N° 4751, Tupiry; remoção de lixo da Rua Jair Roldão, N° 834, Tupiry; substituição de postes de iluminação na Rua Músico Dominguinhos, números 21 e 28, Tupiry; manutenção de rampa no cruzamento da Rua São Caetano com a Rua Mococa, Boqueirão; desobstrução da rede de esgoto na Rua Sambista Jovelina Pérola Negra, N° 5680, Tupiry; correção na fiação na Rua Francisco Pettinati, entre a Rua Líbero Badaró até a Av. Osasco, Vila Assunção; asfaltamento da Rua Francisco Antônio de Abreu, do N° 522 ao N° 624, Princesa; remoção de entulho da Rua da Serenidade, N° 22, Jardim Melvi; remoção de lixo da Rua Couto de Magalhães, N° 1120, Ribeirópolis; asfaltamento da Av. Clodoardo Amaral, N° 1767, Balneário Japurá; manutenção dos postes na Travessa Luiz Henrique, Tupiry; recapeamento da Rua Jair Roldão, Tupiry; limpeza de bueiro da “Viela 1” da Rua Silvio Romero, Ribeirópolis; recapeamento da Rua Cantor Emílio Santiago, N° 529, Tupiry; poda de árvore na Rua Mococa com a Rua Jundiaí, Boqueirão; canalização na Rua Francisco Antonio de Abreu, do N°01 até N°177, Jardim Princesa; limpeza de canal da Rua Cantora Cássia Eller, N° 01, Tupiry. O vereador apresentou Requerimentos questionando: o fato de munícipes terem sido multados dentro de estacionamento de estabelecimentos particulares do Município; sobre o risco que há no local de parada das ambulâncias no Centro de Nefrologia de Praia Grande.

Rômulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Rômulo Brasil apresentou 41 (indicações) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de iluminação pública no “Beco do Vicente”, Rua Brasil Para Cristo, número 372, Nova Mirim; desentupimento de esgoto na Rua Atriz Regina Dourado, número 136, Nova Mirim; realização da “Sexta Musical” na Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Avenida Presidente Kennedy, Vila Caiçara; implantação de praça de recreação no “Beco do Vicente”, Nova Mirim; revitalização em toda a Rua Carlos Gomes, Ocian; recapeamento da Rua Tupinambás, Vila Tupi; instalação de poste de iluminação na Rua Laerte Fortuna de Carvalho, Vila Tupiry; limpeza da calçada da Rua Nair Ferreira da Silva, Vila Sônia;  instalação de iluminação pública na Avenida Presidente Kennedy, 12.718, Caiçara; conserto de esgoto na Rua Campinas, 570, Boqueirão; intensificação da ronda da GCM na Rua José Flumignam, Anhanguera; desobstrução de bueiro na Avenida Pau Brasil, 1358, Jardim Samambaia; conserto de lâmpadas queimadas no Viaduto 13, Avenida Ministro Marcos Freire, entre os bairros Antártica e Tupi; conserto de vazamento na Avenida Presidente Castelo Branco, 7646, Ocian; realização da “Sexta Musical” na Rua Celso Ramos de Oliveira com a Avenida Presidente Kennedy, Vila Antártica; realização da “Sexta Musical” na Avenida Caetés com a Avenida Presidente Castelo Branco, Vila Tupi; retirada de árvore da Rua Aurino Pereira Barbosa, 29.887, Anhanguera; remodelação da Avenida Itiberê da Cunha, no bairro Esmeralda; reparo de vazamento na Rua Maria Rosa Correia, 838, Vila Antártica; tapa buraco na Avenida Presidente Kennedy, 11.336, Caiçara; poda de árvores na Rua Milton Daniels, 63, Quietude; tapa buraco na Rua Sambista Jovelina Pérola Negra, 5824, Tupiry; troca da tampa de bueiro na Avenida Ministro Marcos Freire, 5498, Tupiry; implantação de lombo-faixas ao longo da Rua Rodrigues Alves, Canto do Forte; roçagem na Rua Ana de Carvalho Cruz Mourão, 746, Anhanguera; reforma da calçada da Praça Claudio Doneaux, Caiçara; instalação de bueiros na Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, Caiçara; tapa buraco na Rua Dante Chini, 564, Antártica; manutenção dos gradis da Praça Claudio Doneaux, Caiçara; desobstrução de bueiro na Rua Odette Salimão, 55, Vila Antártica; tapa buraco na Rua Santana do Ipanema, esquina com a Avenida Presidente Kennedy, Ocian; troca da tampa de bueiro na Rua Timbiras, 386, Tupi; implantação de painéis digitais informativos nas principais avenidas da cidade; poda de árvores nas duas praças da Rua Timbiras, Vila Tupi; tapa buraco na Rua Lucas da Silva Marques, cruzamento com a Rua Elídio Júlio Baptista, Vila Sônia; limpeza de entulho do “Beco do Vicente”, Nova Mirim; intensificação da ronda da GCM na Rua Evaristo Paraízo, Vila Antártica; instalação de placa de “Proibido Jogar Lixo e Entulho” na Rua Timbiras, número 386, Vila Tupi; tapa buraco na Rua Antônio da Silva Pião, 195, Vila Antártica; instalação de câmeras e ronda da GCM na Praça Ministro Hermes de Lima, Vila Caiçara; conserto do balanço na Avenida Presidente Castelo Branco, 12.370, Caiçara.

Sérgio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 16 (dezesseis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de faixa de pedestres na esquina da Rua Atriz Dina Sfat com a Rua Atriz Regina Dourado, Mirim; tapa buraco em frente aos número 44 e 103 da Av. Brasil para Cristo; correção de bueiro em frente aos números 704 , 914 e 1038 da Rua Azevedo Júnior, Sítio do Campo; tapa buraco em frente aos número 759, 763, 872 e 1076 da Rua Alfonso Bovero, Ocian; tapa buraco em frente ao número 220 da Rua Atriz Regina Dourado, Mirim; tapa buraco em frente ao número 805 da Rua Santo Antônio de Pádua, Mirim; implementação de lombada em frente aos números 168 e 239 da Rua Atriz Dina Sfat, Mirim; correção da tampa do bueiro em frente aos números 310 e 490 da Av. Rocha Pombo.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: que seja prioritário o pagamento de precatórios aos credores com mais de 60 anos; criação de aplicativo que permita consulta da rotina escolar dos alunos. O vereador apresentou Requerimento com questionamentos sobre a fila de espera para vagas de creche.