RESUMO DA 30ª SESSÃO ORDINÁRIA 26/09/23

por Artur Novak Júnior última modificação 27/09/2023 16h55

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de grades de contenção no entorno das escolas: E.M. Estina Campi Baptista, Rua Xixová, nº 1100, Canto do Forte; E.M. Carlos Roberto Dias, Rua Duque de Caxias, nº 999, Boqueirão; E.M. Ícaro Batista Cardoso, Rua Pernambuco, nº 865, Boqueirão; E.M. Roberto Mario Santini, na Rua Quito, nº 81, Bairro Guilhermina; E.M. Professor Fued Temer, Rua Leme, nº 27, Guilhermina; implantação de estacionamento para motocicletas, próximo ao Poupatempo Praia Grande, localizado em estrutura anexa ao Shopping Litoral Plaza.

Marcelo Carvalho Cruz (PP) – Vereador Dr. Marcelo Cruz apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: solução para terreno localizado ao lado da casa de n.º 229 da Rua Adolfo Lopes Enriques, Nova Mirim.

Emerson Camargo dos Santos (UB) – Vereador Emerson Camargo apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de lâmpada do poste 04620, Rua Martins Fontes, Tupi; limpeza e desobstrução da caixa de inspeção de esgoto na Rua Zulmira Targino de Oliveira, números 409 e 5.099, Vila Antártica; reparo da guia na Rua Martins Fontes, n° 371, Vila Tupi. O vereador apresentou Requerimento com questionamentos sobre a falta de atendimento a paciente com microcefalia.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: poda de árvore na Rua Jurubaíba, nº156 - Vila Caiçara; tapa buraco na Rua Xavantes, nº520 – Tupi; drenagem e limpeza na Rua Mário Osvaldo da Silva, nº241 – Princesa; limpeza e drenagem de esgoto na Avenida Milena Perutich, nº1320 – Melvi; desobstrução de BL na Avenida Milena Perutich, nº297 – Melvi; drenagem de esgoto na Rua Mário Osvaldo da Silva, nº200 – Princesa; poda de árvore na Rua Michel Alca, nº95 – Bairro Mirim; realização de concurso nas escolas para estimular alunos a pensarem em soluções para problemas ambientais. O vereador apresentou Requerimento solicitando informações sobre descarte irregular de lixo e sobre quais medidas estão sendo tomadas a respeito.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Corrêa Neto apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: ampliação do número de vagas no recuo da Av. Dom Pedro II, altura no n° 51; instalação de banheiros químicos na orla da Praia do Forte, próximo ao quiosque 01; instalação de banheiros químicos na orla da Praia Ocian, próximo à Estátua de Netuno.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: poda das árvores que margeiam a Via Expressa Sul.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: pavimentação da Av. Vítor Meirelles, após a Rua Antônio Maria, Esmeralda; limpeza das bocas de lobo das ruas Lyda Monteiro da Silva, Guilherme Pereira Val, Adilson Wladimir Cassuccio, Adelina de Oliveira Soares, Antonio Goveia Souza, Onofre Ceccon e Av. Silvio Luiz Santos Barroso, no bairro Sítio do Campo; reparo de guia e limpeza de boca de lobo Rua Franklin Alves de Moura esquina com a Rua João Abdalla, Vila Antártica; alteração da Av. Ana Pereira da França, na altura do nº 249, Esmeralda, para via de mão única; instalação de redutor de velocidade na Rua Afonso D’escragnolle Taunay, Esmeralda; desassoreamento do Canal da Rua Dona Ana Nery entre a AV. Silvio Luiz Santos Barroso e Rua Onofre Ceccon, Sítio do Campo; instalação de bicicletário na Avenida Presidente Kennedy, nº 8556, Mirim; nivelamento de guia na Rua João Abdalla, nº 205, Vila Antartica. O vereador apresentou Requerimentos com questionamentos: sobre parcelamento de débitos, ligação de água, entre outros, com a Sabesp; sobre medidas para impedir a travessia na Via Expressa Sul.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão apresentou 20 (vinte) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de bicicletário na rua Dair Borges, número 550, Boqueirão; desentupimento de bueiro na rua Hugo de Carvalho Ramos, entre os números 1200 a 1383, Esmeralda; limpeza de bueiro na rua José Benedito de Almeida, 956, Tupiry; troca da tampa de bueiro na Av. dos Trabalhadores, 3224, Vila Sonia; serviços de zeladoria na rua Joaquim Bueno, Tupiry; retirada de entulho da E.E. Marlene L da Silva, rua Cristal, S/N, Nova Mirim; limpeza de bueiro na Av. Roberto de Almeida Vinhas, em frente ao viaduto 18, Guilhermina; limpeza de bueiro na rua Itiberê da Cunha, número 1281, Ribeirópolis; recolocação da grelha na Av. Joaquim Norberto Souza e Silva, número 451, no Jardim do Trevo; promoção de licenças temporárias para ambulantes na alta temporada; notificação do proprietário de terreno da rua Geziael Pereira da Silva, em frente ao número 1115, Esmeralda; instalação de mesas de ping pong na Praça Zumbi dos Palmares, Maracanã; manutenção da calçada na rua Cora Coralina, esquina com a Av. Min. Marcos Freire, Anhanguera; zeladoria na rua Alfred Niederbichler, Nova Mirim; revitalização do asfalto na rua Limeira, 244, Boqueirão; retirada de entulhos da rua Maria Beltrami Borloni com a Av. Pres. Kennedy, Caiçara; colocação da tampa do bueiro na rua Maria Beltrami Borloni com a Av. Pres. Kennedy, Caiçara; desentupimento e limpeza de bueiro na rua Cerejeiras, número 249, Samambaia; instalação de decoração natalina na Praça Manuel Galdino da Costa, Esmeralda; desentupimento de esgoto na Av. Pedro Américo, Parque da Américas. O vereador apresentou Requerimento solicitando informações sobre a instalação de lombadas nos bairros Ribeirópolis, Esmeralda, Samambaia, Melvi e Parque das Américas.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinho apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: troca no sentido do trânsito na rua Potiguares, no Bairro Vila Tupi, transformando-a em mão única. O vereador apresentou Requerimentos solicitando: a recolocação de redutor de velocidade na altura do nº 2860 da Av. dos Trabalhadores; estudo para minimizar o impacto das obras que estão sendo realizadas no Bairro Vila Sônia; solução para problemas de falta de água na Rua Milton de Oliveira, Bairro Jardim Melvi; melhorias na Rua Antônio Cândido da Silva, Bairro Vila Sônia.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 26 (vinte e seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: retirada de fios da Av. Castelo Branco, número 6748, Vila Tupi; retirada de fios da Rua Lilás, nº 460, Jardim Real; retirada de fios da Rua das Begônias, nº 317, Jardim Real; retirada de fios da Rua Begônia com Rua Vitória Régia, Jardim Real; retirada de fios da Av. Castelo Branco com Rua Malmequer, Jardim Real; retirada de fios da Rua Malmequer, nº 53, Jardim Real; roçagem e limpeza da Rua Daniela Chechia Fares, do nº 48 até a esquina da Rua João Ramalho, Aviação; retirada de fios da esquina da Rua Xavantes com a Rua Carimbó, Vila Tupi; anteprojeto de lei que autoriza o Município a celebrar convênio com o Estado para instituir gratificação por desempenho de Atividade Delegada; poda de árvores da esquina Rua Begônia com Rua Vitória Régia, Jardim Real; roçagem na Rua das Begônias com a Rua Vitória Régia, Jardim Real; retirada de fios da Rua Xavantes, número 383, Tupi; retirada de fios da Rua Xavantes, número 209, Tupi; tapa buraco na esquina da Rua Xavantes com a Rua Bororós, Tupi; reparo da calçada na Av. Presidente Castelo Branco, próximo ao número 6748, Tupi; reparo da calçada na esquina da Rua Teófila Vanderline com Av. Pres. Kennedy, Ocian; reparo do afundamento na esquina da Rua Xavantes com a Rua Caiapós, Tupi; reparo do afundamento da Rua Xavantes com a Avenida Presidente Kennedy, Tupi; reparo do vazamento na Rua Malmequer, nº 70, Jardim Real; aumento na ronda da GCM e PM nas áreas adjacentes da praça São Pedro, Caiçara; retirada de lixo da esquina da Rua das Begônias com a Rua Vitória Régia, Jardim Real; fiscalização da obra da Construtora Terrace na Rua Potiguares, nº 165, Tupi; desobstrução de galeria e bueiro, nivelamento e limpeza na Rua Lilás, nº 362, Jardim Real; zeladoria na Rua Daniela Chechia Fares, número 87, Aviação; anteprojeto de lei que autoriza o Executivo a conceder abatimento no IPTU a quem transferir registro de veículo ao município; instalação de bueiros na Rua João Ramalho entre os números 362 e 382, Aviação. O vereador apresentou Requerimento questionando a defasagem no número de Assistentes Técnicos Pedagógicos na rede de ensino.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de postes de iluminação na rua Luiz Conserino, em frente ao PIC Quietude; manutenção da calçada da Rua Milton D’aniels, número 450, Quietude; reparo no poste de iluminação na Avenida Roberto de Almeida Vinhas, N° 6425, Real; anteprojeto de lei que dispõe sobre o direito da mulher ter acompanhante em consultas e exames; campanhas de conscientização do trânsito para o ano todo, principalmente nos períodos em que a cidade recebe o maior número de visitantes.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção da tampa do bueiro na rua Michel Alça, nº 1902, Mirim; manutenção na rua Hermenegildo Pereira de França, nº 1943, Esmeralda; manutenção da tampa do bueiro na rua Mestre Valentim, nº 1900, Esmeralda; manutenção na rua José Leandro de Carvalho, nº 1974, Parque das Américas; restauração da fachada da Escola Municipal Gregório Franca de Siqueira, na Av. Vitor Meirelles, nº1950, Parque das Américas; troca de lâmpada dos postes 19927 e 19931, na Rua Gregório França de Siqueira, Parque das Américas; manutenção da calçada da rua Michel Alça, nº 215, Vila Mirim; manutenção na avenida José Leandro de Carvalho, números 1934 e 1945, Parque das Américas; placa de sinalização de carga e descarga na avenida Guilhermina, próximo ao nº 712.

Renata Zabeu Luz (União Brasil) – Vereadora Renata Zabeu apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: contratação de nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas para atendimento aos atletas do município.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de uma Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil; ampliação da fiscalização na faixa de areia da praia; recapeamento da Rua S. Benedito, Vila Caiçara; anteprojeto de lei que inclui no calendário oficial do município o evento “A voz gospel”.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco e desobstrução de esgoto na Av. Presidente Kennedy, n° 3.580, Aviação; remoção de entulho da Rua Sílvio Romero, n° 1.622, Ribeirópolis; desentupimento e limpeza de bueiro na Rua Jair Roldão, n° 31572, Tupiry; remoção de entulho da Av. Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, n° 15.513, Balneário Japurá.

Rômulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Rômulo Brasil apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: abertura do Plano de Parcelamento Incentivado (PPI) dos débitos Tributários e não Tributários Inscritos ou não em Dívida Ativa.

Sérgio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco em frente aos números 357, 361, 453 e 457 da AV. São Romeiro, Caiçara; tapa buraco em frente ao número 30 da Rua Antúrios, Real; tapa buraco em frente aos números 146 e 162 da Rua João Ramalho, Aviação; tapa buraco em frente ao número 538 da Rua Inglês de Souza, Ribeirópolis; tapa buraco em frente ao número 3213 da Av. Maria Fernandes Stivaletti, Ribeirópolis; limpeza e desentupimento do bueiro em frente ao número 12052 da Av. Wilson de Oliveira, Melvi.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva apresentou Requerimentos com questionamentos: sobre reconhecimento do adicional de insalubridade para servidores públicos que atuam na área da saúde do município; acerca de melhorias do sistema de agendamentos relativos ao Cadastro Único.