RESUMO DA 21ª SESSÃO ORDINÁRIA 27/06/23

por Artur Novak Júnior última modificação 02/08/2023 10h54

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: providências para amenizar o congestionamento no cruzamento entre a Rua Tupi e a Avenida Presidente Kennedy; manutenção dos pontos de ônibus da Rua Afonso Pena, Canto do Forte; providências para amenizar o congestionamento no cruzamento entre a Rua Xavantes e a Avenida Presidente Kennedy; manutenção dos pontos de ônibus da Rua Bahia, Canto do Forte;  instalação de grade no canal da Via Expressa Sul, altura do Viaduto 9, Vila Tupi; manutenção dos pontos de ônibus da Rua Cynthia Giuffrida, Canto do Forte; instalação de grade no canal da Via Expressa Sul, altura do Viaduto 13, Aviação; manutenção dos pontos de ônibus da Rua Jaú, Canto do Forte; manutenção dos pontos de ônibus da Avenida Costa Machado, Canto do Forte; manutenção dos pontos de ônibus da Rua Mal Floriano Peixoto, Canto do Forte; manutenção dos pontos de ônibus da Avenida Mal. Mallet, Canto do Forte; manutenção dos pontos de ônibus da Rua Xixova, Canto do Forte; manutenção dos pontos de ônibus da Avenida Rio Branco, Canto do Forte. O vereador apresentou Requerimento solicitando esclarecimentos sobre a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA).

Emerson Camargo dos Santos (UB) – Vereador Emerson Camargo apresentou Requerimento questionando o atendimento oferecido aos munícipes que procuram o CAPS AD.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: anteprojeto de lei que estabelece a necessidade de implantação de um espaço com UTI para atendimento exclusivo de gestantes e recém nascidos de até 18 meses de idade.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 17 (dezessete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de ponto de ônibus na Rua Safira nº110 – Solemar; tapa buraco na Rua Savério Fittipaldi nº33 – Vila Tupiry; drenagem de BL na Rua Mário Osvaldo da Silva nº 237 - Jardim Princesa; tapa buraco na Avenida São Paulo nº80 – Boqueirão; limpeza de BL na esquina das Ruas Bartolomeu Dias e Américo Vespúcio – Aviação; limpeza e capinagem na esquina das Ruas Bartolomeu Dias e Américo Vespúcio – Aviação; reparo de asfalto e da calçada na Rua Safira nº110 – Solemar; tapa buracos na Rua Nancyr Feliciano de Oliveira, números 432, 603, 587 e 874 – Vila Tupiry; tapa buraco na Rua Manoel Alves número, 78 – Vila Tupiry; tapa buracos na Rua Moacyr de Camargo, números 87 e 147 - Vila Tupiry; tapa buracos na Rua Cora Coralina números 427, 434 e 767 – Anhanguera;  limpeza na Rua Domingos Leôncio Cavalcante nº160 – Princesa; tapa buraco na Rua Coronel Fontenelle nº419 – Canto do Forte; troca da tampa da caixa na Rua Norberto Florêncio dos Anjos nº 230 – Princesa; limpeza na Rua Milton de Oliveira nº 353 – Melvi; intensificação das rondas da Guarda Civil Municipal no bairro Imperador, mais especificamente nas Ruas São Lourenço e Poços de Caldas.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Corrêa Neto apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: regularização fundiária na Rua Jorge Tavares Quintas e imediações, Jardim Glória; poda de árvore na Rua João Antônio da Silva, n° 98, Jardim Alice; reparo de vazamento na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, n° 180, Melvi.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: pagamento de gratificação mensal aos servidores públicos municipais, tanto administrativos como operacionais, cujas funções sejam relacionadas à execução de serviços funerários; intervenção junto à Sabesp e à empresa responsável pela construção do Conjunto Habitacional Imperador, no Jardim Melvi, para serem investigadas as causas de falta d’água; reparo do sextavado em frente aos números 519 e 539 da Avenida Alcides Cândido dos Santos, Maracanã; troca da tampa da boca de lobo na esquina da Avenida São Paulo com a Praça Vereador Vital Muniz, n.º 126, Boqueirão; reparo do sextavado na esquina da Rua Carmem Molon Zaccaro com a Avenida Anita Barrella, Maracanã.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de lixeiras e retirada de lixo da Praça das Américas, Guilhermina; instalação de cobertura metálica no corredor comercial da Av. Doutor Vicente de Carvalho, Ocian.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: retirada de galhos de árvore da rua Bahia, n° 157, Canto do Forte; troca da tampa da caixa de inspeção na rua Major Rubens Vaz, n° 974, Canto do Forte; criação de órgão para atender portadores de deficiência e de um Centro de Atendimento de Libras; desentupimento de bueiros da Av. Maria Fernandes Stivaletti, n° 1128, Ribeirópolis; manutenção da caixa de inspeção na Av. Rocha Pitta, n° 7254, Ribeirópolis; dedetização do espaço da feira de artesanato e gastronomia do bairro Ocian; manutenção do asfalto da Av. Rocha Pitta, n° 7254, Ribeirópolis; retirada de galhos e arbustos do número 312, na Av. Hermenegildo Pereira de França, Esmeralda; instalação de rede de iluminação nas 08 vielas que cruzam a Av. Clodoaldo do Amaral, Ribeirópolis; tapa buraco na rua Timbiras, n° 460, Tupi; recapeamento da rua Marquês de Monte Alegre, Jardim Real; retirada de entulho da Av. Hermenegildo Pereira de França, n° 347, Esmeralda.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinho apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviços de zeladoria em toda extensão da rua Lucas da Silva Marques, Vila Sonia; serviços de zeladoria em toda extensão da rua Sebastião Gonçalves, Vila Sonia; sinalização de solo e implantação de redutores de velocidade na rua Alberto Santos Dumont, Aviação; sinalização de solo e implantação de redutores de velocidade na rua Julio De Mesquita Filho, Aviação; sinalização de solo e implantação de redutores de velocidade na rua Celso Ramos de Oliveira, Vila Antartica; recapeamento na rua Virginia Ramos, Vila Antartica; serviços de zeladoria em toda extensão da rua Edila Amazonina Rodrigues Santos, Vila Sonia; sinalização de solo e implantação de redutores de velocidade na Avenida Irmãos Adorno, Tude Bastos; recapeamento na rua Olga Coli, Vila Antartica; sinalização de solo e implantação de redutores de velocidade na rua Antonio Candido da Silva, Vila Sonia; serviços de zeladoria em toda extensão da rua Ignacio Kappes, Vila Sonia.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 23 (vinte e três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: poda de árvore na Rua Sergio Paulo Feddi, nº 362 e nº 386, Vila Mirim; instalação de lombada na esquina das ruas Sergio Paulo Fred e Carlos Vanderlinde, Nova Mirim; retirada de lixo da esquina da Rua Haiti com Rua Chile, Guilhermina; poda da árvore na Rua Praia dos Sonhos, nº 110, Boqueirão; poda da árvore na Rua Haiti, nº 183, Guilhermina; tapa buraco na Rua Michel Alca, nº 822, Vila Mirim; tapa buraco na esquina da Rua Marechal Eurico Gaspar com a Rua General Leitão de Carvalho, Canto do Forte; pintura de faixa de pedestre na esquina das ruas Sérgio Paulo Fred e Carlos Vanderlinde, Nova Mirim; melhorias de sinalização de trânsito na esquina das ruas Sergio Paulo Fred e Carlos Vanderlinde, Nova Mirim; tapa buraco na Av. Guilhermina, atrás da Praça Lions, Guilhermina; tapa buraco na Av. dos Sindicatos, nº 713 - Vila Mirim; tapa buraco na Rua Joaquim Teixeira de Carvalho, nº 431, Canto do Forte; tapa buraco na esquina da Rua Guarapari com a Rua Leblon, Guilhermina; tapa buraco na esquina da Rua Santana de Ipanema com a Av. Presidente Kennedy, Vila Mirim; tapa buraco na Av. Castelo Branco, tendo como referência a Praça Lions, Guilhermina; aumento do patrulhamento nos arredores da Rua Sérgio Paulo Freddi, Vila Mirim; manutenção do ponto de ônibus na Av. Castelo Branco, nº 7.140, Ocian; reparo de vazamento na Av. Presidente Kennedy, nº 7.954, Maracanã; reparo de vazamento na Rua Paulino Borelle, nº 400, Maracanã; retirada dos moradores de rua que se instalaram na esquina da Rua Haiti com Rua Chile, Guilhermina. O vereador apresentou Requerimento com questionamentos sobre a manutenção dos parques instalados na orla da praia.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: recapeamento na rua Cora Coralina, nos 767, 830 e 1073, Anhanguera; manutenção na avenida Vitor Meirelles, nº 1760, Parque das Américas; manutenção na tampa do bueiro na rua Cacilda Becker, nº 1582, Melvi; manutenção no meio-fio da Avenida Lincoln, nº 584, Caiçara; manutenção no meio-fio da rua Monte Serrat, nº 719, Melvi; manutenção e limpeza na rua Cacilda Becker, nº 613, Melvi; manutenção na tampa do bueiro na rua Cacilda Becker, nº 79, Melvi. O vereador apresentou Requerimento referente à falta de estrutura no atendimento para pessoas com obesidade mórbida nas USAFAs.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção de via, Rua Primeiro Ten. Edson Sciencio, nº 105, Sítio do Campo; construção de muretas de proteção ou gradil no canal da Rua Dezoito, Mirim; alteração do sentido da via, trecho entre os cruzamentos da Rua José Demar Péres com a Avenida Presidente Kennedy e Rua José Demar Péres com a Rua Nestor Ferreira da Rocha Júnior Amazonas, Maracanã. O vereador apresentou Requerimento com questionamentos a respeito da fiscalização sobre animais soltos nas praias e vias públicas.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo em vazamento e buraco em frente ao número 752 da rua Tomé de Souza, Aviação; manutenção da praça localizada entre as ruas Guilherme Pereira Vaz, Marquesa de Santos e Av. João Mendes Júnior, bairro Tude Bastos; contratação de assistentes sociais e psicólogos para atuarem na Delegacia de Defesa da Mulher; troca de lâmpada do poste nº 09629 da Rua Visconde de Faria, Jardim Imperador; instalação de semáforo no cruzamento da Avenida Paris com a Rua Mário Tamashiro; desentupimento de bueiro em frente ao número 223 da Rua Waldemar Crevatin, Vila Antártica. A vereadora apresentou Requerimento solicitando autorização para se ausentar da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Praia Grande a ser realizada no dia 22 de agosto de 2023 por motivo de estar participando de Sessão Solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, a convite do deputado federal Alberto Mourão.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: recomposição asfáltica e manutenção no meio-fio da rua paralela à Rua Sambista Jovelina Pérola Negra, Tupiry; instalação de lombada na Av. Jair Roldão, N° 447, Vila Tupi; limpeza do bueiro na Rua Cantora Dalva de Oliveira, N° 6092, Tupiry; troca do ponto de ônibus da Rua Apparício da Costa, ao n° 192, Vila Tupi; troca da sinalização no cruzamento da Rua Comendador João Batista Glerean, poste 27264, Guilhermina; reparo de vazamento e recomposição asfáltica na Rua Sebastião de Carvalho Júnior, N° 68, Tupiry; tapa buraco na Rua Timbiras, n° 100, Vila Tupi; revitalização da praça localizada entre a Rua Manoel Pereira Azóia e a Rua Clóvis Batista dos Santos, Anhanguera; alteração para mão única da Rua Nicolau Paal (quadra do pátio de estacionamento de ônibus), Quietude; reparo de vazamento na Rua Michel Alca, do N° 920 ao N° 1058, Nova Mirim; troca de lâmpada na Rua Laerte Fortuna de Carvalho, do N° 61 ao 203, Tupiry. O vereador apresentou Requerimentos solicitando: informações sobre a manutenção de um poste em vias de desabar na Rua Jair Roldão, N° 603, Tupiry; esclarecimentos quanto à situação em que se encontram os veículos apreendidos pelas autoridades, ou abandonados, que deveriam ser encaminhados ao pátio de veículos do Município.

Rômulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Rômulo Brasil apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na Rua Antônio Cândido da Silva, número 562, Vila Sônia; desobstrução de bueiros e manilhas na Rua Ali Hussein Daychoum, número 360, Vila Sônia; desobstrução de bueiros e manilhas na Rua Mariza Ferreira dos Santos, números 153, 539 e 5.333, Vila Sônia; poda da árvore na Rua Apiacás, número 317, Vila Tupi; conserto do vazamento na Rua Alecio Messiano, número 508, Vila São Jorge; reparo de vazamento na Rua Maria Rosa Correia, número 834, Vila Antártica; tapa buraco na Rua Augusto Ribeiro Pacheco, número 148, Vila Antártica; rebaixamento de guia na Rua Carijós, número 171, Vila Tupi; conserto de vazamento e nivelamento do asfalto na Rua Pedro Arnaldo Pereira, próximo ao número 500, Vila Sônia; conserto de vazamento na Rua José Demar Péres, números 606 e 610, Maracanã.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: correção asfáltica na rua Perequê, trecho entre a rua Iporanga e a praça Padre Bento Dias Pacheco, Guilhermina; nivelamento asfáltico da tampa de bueiro na rua Embaré, esquina com a rua Perequê, Guilhermina.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: ampliação do prazo e flexibilização das exigências para abertura de empresas no Município; criação de programa de incentivos aos escritores do Município; fornecimento de caçambas para descarte de entulhos para munícipes de baixa renda; convênio com academias de ginástica a fim de conceder descontos aos funcionários públicos do Município.